quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A IMPORTANCIA DA INTERNET


Conversando com a Ana, prima querida, discutiamos as influencias incriveis da internet em nossas vidas. Como ha poucos anos atrás, isso era quase incompreensivel e absurdo. E hoje não conseguimos trabalhar e nos relacionar sem sua ajuda.


De uma maneira geral, as pessoas ainda não perceberam as modificações que a internet causará em suas vidas e a rapidez com que isso ocorrerá. Apesar do seu funcionamento já existir a alguns anos, somente nos dois últimos, com o aparecimento do acesso rápido, é que ela realmente começou a influenciar vidas.A influência pode ser notada nos seguintes aspectos:


comunicação áudio-visual entre as pessoas;
contacto à distância das empresas pelos seus dirigentes;
comercialização dos objetos e dos serviços;
administração governamental;
e o mais importante, a disposição, para qualquer um, do conhecimento total da humanidade adquirido até os dias atuais.


A melhor imagem que se pode fazer da internet é pensar que o mundo, antes dela, era formado por milhões de cabeças pensantes e que, com o seu advento, passou a ser apenas uma cabeça pensante composta por aquelas originais que se transformam em neurônios de um cérebro mundial, aos quais estão, sempre, em comunicação entre si.

Todos esses aspectos fazem com que o desenvolvimento das ciências, das tecnologias, dos assuntos em geral, seja em um ritmo muito mais acelerado do que vem acontecendo.

E esse ritmo acelerado ja é perceptivel em todos os niveis, influenciando desde o clima terrestre até os minutos contados das 24hs do dia.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ANIVERSARIO


Quando criança a cada novo aniversario, acordava com o coração aos pulos, sempre esperando o bolo, a festa, os amigos, os presentes. Sabia que seria um dia especial, diferente. Sempre cercada da familia amorosa, os abraços, os carinhos, os elogios.

E hoje, alguns anos depois, sei que sempre recebo dadivas e presentes especiais quando essa data chega. Um dia antes sempre tenho sonhos com os amados que já partiram, e eles me abraçam ou me aconselham, se fazem presente mesmo não estando mais na materialidade.
As queridas amigas , primas e irmã que me acompanham desde a infancia, me enchem de mimos e demonstrações calorosas de afeto, brindes e risos abertos, a alegria de quem nunca envelhece.


Da minha filha e da minha mãe, abraços apertados e olhos marejados de emoção, o coração sabendo sempre que se trata de um amor infinito.
O anjo da guarda ( o meu se chama Gerard e me acompanha ha varias encarnações..rsrs) se coloca mais proximo, esperando meu pedido e iluminando meu coração com alegria, me lembrando que estou sempre renascendo.
E de Deus... ah de Deus recebo sempre uma surpresa, um prêmio, uma iluminação repentina que me mostra que a vida é sempre maravilhosa e renovada a cada minuto! E no meu aniversario posso fazer todos os pedidos, pois sei que eles serão atendidos..
E hoje são eles: amor, segurança e saude!!

sábado, 26 de setembro de 2009

CONECTEDANCE


Quando adolescentes, minha irmã Sonia, minha prima Ana e eu, frequentavamos as maravilhosas sessões de musica classica no Teatro Municipal de S.Paulo. Fomos tomando gosto e sentimento, assim como aprimorando nossa cultura geral.

Muitas vezes em apresentações de teatro e dança experimentais, como a inesquecivel " A vida e obra de David Clark", onde nos assustavamos diante da arte conceitual. Mas aprendiamos.

Dentre nos tres, a única que mais absorveu e bebeu de toda essa fonte de beleza, arte e dança, foi a Ana. Inteligente e habil em traduzir em belissimos textos tudo o que ia desvendando no universo quase elitista do mundo da Dança no Brasil. Fez seu nome com competencia, em anos de jornalismo, cobrindo varios espetaculos, aqui e lá fora.

Agora aí esta ela com o site www.conectedance, único e íntegro em reportagens sobre tudo o que acontece atualmente na Dança, no Brasil e exterior. Quando li seus textos e vi as belissimas imagens que ela escolheu colocar ( principalmente o ballet da coreografa Pina Bausch, forte e emocionante!), me orgulhei de ser sua prima, de conhece-la, de partilhar com ela esse sucesso!
E vejo que a sua contribuição na divulgação dessa arte é imensa e importantissima, para um pais tão carente de informações sobre uma forma de expressão tão forte como a Dança.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

PRIMAVERA


A primavera entrou hoje, exatamente ás 18:18 hs.

Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro (23/09) e termina no solstício de Dezembro (21/10).


A primavera é a estação do ano tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. A terra maternalmente se enfeita para as festas de sua perpetuação.


A primavera sempre foi e será a eterna estação dos amantes, dos enamorados, das pessoas que amam o belo e cultuam a natureza, a terra, as arvores.


A primavera é a estação onde nasci, libriana que se encanta com a beleza.

Um novo ciclo se inicia, um florescer de ideias e de esperanças.
Meu coração bate acelerado e jovem.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

AS ENERGIAS IDEAIS PARA O QUARTO DE DORMIR


Ja falei em outro "post" aqui no blog, sobre as energias de uma casa, e do quão é importante fazer sempre limpezas energeticas e alimentar sentimentos e pensamentos positivos dentro de sua residencia. Mas, um dos cômodos mais importantes para se ter uma energia equilibrada, é o quarto de dormir. Onde repousamos e repomos nossas energias. Eis algumas dicas para se ter um bom equilibrio dentro desse local sagrado: o quarto de dormir.


Evite que pessoas que não são moradores de sua casa fiquem circulando pelo quarto. Restrinja as visitas. Mantenha a porta do quarto fechada;

- Uma boa ventilação, iluminação adequada e limpeza são fundamentais para ter boas energias;

- Nada de entulhos e objetos desorganizados. Isto é sinal de ambiente com energia parada e irá atrapalhar o sono, concentração e estudo;

- Evite ter Tv e computador no quarto. Caso seja preciso, mantenha a, pelo menos, dois metros de distância da cama. Este cuidado é necessário por causa da emissão de ondas eletromagnéticas;

- Se quarto for uma suíte, mantenha a porta do banheiro sempre fechada. Para quem não sabe, o banheiro rouba energia do quarto ao lado, se sua porta ficar aberta também afetará a energias das pessoas;

- Não coloque a cama encostada na parede onde está o banheiro, principalmente se nesta parede passar canos de água e esgoto. Além do possível problema com a umidade, estes canos podem roubar a energia dos moradores. Caso isto ocorra e não possa ser alterado, afaste o máximo a cama da parede;

- Evite posicionar a cama na frente da porta do quarto. Essa posição permite que o quarto, principalmente a cama, receba muita energia, o que não é favorável para seu sono;

- Evite espelhos grandes que reflitam a cama em qualquer posição. O espelho duplica o ambiente e deixa a energia mais yang, ou seja, agitada. Por consequência, as pessoas irão ter uma noite de sono abalada;

- Não coloque prateleiras e armários sobre a cama. Esta situação provoca muita pressão energética, causando dores e sono conturbado;
Muita atenção à posição do quarto na planta da casa. Se esse cômodo ficar no final de um corredor muito comprido, o quarto estará recebendo uma energia chi muito acelerada, nociva as pessoas;

- Não aceite ou durma em um colchão usado por outros casais e pessoas. Um colchão usado carrega energias dos antigos donos. Não fará bem para seu sono;

- Muito cuidado na hora de escolher as cores para pintar as paredes. As mais recomendadas são: rosa bem clarinho, verde sutil, bege, tons pastéis em geral.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09.09.09 A ERA CRISTALINA


Todos nos que ja temos uma preparação espiritual e sensitiva, para perceber além da matéria, sabemos que todas essas transformações climaticas que acontecem agora na Terra, são a manifestação de uma mudança maior de padrão energético e de ativação de Portais.

O dia de hoje é de extrema importancia, pois através do Vórtice Cristalino de Arkansas, o padrão energetico estará mais uma vez mudando e influenciando o planeta Terra e os seres humanos.


O Centro Cardíaco do Vórtice Cristalino de Arkansas é a área de uma ativação única em 9-9-9 [9 de setembro de 2009].

Na verdade, essa área vai receber e distribuir a energia cristalina mais potente já experienciada na Terra, desde a Idade de Ouro da Atlântida.


A montanha sagrada e soberana do Monte Magazine é o centro cardíaco do Vórtice Cristalino. Este portal-vórtice vai receber e espalhar por todo o mundo uma energia tão vital que mudará a energia do planeta. O “download” 9-9-9 disparará a ativação do Cristal Esmeralda da Cura, do Cristal Om de Shasta, do Cristal Dourado do Brasil, do Cristal de Luz Sol-Lua no Lago Titicaca e levará o Cristal Azul do Conhecimento a um funcionamento maior.


Quatro dos nove cristais serão ativados no dia 9-9-9 e o quinto será promovido a um poder maior.Desta forma, o 9-9-9 ativará mais Cristais Mestres do que qualquer portal de tempo anterior ou posterior.

A ativação começará com o Cristal Esmeralda da Cura, no interior do potente vórtice cristalino de Arkansas.

A energia da ativação fluirá para dentro do centro cardíaco do vórtice sagrado, despertando o Cristal Esmeralda, às 09:09:09 horas do dia 9 de setembro de 2009.

Da reverberação da esmeralda se irradiará uma onda eletro-cristalina que despertará instantaneamente os outros três e enviará uma sobretensão para o Cristal Azul do Conhecimento.


Em nenhum lugar do planeta reverberará tão poderosamente com a frequência Cristalina no dia 9-9-9, quanto o Vórtice Cristalino de Arkansas. Na verdade, o impulso inicial acontecerá lá e depois disparará o despertar dos outros de forma axiotonal, a partir do interior do Vórtice Cristalino de Arkansas.

O papel de Arkansas na graduação do Planeta – a Ascensão de 2012 – está caminhando como planejado. A sabedoria que será transmitida através da Projeção Cristalina será a Nova Atlântida, a Atlântida pura.

Desta forma, em 2009, este vórtice ganha uma importância global cada vez maior, com a abertura contínua do selo dimensional que mantinha a sabedoria cristalina atlante presa – a sabedoria da Idade Dourada de Atlântida, a sabedoria de freqüência mais elevada alcançada no seu plano terreno.

Realmente esse tempo chegou, e neste ano começará o descerramento dos grandes Cristais de Atlântida, que permaneceram dimensionalmente selados durante aproximadamente 12.000 anos, dentro do complexo magnético de Arkansas. O número nove é um número humanitário, e traz o significado de completar ciclos, porém traz também o significado de finalizações de processos.Um final de processo é meramente um processo alquímico que permite uma transmutação ou mudança ocorrer. A mudança é algo que cura poderosamente.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O DEUS DE CADA HOMEM


O Deus de cada homem


Quando digo “meu Deus”,afirmo a propriedade.

Há mil deuses pessoais em nichos da cidade.

Quando digo “meu Deus”, crio cumplicidade.

Mais fraco, sou mais forte do que a desirmandade.

Quando digo “meu Deus”, grito minha orfandade.

O rei que me ofereço rouba-me a liberdade.

Quando digo “meu Deus”, choro minha ansiedade.

Não sei que fazer dele na microeternidade.


(Carlos Drummond de Andrade)