terça-feira, 9 de junho de 2009

IMAGINANDO A CURA




O vasto potencial de imaginação da mente pode curar tanto distúrbios físicos quanto os emocionais e indicar o caminho para a saúde e o aumento do bem-estar . E isso não é pouco, quando vemos que muitas vezes, o amor e a alegria curam qualquer doença.
Basta aquela historia do meu namorado, que quando criança, preso á cama com uma gripe fenomenal, acordou e viu a bicicleta que havia ganho ao lado da cama...Ficou bom na hora, saltou da cama e foi andar de magrela pelo bairro.
O desânimo e a tristeza costumam levar automaticamente á uma prostação fisica, uma falta de fôlego ( a falta de ar é o sintoma mais emocional que existe!) e a outras sensações, como até dores de estomago e cabeça.

Um americano - Gerald Epstein - escreveu um livro muito sugestivo chamado " Imagens que curam". Nesse livro ele fala das possibilidades dos exercicios mentais para a cura.

Ensina uma série de técnicas que pode ser usadas mesmo por quem nunca experimentou nenhum método parecido.

Você só precisa de um ambiente tranquilo (o médico não recomenda usar o tempo no trânsito ou numa fila para isso) e de disciplina para repetir os exercícios três vezes ao dia: antes do café, ao entardecer e antes de dormir.

A visualização é uma técnica que permite eliminar pensamentos daninhos antigos e negativos e substituí-los por pensamentos novos e fecundos , afirma. E para alcançar resultados, além de criar mentalmente as imagens certas, você precisa se preparar para que a experiência alcance os melhores resultados.

Na realidade, é um pouco mais daquilo que todos já sabemos há muito tempo: o fator sugestionavel do pensamento e da crença forte, fazem mudanças significativas em nossas vidas.

A meditação, e mesmo o sucesso estrondoso do livro "The Secret", nos mostram que o pensar, crer e agir estão sempre alinhados na conquista dos nossos desejos.

Nenhum comentário: