segunda-feira, 27 de abril de 2009

AS ENERGIAS DE UMA CASA


Através de todo o meu aprendizado espiritual, pude comprovar e sentir por várias vezes as energias dos "ambientes". Sensibilidade mediunica e uma certa prática, já me fazem distinguir a estabilidade espiritual e magnética de um local.

Só passamos realmente a acreditar que nossa casa pode ter algum problema ou o local onde dormimos, quando vamos passar um tempo fora dela, como no caso de uma viagem e percebemos que nos sentimos bem melhor, conseguimos dormir mais confortáveis, não nos encontramos mais irritados como antes, todos os sintomas ruins desaparecem e nosso estado geral melhora. Afora os problemas relacionados á alergias ( que tambem são considerados psicossomáticos), a maneira como nos sentimos no sono, ou mesmo convivendo nos cômodos de nossa casa denotam a energia que lá flui.

Há alguns anos, quando eramos adolescentes, papai comprou uma casa enorme, onde fomos morar , mas nunca encontramos paz real ou felicidade plena. No inicio, meus pais se separaram, depois a casa começou a rachar inteira. Fui morar lá com meu marido e separei-me tambem, o ambiente parecia sempre irritadiço, tenso, entristecido.

Fomos descobrir pela vizinhança que lá haviam acontecido dois suicidios, uma trágica história familiar.Pusemos a casa à venda, mas por dois anos nada aconteceu, nenhum interessado.

Até que resolvemos chamar um grupo de médiuns, que após um belíssimo trabalho, conseguiu expurgar e transmutar toda a energia negativa da casa. Após um mês, vendemos a casa, e nossa vida tomou um rumo próspero e mais feliz, livre e iluminado.

Dou esse exemplo real e particular, que foi o inicio de uma fase voltada á descoberta da espiritualidade e ajuda ao próximo. Mas nem tudo se resume á obsessores espirituais.

O desequilíbrio iônico é outro fator a ser observado nas casas. Ele é causado, principalmente, por um grande número de pessoas num mesmo local, ventilação deficiente ou inexistente, ar-condicionado, fumaça de cigarro, aparelhos elétricos instalados nas residências.

Tudo isso faz com que haja uma redução alarmante da concentração de íons de carga negativa no local, pois os mesmos são muito importantes para a saúde.

O equilíbrio iônico é um dos segredos para o bom funcionamento do corpo humano. Entre os muitos efeitos que as pesquisas abordam podem destacar os seguintes: dores no corpo, enxaquecas acompanhadas de náuseas, tonturas, irritação nos olhos, retenção de líquidos, alergias, dificuldades respiratórias, problemas de circulação, pressão baixa e inflamações em geral. Além da parte psicológica como: irritação, apatia, esgotamento e depressão.

A correta ventilação do ambiente é a chave do equilíbrio elétrico e iônico do ar que respiramos, além, é claro, da presença de vegetação, correto grau de umidade e a observação do local de construção, a não-permanência sobre veios de água subterrâneos, alterações geológicas ou telúricas. Os campos eletromagnéticos podem ser gerados por altas freqüências como antenas de rádio, TV, radar, microondas como em baixas freqüências como telas de computador e redes elétricas. As tensões nervosas criadas por estes campos podem causar sérios problemas à saúde.

Na Rússia, por exemplo, que foi a pioneira nos estudos dos males causados por efeitos de alta tensão, existe hoje uma legislação que diz que linhas de alta tensão capazes de gerar intensidade de campo de 25 kw/metro devem estar a uma distância mínima de 110 metros de qualquer construção.

Podemos, assim, concluir que o campo eletromagnético artificial não é uma doença, mas pode ser o precursor, pois nos torna vulneráveis a qualquer transtorno funcional. Prepara o terreno para que o vírus ou a doença possa agir ou que a depressão e irritação se instalem em nosso dia-a-dia. A Radiestesia encontra soluções para esses problemas de magnetismo, de uma forma simples e competente.
Assim como a sabedoria milenar chinesa e o seu "Feng Shui", onde já previnem qualquer alteração de energia através da localização dos moveis , espelhos e cômodos, e dos veios de água e esgoto que se encontram sob o solo.

Nenhum comentário: