quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A ALMA DOS ANIMAIS


Na doutrina espirita, sabemos que os animais tambem possuem a centelha divina que chamamos de alma. Varios relatos espiritualistas comprovam isso. Sempre amei demais os animais. Dentre os que conviveram comigo, tenho boas lembranças do Shazam, um poodle marron de olhos ternos, que se aninhava aos nossos pés com medo de tudo. Ele fugia até de gato. Mas quando tivemos que manda-lo ao veterinario, muito doente ,sendo necessario o sacrificio, chorei por uma semana. São criaturas que na maioria das vezes nos mostram o sentido do "amor incondicional".


Hoje tenho três gatos muito especiais: Foguinho, Carlson e Lui. Entendem tudo o que eu digo, meu chamado, minhas tristezas e a alegria de te-los por perto.

E no ultimo final de semana, apareceu em nossas vidas a Lady (veja a foto acima ),uma labradora negra, que estava abandonada na rua com a pata machucada. Essa cadela especialmente expressiva, só falta falar.


No sentido mais espiritual existe um relato feito pelo próprio Chico Xavier :

Chico escreveu uma carta a Vantoil de Freitas, então presidente da FederaçãoEspírita Brasileira na década de 50. Chico dizia na carta que seu irmão, José, ao desencarnar havia recomendado que ele cuidasse muito bem de seu cachorro, o Lorde. Chico conta que Lorde viveu mais alguns anos, ficou doente e desencarnou. Ele diz que durante o desencarne do cachorro, viu José vir acolher nos braços o espírito de Lorde. Deve ter sido uma cena lindíssima. E ele complementa contando que nos meses que se seguiram, quando José lhe vinha na presença em espírito, estava sempre acompanhado da presença do Lorde aos seus pés. Então, é possível sim que espíritos humanos e espíritos dos animais se reencontrem após o desencarne.

Espero encontrar o meu Shazam do lado de lá, para aninhar-se carinhosamente aos meus pés...

Um comentário:

Paulinha Popovic disse...

Ansiosa por conhecer a Lady =)