terça-feira, 28 de julho de 2009

FENOMENOS ' PSI '


Apesar de a mediunidade ser um atributo natural do ser humano, há um desconhecimento e despreparo de nossa cultura a começar pelo termo "paranormal" que evidencia a nossa ignorância no tocante à natureza humana.

O termo paranormal significa "além do normal"; portanto, é um termo equivocado no que se refere à fenomenologia natural da mediunidade que não tem nada de sobrenatural.


A ignorância também leva ao preconceito, ao medo, sendo que algumas religiões atribuem ao diabo (ou Satanás) a fenomenologia da incorporação mediúnica.

Mas como medium há mais de vinte anos, sei que ainda existe muito desconhecimento do assunto, principalmente nas áreas que se fecham a uma abertura espiritual mais abrangente.


A fenomenologia "PSI", ou tudo o que se refere aos estudos de paranormalidade ou fenomenos considerados dentro da PSIENCIA, (Ciencia que estuda o que se percebe além dos 5 sentidos fisicos), se torna um caminho para estudiosos de paises desenvolvidos como EUA.


Nos EUA, há sensitivos que se especializam em trabalhar para empresas como consultores dizendo quais os melhores terrenos para companhias de mineração comprarem ou em qual produto a empresa deve investir. Ou outros ainda, que ajudam em investigações criminais ou até
prevendo o futuro e instigados a usar a clarividência para fazer espionagem.


Sem dúvida alguma, a aplicação da fenomenologia Psi abre uma perspectiva de valor incalculável à humanidade. Abre principalmente aquele Portal importantissimo da visão e do conhecimento extra mundo fisico, onde provavelmente estejam a maioria das respostas para os questionamentos mais pungentes da humanidade, sobre vida e morte.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A MINHA GERAÇÃO


Fomos feitas basicamente de revoluções. Da pilula ao movimento hippie, do feminismo a entrada ativa na politica, com panfletagens na porta da faculdade e protestos na rua.

Mas tinhamos nessa noção de liberdade, nas saias e cabelos longos, seios soltos sem sutians e risos abertos para a vida, a verdade de que podiamos mudar o mundo. E mudamos.


Nascidas sob a era de Aquário, com influência da música dos Beatles, de Bob Dylan, de Lou Reed, do melhor cinema de Kubrick e de Felini, do início do boom latino-americano, da literatura de Simone de Beauvoir,um caminho de informações, onde o computador ainda não imperava. Herdeiras da "revolução sexual" da década de 60 e das correntes feministas que, no entanto, receberam passadas por vários filtros, soubemos combinar liberdade com sensualidade, emancipação com paixão, reivindicação com sedução.


E não deixamos por menos. Nascidas entre 40 e 60, hoje somos sedutoras mulheres, batalhadoras e instruidas, politicamente corretas e libertárias.

Dançavamos descalças ao som de discotecas, impunhamos nossa presença sem amarras, nossa beleza efusiva, nosso poder de conquista.

Hoje somos independentes financeiramente, mantemos uma familia com nosso trabalho e nossa força, muitas de nós sózinhas, sem companheiros. Pois nossa escolha hoje, é seletiva e prioritaria na questão de relacionamentos.


No fundo sabemos, que a mesma chama da nossa geração, ainda vibra continua, mantendo a beleza, agora dos 40 e 50 anos, ainda atraindo olhares de desejo e admiração.

Mas ao olhar a foto da decada de 70, apoiadas uma nos ombros das outras, numa madrugada qualquer de férias na praia, após dançar loucamente celebrando a vida, constato que valeu a pena. Valeu a pena mudar o mundo, valeu a pena chegar até aqui.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O POETA FERNANDO PESSOA


Sempre amarei Fernando Pessoa! Como diz Jose Saramago sobre esse genio da literatura portuguesa: - " Este Fernando Pessoa nunca chegou a ter verdadeiramente a certeza de quem era, mas por causa dessa dúvida é que nós vamos conseguindo saber um pouco mais quem somos."


Não se acostume com o que não o faz feliz,

revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças,

mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue.

Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!

Se o achar, segure-o!


quinta-feira, 2 de julho de 2009

URGENCIA ESPIRITUAL




Lama Gangchen Rinpoche nos aconselha a dedicar 50% do tempo de nossa vida para nosso desenvolvimento material, isto é, para o mundo externo, e 50% para o desenvolvimento espiritual - o autoconhecimento e o cultivo de nosso potencial interior.


Ele ressalta que o ideal seria dedicarmos 100% para o espiritual, mas, devido às condições atuais de sobrevivência material, já tão difíceis, é um grande passo saber reconhecer e unir estes dois lados. Rinpoche nos ensina que o segredo está em deixar de ver estes dois desenvolvimentos como processos distintos entre si. Afinal, mesmo que envolvam práticas diferentes, um influencia o outro. E estão interligados.


E a essa altura da vida e esse momento da humanidade, esse conselho é preciosíssimo, pois o lado espiritual emerge instantaneamente quando pensamos mais sobre tudo o que vem acontecendo.
Em termos individuais e coletivos...
Agora mais do que nunca, é preciso dar passagem ao conhecimento espiritual e ao autoconhecimento. Para que tudo flua com mais nitidez e força!