terça-feira, 27 de outubro de 2009

SONHOS


Os sonhos que trazemos no coração, aqueles que nos fazem imaginar um futuro de felicidade e realizações, esses nunca devemos deixar de sonhar. Pois eles significam um misto de planejamento e esperança de vida, e muitas vezes de motivação. Dizem que quem deixa de sonhar envelhece rápido.É preciso revigorar a alma com sonhos, uma viagem, um casamento, um trabalho, um filho, uma paz especial.


Mas os sonhos que vem quando dormimos , esses são extremamente intrigantes e fascinantes para mim. Ja tive sonhos premonitórios, outros de encontros com entes queridos que ja partiram, outros extremamente loucos, como um filme de James Bond...enfim, a mente e o espirito se revezam nessa área.


Nos sonhos canalizados, nossos mestres, os guias, o eu superior (alma) nos orientam. É nesses sonhos também que os nossos entes queridos que partiram desse mundo terreno, se comunicam, dando recados. Na manhã seguinte, a gente acorda com a nítida sensação de ter tido uma experiência muito vívida a ponto de, muitas vezes, acordarmos emocionados.


Por outro lado, é através dos sonhos que os desafetos de nossas vidas passadas também se comunicam querendo nos agredir e nos prejudicar.É nesses sonhos também que o nosso espírito escapa para o mundo espiritual e se dedica a determinadas atividades. O espírito está ligado ao nosso corpo físico através de um fio espiritual (cordão de prata). A saída fora do corpo ocorre também, em muitos casos, quando estamos quase dormindo (estado alfa).


Muitos dos grandes líderes do mundo receberam informações de seu futuro através de um sonho. Tanto Abraham Lincoln como John Kennedy receberam avisos sobre suas mortes.No livro A Fonte Interior, a autora Kathleen Vande Kieft escreveu: Poucos dias antes do seu assassínio, Lincoln teve um sonho onde se viu andando pelos corredores da Casa Branca. Um som de choro e lamentos fez o presidente se aproximar de um grupo que cercava um cadáver num ataúde. Quando perguntou quem havia morrido, lhe disseram: O presidente. Foi assassinado.Algo parecido aconteceu com John Kennedy na manhã de 22 de novembro de 1963. Ele estava em seu quarto de hotel quando subitamente levou a mão à cabeça, e imitando uma arma, puxou o gatilho.


Freud dizia que os sonhos são energias da psique transformadas em imagens, em símbolos. Nos sonhos manifestamos os nossos desejos ocultos. Portanto, entramos em contato com energias que desconhecemos no nível da consciência.

Enfim, não se pode limitar a experiencia dos sonhos, pois a mente humana ainda é uma incógnita e a espiritualidade se estende muito além de nossa compreensão.

Nenhum comentário: