terça-feira, 28 de abril de 2009

O TEMPO


Pra pensar com mais leveza em tudo, nada melhor do que um poema de um de meus poetas preferidos, o gaucho Mario Quintana:

O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas! Quando de vê, já é sexta-feira!

Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano...

Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.

Quando se vê passaram 50 anos!

Agora é tarde demais para ser reprovado...

Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...

E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.

Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.

A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.


(MARIO QUINTANA)

A VERDADEIRA VIDA


A morte vez ou outra nos surpreende , levando para longe pessoas que amamos.

Eu digo longe, porque para mim é outra viagem, a outro plano, o espiritual.
Esses dias, Deus levou a Mara, criatura amorosa, segunda mãezinha, risonha, gostava de cantar e ajudar as pessoas.
Foi para a pátria espiritual, levando consigo todas as histórias de amor incondicional, que deixou como lição nessa Terra. Deixando tambem em nossos corações que a verdadeira vida é a vida espiritual, como explica nesse texto José Sola:


Além da Vida

José Sola - Autor e Pesquisador espírita


Após a vida do corpo físico, há ainda a vida, sem grandes mudanças, pois seremos depois da morte, o que fomos em vida material. Quando nos demoramos presos às paixões torpes, as ilusões e as fantasias vamos para o Umbral, ou ficamos perambulando aqui pela terra; quando vivemos a criminalidade nas suas variadas formas de manifestar-se, vamos para as trevas, ou inferno, como queiramos entender; e, quando praticamos a caridade, amamos e respeitamos o semelhante, a vida, vamos para regiões felizes da espiritualidade, que é o paraíso ou céu das diversas religiões.

Projetamos-nos depois da morte, através da lei vibracional, por sintonia, a regiões em que se demorem mentes sintonizantes com a nossa, não há como fugir a este principio.

E confirmam-se as palavras de Jesus, quando nos disse, o céu ou inferno, esta dentro de vós mesmos. Nós nos esqueçamos, entretanto que a vida pós morte, não é uma abstração, é vida real, é vida em uma outra dimensão.

Temos colônias de assistência aos espíritos necessitados, com hospitais, com fonte de águas, com alimentação para os espíritos que ainda carregam a influencia da matéria, e necessitam de alimento, enfim, tudo o que temos na terra, mais aperfeiçoado.

Nas trevas existem organizações sombrias, apropriadas a atender as entidades cujas mentes, administram o terror e a criminalidade.

E em regiões felizes, em que se demoram os Avatares Divinos, Anjos ou Arcanjos, espíritos superiores, existem construções maravilhosas, contendo tudo o que nós possuímos na terra, e muito mais; existem laboratórios de pesquisas e analises, aparelhos apropriados a pesquisas no campo fenomênico da vida, e, evidentemente outras realizações que ainda não podemos conceber.

Após a vida existe a vida, pois a morte é apenas um momento transitivo do eu eterno, no caminho da evolução; o que é o nascimento, nada mais que a energia condensando-se, para servir de instrumento ao espírito, o que é a morte, não é outra coisa que não, a matéria que se desintegra, liberando o espírito para sua caminhada ascensional, vivendo momentos outros de ser.

Eis uma breve síntese, do que exista depois da morte, limitada contudo porque não nos é possível fazer uma ilação, em âmbitos em que a vida é ainda mais grandiosa, e este campo vai ao infinito, pois a evolução é infinita.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

AS ENERGIAS DE UMA CASA


Através de todo o meu aprendizado espiritual, pude comprovar e sentir por várias vezes as energias dos "ambientes". Sensibilidade mediunica e uma certa prática, já me fazem distinguir a estabilidade espiritual e magnética de um local.

Só passamos realmente a acreditar que nossa casa pode ter algum problema ou o local onde dormimos, quando vamos passar um tempo fora dela, como no caso de uma viagem e percebemos que nos sentimos bem melhor, conseguimos dormir mais confortáveis, não nos encontramos mais irritados como antes, todos os sintomas ruins desaparecem e nosso estado geral melhora. Afora os problemas relacionados á alergias ( que tambem são considerados psicossomáticos), a maneira como nos sentimos no sono, ou mesmo convivendo nos cômodos de nossa casa denotam a energia que lá flui.

Há alguns anos, quando eramos adolescentes, papai comprou uma casa enorme, onde fomos morar , mas nunca encontramos paz real ou felicidade plena. No inicio, meus pais se separaram, depois a casa começou a rachar inteira. Fui morar lá com meu marido e separei-me tambem, o ambiente parecia sempre irritadiço, tenso, entristecido.

Fomos descobrir pela vizinhança que lá haviam acontecido dois suicidios, uma trágica história familiar.Pusemos a casa à venda, mas por dois anos nada aconteceu, nenhum interessado.

Até que resolvemos chamar um grupo de médiuns, que após um belíssimo trabalho, conseguiu expurgar e transmutar toda a energia negativa da casa. Após um mês, vendemos a casa, e nossa vida tomou um rumo próspero e mais feliz, livre e iluminado.

Dou esse exemplo real e particular, que foi o inicio de uma fase voltada á descoberta da espiritualidade e ajuda ao próximo. Mas nem tudo se resume á obsessores espirituais.

O desequilíbrio iônico é outro fator a ser observado nas casas. Ele é causado, principalmente, por um grande número de pessoas num mesmo local, ventilação deficiente ou inexistente, ar-condicionado, fumaça de cigarro, aparelhos elétricos instalados nas residências.

Tudo isso faz com que haja uma redução alarmante da concentração de íons de carga negativa no local, pois os mesmos são muito importantes para a saúde.

O equilíbrio iônico é um dos segredos para o bom funcionamento do corpo humano. Entre os muitos efeitos que as pesquisas abordam podem destacar os seguintes: dores no corpo, enxaquecas acompanhadas de náuseas, tonturas, irritação nos olhos, retenção de líquidos, alergias, dificuldades respiratórias, problemas de circulação, pressão baixa e inflamações em geral. Além da parte psicológica como: irritação, apatia, esgotamento e depressão.

A correta ventilação do ambiente é a chave do equilíbrio elétrico e iônico do ar que respiramos, além, é claro, da presença de vegetação, correto grau de umidade e a observação do local de construção, a não-permanência sobre veios de água subterrâneos, alterações geológicas ou telúricas. Os campos eletromagnéticos podem ser gerados por altas freqüências como antenas de rádio, TV, radar, microondas como em baixas freqüências como telas de computador e redes elétricas. As tensões nervosas criadas por estes campos podem causar sérios problemas à saúde.

Na Rússia, por exemplo, que foi a pioneira nos estudos dos males causados por efeitos de alta tensão, existe hoje uma legislação que diz que linhas de alta tensão capazes de gerar intensidade de campo de 25 kw/metro devem estar a uma distância mínima de 110 metros de qualquer construção.

Podemos, assim, concluir que o campo eletromagnético artificial não é uma doença, mas pode ser o precursor, pois nos torna vulneráveis a qualquer transtorno funcional. Prepara o terreno para que o vírus ou a doença possa agir ou que a depressão e irritação se instalem em nosso dia-a-dia. A Radiestesia encontra soluções para esses problemas de magnetismo, de uma forma simples e competente.
Assim como a sabedoria milenar chinesa e o seu "Feng Shui", onde já previnem qualquer alteração de energia através da localização dos moveis , espelhos e cômodos, e dos veios de água e esgoto que se encontram sob o solo.

terça-feira, 14 de abril de 2009

O TALENTO VENCE A APARÊNCIA


Quando vi esse video no Youtube me emocionei. Um tapa na cara de quem julga pelas aparencias. Porque é lastimável a reação do público ao ver aquela senhora, que diz ter 47 anos, e as pessoas ironizando. Assim como torcem o nariz para a sua aparência e seu jeito meio sem graça.

Mas quando ela canta, mil anjos saem de sua garganta e atingem em cheio os juizes ( lindos e arrumadinhos no ponto) e o publico estupefato que a julgou. A emoção é enorme, e alguns ficam com os olhos marejados ao perceberem o talento incrivel , numa voz linda:




O nome dela é Suzan Boyle. E ela não não precisa ter a cintura da Madona ou a bunda da Britney para mostrar que pode fazer sucesso.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O PÃO CASEIRO DO VOVÔ FILIPPO


Meu avô Filippo, originário da região da Basilicata na Itália, mais especificamente da cidade de Potenza, veio para o Brasil "fazer a América" como diziam os antigos imigrantes.

Chegou para trabalhar como lavador de carros numa grande garagem do centro de S.Paulo, mas conseguiu juntar um dinheiro e comprar sua primeira padaria, para fazer o que realmente sabia e gostava: pão. Varava as madrugadas, entregando seu pão numa carroça, fazendo freguesia, trabalhando dia e noite, sempre cantarolando suas "canzonetas", sempre bem humorado.

O pão era tão bom que logo fez fama, e ele foi comprando várias padarias.

Algumas delas foram vendidas quando alcançavam nome, mas sempre deixando sua marca registrada e o perfume imbatível no ar: o delicioso pão caseiro italiano!

Esperto e bom nas contas, fixou-se no bairro do Bexiga, tradicional bairro da colonia italiana em S.Paulo. E lá fez sua moradia, num casarão da Rua dos Ingleses, que dava nos fundos para a Rua 13 de Maio, onde fundou a "Padaria Basilicata".

Gostava de erguer a taça de seu vinho diário - que ele mesmo fazia - e brindava sorrindo: "Piano, piano se vá lontano!"

O vovô Filippo foi um exemplo de trabalho e alegria, deixando a fama da Padaria, que após sua passagem foi vendida para um fiel amigo e empregado, Domingos Laurenti.

Até hoje, sinto o perfume do pão quente que ele trazia nas mãos, todo satisfeito, colocando em cima da mesa da cozinha, e nos oferecendo como uma dádiva divina.

Realmente, até hoje, quando passo na Padaria Basilicata, raramente resisto a entrar, olhar tudo sentindo o perfume das prateleiras antigas e levar um pão caseiro italiano bem quentinho pra casa, pra saborear com lágrimas nos olhos. De saudade , alegria e agradecimento.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

CONSPIRAÇÃO DO UNIVERSO



O principio do pensar e agir, colocar-se á disposição das forças do universo, que sempre conspiram a nosso favor. Eis o texto sábio de Goethe:


"Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos: a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência move-se também.

Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção.

O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora." (Goethe)