segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AMOR INCONDICIONAL


Essa imagem triste de um cão guardando o corpo de sua dona, nas tragédias das cidades serranas do Rio de Janeiro, nos mostram claramente o que é amor incondicional.O cão foi levado após alguns dias para um abrigo. É uma imagem triste e ao mesmo tempo belíssima, que nos faz pensar na grandeza desses animais. E procurando respostas para perguntas que muitos se fazem : - Os animais tem alma? Qual a sua missão na vida terrestre? – tenho hoje como espírita, varias certezas.

Jesus disse: "Toda a criação se renovará no paraíso". André Luiz refere-se, em suas obras, a cães puxando espécies de "trenós" (Nosso Lar) no plano espiritual. Muito mais do que supomos, os animais são assistidos em seu desencarne por espíritos zoófilos que os recebem no plano espiritual e cuidam deles. Há vários tipos de atendimento para os animais desencarnados, dependendo da situação, especialmente para os casos de morte brusca ou violenta, possibilitando melhor recuperação de seu perispírito. Existem ainda instalações e construções adequadas para o atendimento das diferentes necessidades, onde os animais são tratados. Alguns espíritos cuidam de grupos de animais e, à medida que eles vão evoluindo, o atendimento vai tendendo à individualização.

Aqueles que amam os animais, de modo geral sofrem bastante com o seu desencarne, às vezes "como se fosse uma pessoa da família"! Alguns chegam mesmo a se sentirem culpados por amarem mais seus cães e gatos que certos parentes ... Os animais criam lados afetivos não apenas entre si, como também com os seres humanos, e disso temos provas todos os dias!
Chico Xavier possuía um cão de nome Dom Pedrito, de que gostava muito. Dom Pedrito foi atropelado e assim morreu, para desconsolo do Chico, que muito lamentou o acontecido. Uns tempos depois. Chico andava pela rua quando percebeu que estava sendo seguido por um cachorrinho, filhote. Surge então Emmanuel, o mentor do médium, que lhe diz: - Chico, pare e preste atenção neste cãozinho. É o Dom Pedrito que está voltando para você! Chico recolheu afetuosamente o filhote e deu-lhe o nome de Brinquinho. Chico também já deixou depoimentos quanto ao encontro dos animais de estimação com os seus donos no plano espiritual.

Se as pessoas não tiverem uma visão espiritual em relação aos animais, sabendo que eles tem espírito e sentimentos vão continuar tratando esses seres como objetos, como era há pouco tempo atrás. Atualmente, existem diversas organizações e ongs que amparam e colocam para adoção os animais abandonados. Pelo amor incondicional e pelas lições de grandeza que eles nos passam, temos a prova de sua ligação eterna conosco e com o plano espiritual.

3 comentários:

Zé Clemente disse...

Falta uma coisa. Conte-me onde voce aprendeu tudo isso.

Mariza Vitoria disse...

Aprendi em 20 anos atuando como medium, orientada espiritualmente por meu pai, um grande orador e professor...

Renato Leão disse...

Mariza, obrigado por suas palavras, elas me confortaram muito. Me separei momentaneamente do meu "filinho" há cerca de três dias e estou inconsolável. Li seu artigo que me animou sobremaneira. Obrigado por suas palavras de conforto e fique com Deus. Espero poder reencontra-lo.