sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A BENÇÃO DO NATAL


Hoje estava lendo uma matéria num outro Blog, de uma jornalista até conhecida, falando que está "saturada" de Natal.
Satura ter que comprar presentes, inventar cardápios de natal, enfeites, árvores, amigo secreto,planejar reuniões, etc, etc,...Ela queria que tudo isso passasse rápido, ou simplesmente não existisse mais.
Para alguns pode parecer uma figura simplesmente mal humorada ou solitária. Mas há que se respeitar as opiniões.
Eu adoro o Natal, apesar de guardar algumas recordações tão boas (e antigas) de avós e queridos que se foram, que pode parecer masoquismo comemorar.
Existe é claro o lado comercial de tudo isso, que é muito forte e abrangente.
Mas faço questão, quando dá meia noite, de proferir uma prece de mãos dadas com todos, para lembrar o que está se comemorando. Não acredito piamente que seja o nascimento de JESUS, pois até hoje ninguem conseguiu me convencer que essa é a data exata, mas acredito na força e na energia de milhões de pessoas que se reunem na paz, em familia, para levantar um pensamento á Ele: JESUS.

E essa força espiritual vem desde que comemoravamos as noites de Natal do dia 24 na casa de meu Tio Luis, uma figura sorridente de genio forte e praticante espírita dedicado! Gravou livros espiritas com sua voz, para cegos, mesmo adoentado.
E no dia 25 era aquela festa mais italiana, um almoço na casa do vovô Filippo, com cabrito, scarcheda (torta de salame), doces, musicas e jogatina.

E essa confraternização de familia, com uma energia tão forte de união nessas datas especiais é que me faz sentido. Nada importa, nem os presentes, nem a comida e nem mesmo o Papai Noel. O que importa é essa distribuição forte de abraços e de convivencia amorosa e pacifica.

Um comentário:

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....