sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ARCANJO MIGUEL


Como espiritualista e medium tenho em mim a certeza de estar sempre acompanhada por meus guias espirituais, que me intuem nas mais diversas situações. Tenho tambem um "acompanhante" que muitos dizem ser o "anjo da guarda", mas para mim significa um espirito com afinidades e que vem comigo há muitas encarnações.
Sinto a sua presença sempre e sua luz ilumina meus caminhos.

Mas o Senhor de todos os anjos, aquele que está ao lado do Senhor, é sem duvida o Arcanjo Miguel. Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel, o Senhor dos Anjos, é o mais conhecido; ele é o Arcanjo da fé, da proteção e da libertação do mal.
Eu acredito que os anjos são espíritos sem corpos que possuem inteligência superior, força e santidade. Arcanjo Miguel é o mais velho arcanjo, cujo nome significa "assim como Deus”. É o Patrono da Umbanda, sendo que foi dado a ele a capitania sobre os fenômenos naturais, como a chuva, o vento, o fogo, a neve, os trovões, relâmpagos e granizos.

Ao Arcanjo Miguel atribuem-se três funções:
1. A de guiar e conduzir as almas ao céu, depois de tê-las pesado na balança da justiça divina;
2. De defender a Igreja e o povo cristão;
3. De presidir no céu o culto de adoração à SSma. Trindade e oferecer a Deus as orações dos Santos e dos fiéis.

A tradução literal para o nome Miguel é “Aquele/Quem como Deus”.
• Mi = Aquele/Quem(?)
• Ka = Como
• El = Deus


Muita especulação surgiu através dos tempos, nas tradições judaica e cristã, sobre a natureza e obra dos anjos, bem como sobre a identificação do arcanjo Miguel.

A Hierarquia Angelical é composta por 09 (nove) Coros: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídos em três Hierarquias.
Juntamente com Arcanjo Gabriel e Arcanjo Rafael, Arcanjo Miguel faz parte do Coro dos Arcanjos, e seu dia é comemorado em 29 de setembro.

No livro de Enoque ele é designado como o príncipe de Israel. No livro dos Jubileus, ele é retratado como o anjo que instruiu Moisés na Torá. Nos Manuscritos do Mar Morto é retratado lutando contra Beliel. Miguel é designado como "o arcanjo" termo que significa "anjo principal".
Desde a publicação, em 1991, da quase totalidade dos textos descobertos no deserto da Judeia - comummente conhecidos como os manuscritos do Mar Morto - que o estudo acerca da angeologia judaica sectária e extra-biblica teve um grande desenvolvimento.

No capítulo 12 do Livro do Apocalipse encontramos o seguinte: “Houve uma grande batalha no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas, e não houve lugar para eles no céu. Foi precipitada a antiga serpente, o diabo, o sedutor do mundo. Ai da terra e do mar, porque o demônio desceu a vós com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo”.
Quando, conscientemente, se apela ao Arcanjo Miguel e sua Legião, esta súplica é atendida prontamente e distribuído o socorro em cada necessidade que oprime e enfraquece!


Oração a Arcanjo Miguel

Príncipe Guardião e Guerreiro
defendei-me e protegei-me com Vossa espada,
não permiti que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,
contra quaisquer ato de violência.
Livrai-me de pessoas negativas.

Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção
em meu lar, meus filhos e familiares.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.

Que assim seja.

Nenhum comentário: