terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O GATO PRETO


Se você achar um pêlo branco num gato preto, terá boa sorte.
Se você chutar um gato, terá reumatismo naquela perna.Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Dizem que quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando!
Os primeiros povos a atribuir uma aura mística ao gato foram os egípcios que o idolatravam, tendo mesmo um deus com a sua forma física, Bast. Em honra desta divindade, os egípcios mantinham gatos pretos nas suas casas e davam-lhes honras reservadas.

O meu gato preferido é um felino negro com uma pinta branca no formato de um coraçãozinho, bem no peito. Foi achado na rua, mais vivo do que morto e ficou 15 dias no soro do veterinário.

Aliás,o veterinário reafirmou que os gatos pretos são os mais inteligentes e carinhosos ( talvez uma mutação genética por serem os mais rejeitados).E isso é a pura verdade! O Carlson ( nome sueco apropriado para um negão) é muito carinhoso, conversa com seus miados lânguidos, fazendo uma corcova com o corpo,feito um dromedário. Adora beber água corrente e comer peito de peru.
Mas tem uma postura elegante e altiva, como todos os gatos.

Gato só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele depende, é chamado de arrogante, egoísta,falso.

"Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor.

Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser. O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. O gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Discretamente, porém, sem derramar-se. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência.

Um comentário:

Zé Clemente disse...

É isso que eu chamo de entender de gatos, mas principalmente de entender o amor dos bichinhos. Parabens