segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DADIVAS


O Litoral Norte é repleto de praias incrivelmente belas. La eu frequento desde a adolescencia, quando tinhamos casa em Caraguá e descobriamos a profusão de praias quase desertas, tanto do lado de Ubatuba como de São Sebastião. Hoje já explorado, esse litoral ja apresenta problemas de excesso de turismo e tudo o que resulta dessa ocupação: transito, lixo, insegurança,etc..

Mas uma praia onde recentemente estive, me leva a crer que ainda dá para aproveitar um pouco do que a natureza oferece com toda sua generosidade: a praia da Fortaleza. La existe uma pequena lagoa entre as pedras, onde os peixes nadam por entre os pés, numa água limpida onde os raios de sol entram e iluminam a areia. Como uma criança que brinca alegre, esquecida de todos os problemas, lá eu vivi um momento feliz com meu amor, inesquecivel.

E são esses pequenos momentos que me fazem ter esperança de viver e descobrir esses locais mágicos, vividos no momento certo e com a pessoa certa . Porque na cidade grande, esquecemos continuamente que ainda temos o direito de usufruir e o dever de proteger esses pequenos santuários.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BANHOS ENERGETICOS


Sabemos que o estresse do dia-a-dia, as preocupações, as ansiedades, os medos, as emoções negativas trazem reflexos sobre os corpos sutis que formam a aura humana, trazendo como conseqüências alterações e patologias no corpo físico.


Esses corpos sutis estão localizados em nosso corpo eletromagnético ou bioplasma e funcionam como uma malha de energia que reveste o nosso corpo físico e que pode ser medida através de toposcópios em intensidades de microamperes.
Quando essa malha é rompida por influência das emoções ou de sentimentos negativos se instala uma ruptura no campo eletromagnético promovendo a instalação de doenças. Portanto, concluímos que as doenças são originadas inicialmente em nosso campo eletromagnético ou bioplasma para depois surgirem em nosso corpo físico.

Os banhos para limpeza, proteção ou quaisquer que seja o motivo, sempre foram utilizados desde sempre. Os antigos acreditavam que a limpeza seria tanto externa como interna. Dependia dos ingredientes usados, para os resultados desejados.
Banhos com ervas, com cristais energizados, com flores, com sal grosso e mesmo com lama.
A maioria das receitas para banhos, são direcionados a limpeza espiritual e física de energias acumuladas. Mas existem também os banhos para fins terapeuticos e relaxantes.

O banho energético geralmente é ultilizado do pescoço para baixo, para fechar o nosso campo magnético e para conter e fortalecer nossa energia.

Tipos de ervas e a sua atuação no campo eletromagnetico:


Macela - calmante (bom para insônia)
Manjericão - equilíbrio, renova as células do organismo
Pitanga (folhas) - melhora a circulação
Rosas brancas - limpeza , calmante
Rosas vermelhas - energia , amor

Guiné - proteção e força
Girassol (sementes) - acelera as mudanças
Guaraná - aumenta as energias
Hortelã - aceitação dos outros e de si mesmo

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CRENÇA


Suas crenças se tornam seus pensamentos

Seus pensamentos se tornam suas palavras

Suas palavras se tornam suas ações

Suas ações se tornam seus hábitos

Seus hábitos se tornam seus valores

Seus valores se tornam o seu destino.


(Mahatma Ghandi)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PARIS E LE GRAND VEFOUR


AH, Paris! Paixão á primeira vista, quem a descobre nunca mais deixa de desejar estar lá.

Todas as luzes da noite, todas as ruas estreitas das construções antigas, todas as lojas da l'Haute Couture, o Sena deslizando romântico com barcaroles e brindes de beaujolais...

Minha filha me trouxe fotos onde aparece com o namorando brindando com a Torre Eifell ao fundo, a meia-luz do entardecer onde os namorados e turistas se encontram no verão de Paris!


Quando estive por lá, me senti plena, respirando o ar da historia e da arte do Louvre, e tambem provando o que faz a fama da França: a comida.

Minha prima Ana diz que apesar da comida maravilhosa, economiza para comprar cosméticos e perfumes...e ela é apaixonada por Paris!(desconfio que na outra encarnação ela foi parisiense)...

Os perfumes que eu trouxe na mala, Dior, Kenzo e Cacharel, que encantam meu olfato até hoje, se misturam a uma das mais belas sensações que ja tive em Paris: um jantar no Restaurant Le Grand Vefour:

Lê Grand Véfour – Rue de Beaujolais, 17 – tel. 01-42-96-56-27.


Os parisienses adoram, para ocasiões especiais. Ja teve como clientes Napoleão e Victor Hugo, Sartre, Simone de Beauvoir, André Malraux, Sacha Guitry, Louis Aragon e Marcel Pagnol. O aclamado chef Guy Martin brilha, assim como o belíssimo cenário.

E eu brindei com uma taça maravilhosa de vinho um Ravioli de Foie Gras inesquecivel...