domingo, 28 de dezembro de 2008

2009 O ANO DO SOL


Dizem os astrologos que o ano de 2009 será regido pelo Sol.
O sol, o astro rei do nosso sistema solar, força motora e fonte de energia da vida terrestre, é uma estrela. Para nós, não é somente uma estrela, mas a estrela.
Tal importância foi traduzida, em diversas culturas antigas, com diversos cultos solares, onde o sol é, muitas vezes, o equivalente ao Deus das filosofias religiosas monoteístas.

Nosso eu interior é um verdadeiro sol que força nossa vida a gravitar em função de nosso desejos e necessidades. Isso é reprimido em alguns, superdimensionado por outros e harmonizado em poucos.
O hedonismo tem uma forte base no prazer da satisfação deste "eu". Mas o que tratamos aqui não é um ser egoísta, o sol também é fonte de vida e luz, ou seja, ele tem muito a dar àqueles que estão sobre sua influência

Na Cabala o Sol corresponde a Sefirah de nº 06, que é o ponto central da arvore e tem relação com nosso Chacra Cardíaco.

Amor Universal! Esse é o tema de 2009!

O nome dessa Sefirah (esfera) é BELEZA: ela representa a beleza, a harmonia e o amor universal. Tipharet (ou Tipheret) é seu nome na Arvore da Vida.

Ele representa também é a esfera mais elevada que a consciência humana pode atingir e em nós, representa a Consciência Crística, símbolo do Amor altruísta, aquele que sacrifica em prol da humanidade.

O Nome divino relacionado com esse Deus manifestado é JEOVAH ELOAH VA DAATH, que significa Deus manifestado na esfera da Inteligência ou do Pensamento.

A manifestação de Deus nesta esfera está sob o domínio do Arcanjo RAFAEL, o Arcanjo da Cura.
Ele irá nos auxiliar durante 2009 em todos os momentos de desalento.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

CANTANDO NA CHUVA


De todos os astros antigos, cantores, dançarinos e atores, que tomei conhecimento e aprendi a gostar de tanto ver filmes com meus pais em várias "Sessões da Tarde", Gene Kelly é um entre tantos que amo de paixão. Sorriso largo, corpo solto e leve na dança, uma enormidade de carisma, hipnotiza na dança e no sapateado.

E vendo no youtube alguns videos antigos, pude ver com fascinio a célebre cena de "Cantando na Chuva", onde ele mostra seu talento genial.

Agora nesses dias que antecedem o Natal, lembrança de avós e pai que já se foram, meu coração fica enternecido ao ver uma dança tão pura, de uma época ingênua e bonita...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A ARVORE DE NATAL


Uma árvore de natal iluminada, faz a alegria de qualquer criança e muitos adultos.

A representação de festa, comemoração do Cristo, o sublime encontro familiar em torno de uma mesa farta e muitos abraços, tudo é uma emoção forte que fica na lembrança.

E quem tem uma familia grande como a minha, italiana de origem, cheia de cantoria e lágrimas, fica dificil esquecer essa data. Os meus vovozinhos que já se foram, e que enfeitavam com luzes coloridas e caprichados presépios a casinha pobre de vila, com imensa alegria recebiam os filhos e netos,enchendo a mesa de rabanadas, macarrão e vinho...
E á meia noite em ponto, a ave-maria e o padre-nosso de mãos dadas no meio da sala, agradecendo a união, a força e a saude da familia.

A minha lembrança mais nitida e mais antiga (acho que eu tinha uns 3 anos de idade) é a da árvore de natal, cheia de luzes coloridas piscando num canto da sala, eu de pé hipnotizada ao lado de minha irmã no carrinho, ambas encantadas pelo poder fascinante daquele objeto!

E meu coração se aperta nas doces lembranças dos dias 25 de dezembro, em almoço no Bexiga, na casa do vovô Filippo, com muito cabrito, jogatina, cantoria e tômbola (bingo), risos que se fixaram na minha memória na concepção mais terna do que é felicidade.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

BONIFACIO


Conheci Bonifacio numa de minhas viagens ao redor da Sardenha e da Córsega, nos anos 90 a bordo de um veleiro, numa época de facilidades e muita felicidade.

Bonifacio é simplesmente um dos lugares mais fascinantes que já vi.
Fica na ponta extrema da Córsega, rodeada por rochedos incríveis e estranhos, lapidados pelo vento.

E bem no meio dos rochedos, numa entrada que parece a travessia de um portal do outro mundo, a pequena cidade, fortaleza e ponto estratégico na 2a.guerra, cheia de monumentos e casinhas assobradadas com telhados vermelhos.

Ladeiras e escadarias ladeando os rochedos, pequenas lojas charmosas vendendo perfumes e bronzeadores, turistas assombrados com tanto sol iluminando um conto de fadas.

Bonifácio não existe de linda.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O COACHING


Existem algumas definições atuais no mundo corporativo que são dificeis de assimilar.

Após alguma pesquisa na Net, encontrei uma tradução dessa nova profissão, que parece ser o "must" da busca dos empresários pela conclusão de suas metas.

O novo profissional do mercado: O coach.


O que é trabalho de “COACHING” ?

Consiste em dar suporte e treinamento a profissionais que, durante um período considerado crítico em suas carreiras, buscam apoio e orientação, além de novos desafios e objetivos. Este período crítico pode se apresentar de diversas maneiras: através de mudança de emprego, mudança de cargo, aquisição de novos desafios e tarefas, problemas de relacionamento no trabalho ou queda de desempenho.

O coach deve ser como um modelo e colocar em prática aquilo que está ensinando.

O que faz o coach?

O trabalho do coach, geralmente, está focado em atividades como liderança e integração, desenvolvimento de comunicação, gestão do tempo, entre outras. Uma das mais importantes é o desenvolvimento do potencial do seu liderado ou liderados. Através da troca constante de informações e da avaliação dos resultados, cria-se um ambiente de aprendizado entre as duas partes. Como resultado final, o liderado aprende a seguir seu próprio caminho.

A atividade do coach acaba englobando o desenvolvimento de várias atividades, entre elas a de um tutor, o que implica ajuda, treinamento e confiança. O coach é a possibilidade do profissional buscar conselhos, indicações, desenvolver suas competências e compartilhar experiências com alguém .


Ou seja, o coach é um facilitador de caminhos....

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O POETA MARIO QUINTANA


O poeta gaucho Mario Quintana, é aquele que alem de dizer tudo com simplicidade e força, traduz o cotidiano em versos poderosos que batem no fundo da alma. Sabe?


DA FELICIDADE:

Quantas vezes a gente,

em busca da ventura,

Procede tal e qual o avozinho infeliz:

Em vão,por toda parte,

os óculos procura

Tendo-os na ponta do nariz!


Justamente, assim.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

A DIETA DA SOPA


Diante da cruel fase da menopausa, varias modificações afligindo corpo e mente, eis-me aqui, doce serva de todos os padrões estabelecidos de beleza, para subjulgar-me a qualquer dieta que me devolva a cintura de outrora. Brincadeiras á parte, os cinquenta anos me trouxeram a sabedoria e a independência, que não troco por nenhuma silhueta de outrora.

Mas estando acima do peso, e sendo questão de disposição e saúde, é bom dar um pouco de atenção ao fisico (mesmo tendo ainda uma beleza que atrai olhares)...


Essa receita é do hospital do coração, usada para pacientes cardíacos com sobrepeso que necessitam perder peso rapidamente antes de cirurgias importantes.

Sopa básica de queima de gorduras-

1 berinjela;- 1 maço de cebolinha;- 1 nabo;- 1 pimentão verde;- 1 lata de purê de tomate ou tomates picados;- 1 maço de aipo ou salsão;- 1 pacote de sopa de cebola;- 1 repolho;- 1 cebola picada;- 3 cenouras;- 2 xícaras de vagem.

Faça a sopa de maneira tradicional, cozinhando todos os legumes picados e tempere a gosto sem colocar gordura. Esta sopa pode ser tomada a qualquer momento do dia ou da noite quando tiver fome. Esta sopa queima calorias, quanto mais se come mais se perde, porém se tomada isoladamente por longo período, pode causar desnutrição.

Acompanhamento para a sopa:

1.º Dia – Todas as Frutas Seu 1.º dia consistira de todas as frutas que desejas, menos a banana. Melancia e melão têm menos calorias que a maioria das frutas. Coma somente as frutas e a sopa. Beba bastante líquidos como chás, limonada, água, suco de uva tudo com adoçante.

2.º Dia - Todos os legumes Coma até que esteja farto de legumes crus ou cozidos, mas lembre-se que os legumes crus e frescos mantêm os nutrientes e verdes. Como também bastante verduras. A sopa continua no momento em que você sentir fome. A noite está liberado comer uma batata grande cozida com manteiga. NÃO COMA FRUTAS NO 2.º DIA

.3.º Dia - Frutas e LegumesTome quanta sopa e coma quantos legumes e frutas desejar. Se você está seguindo a dieta e comeu somente o que foi indicado você poderá ter perdido de 2,3 a 3 kg até agora.

4.º Dia – Bananas e Leite desnatadoComa até 8 bananas e baba quantos copos de leite desnatado quiser junto e não esquecer da sopa. Banana tem calorias e carboidratos, bem como o leite. Neste 4.º dia particular de sua dieta, seu corpo vai precisar de muito potássio, carboidratos, proteína e cálcio para diminuir o desejo intenso de consumir açúcar.

5.º Dia – Bifes e TomatesNeste dia é permitido comer de 280 a 400 gramas de bife e o conteúdo de uma lata de tomates frescos e firmes. Tente beber 8 copos d’água para lavar e eliminar o ácido úrico que está no seu corpo. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

6.º Dia – Bifes e LegumesComo até 3 bifes grandes, mas não coma batata. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez ao dia.

7.º Dia – Arroz, Sucos e FrutasDê preferência ao arroz integral, sucos evidentemente sem açúcar e legumes a vontade exceto batata. Outra vez, assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez ao dia. Resumindo: Ao final do 7.º dia, se você não tiver burlado a dieta, terá perdido de 4,5 a 7,5 Kg. Se tiver perdido mais de 8 kg, fique fora da dieta 2 a 3 dias antes de recomeçar. Seguindo corretamente esta dieta, você limpará seu organismo de impurezas e sentirá um bem estar jamais experimentado antes.

Pode acreditar.Esta é uma dieta rápida de queima de gordura e o segredo é que você queimará muito mais calorias do que está ingerindo. Não é permitido beber nenhuma bebida alcoólica em nenhum momento do regime por causa da remoção do desenvolvimento de gordura em seu sistema. Se quiser beber saia do regime 48 horas antes de ingerir álcool.

É permitido comer frango ou peixe grelhado ou cozido ao invés de carne em 1 dia da dieta, mas lembre-se que você vai precisar da proteína da carne.

Ou esta:Ingredientes:- 1 Berinjela;- 1 Nabo;- 2 Maços de Cheiro Verde;- 2 Tomates picados sem pele e sem sementes;- 1 Maço de Salsão ou Aipo;- 1 Repolho Grande;- 4 Cenouras (ou 4 cebolas grandes picadas);- 1 Maço de Couve;- 1 Cabeça de Alho.Tempere com Sal, Pimenta, Curry, Sálvia, Salsa.Ferva por dez minutos, então abaixe o fogo estendendo o ponto de fervura até que os legumes estejam tenros. Tempere a gosto. Bata tudo no liqüidificador.

Esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia ou em momentos que se tenha fome.Dica: Se for sair, utilize uma garrafa térmica ou um tupperware e leve-a com você.