quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Musica


A musica é para mim fonte de prazer e descoberta.
Quando eu tinha 12 anos, minha mãe levou-me ao Conservatório Musical de São Paulo, pois havia se formado professora de piano nesse local e queria conversar com algumas pessoas. Enquanto esperava por ela, sentei-me em frente a uma sala que tinha a porta entreaberta. A curiosidade natural e a inquietude de menina não puderam aguentar: entrei na sala e lá meu coração disparou. Todos os instrumentos possiveis e imaginários estavam lá : uma harpa, clarinetes, dois pianos, bateria, piston, violinos, saxofones e violões.

Para meus dedos ágeis e minha alma aflita de manifestações, foi um pulo. Toquei todos e de todos consegui tirar som harmonico. O que já estava escrito no meu espirito eu comprovei naquela tarde.

Aos cinco anos, conseguia dedilhar no piano de minha mãe os acordes de Chopin que ouvia ela tocar. As dez, tirava toda musica que ouvia no toca disco e no rádio, aos doze cantava na Igreja com minha mãe e aos quinze comecei a dar aulas de violão clássico.

Quando eu quis me manifestar na pintura, a imagem de uma orquestra veio em minha mente.

E assim veio o quadro "Orquestra de Cellos", pra me lembrar sempre da minha paixão e da missão da minha alma.

Nenhum comentário: