terça-feira, 24 de novembro de 2009

SAINT GERMAIN


Saint Germain foi o Pai físico de Jesus, "O representante do Filho de Deus" e também é Pai de todos os filhos e filhas de Deus que trilham o caminho do Cristo na Terra.

O anseio de sua alma tem sido libertar a humanidade da opressão, da injustiça, da ignorância, da dor, da maldade, do ego e de tudo que aprisiona a alma.

Este sempre foi o marco de sua luta e serviço em todas as suas encarnações, atuando nas mais diferentes áreas, sempre elevando a bandeira da Liberdade.

Ao longo de suas muitas vidas na Terra, Saint Germain elevou sua consciência, aprimorando e devolvendo as qualidades do sétimo raio de energia cósmica, que são: liberdade, justiça, alquimia, transmutação, profecia, rejuvenescimento, oportunidade e perdão.

A Chama Violeta é um aspecto do sétimo raio do Espírito Santo. O Fogo Sagrado que transmuta a causa, o efeito, o registro e a memória do nosso passado e o carma negativo.
A Chama Violeta transmuta todos os carmas, e é usada no MAGNIFIED HEALING através da Mestra Kwan Yin, para a Cura.

Esta é a Chama da Transmutação, da Liberdade e do Perdão Divino!

VEJAM ESSA MENSAGEM DO MESTRE SAINT GERMAIN, CANALIZADA EM MARÇO DE 2009:

" Se cada um de vocês se preocupar em tornar a sua realidade perfeita, o seu trabalho harmonioso, a sua família feliz, suas relações mais amorosas, o seu dia a dia tranqüilo e em paz, já estarão contribuindo para a transformação de todo o seu planeta. É só isso que pedimos. Porque a Luz que irão irradiar, a paz, a perfeição e felicidade que irradiarão, irá contagiar outros e outros e outros,... Portanto reorganizem a sua família, reorganizem a sua casa, reorganizem as suas relações. Reorganizem-se segundo o modelo da Divindade, que é o modelo do respeito, do Amor, da gentileza, da educação, da integridade e da impecabilidade. Honestidade, sinceridade, são conceitos que a humanidade necessita urgentemente recuperar. Não adianta criticarem os eventos no externo.
Trabalham-se. Trabalhem-se para que vocês ajam de acordo com os Padrões Divinos. Se quiserem honestidade, sejam honestos. Se quiserem a paz, vivenciem a paz dentro de vocês. Se quiserem harmonia, vivenciem harmonia em sua família, com seus amigos próximos, no seu trabalho....
As mudanças que tanto querem ver no seu mundo, virão de dentro de cada Ser encarnado neste planeta! E assim é. Não há outra maneira de ser.
Não há como querer o fim da violência, se há violência em seus próprios corações. Se agridem uns aos outros em atos, pensamentos e palavras! Isto só mostra que vocês possuem violência em seus corações.

A violência não é apenas pegar uma arma e sair atirando. Entendam que a violência se manifesta através do olhar irado e raivoso, a violência se manifesta através da raiva que você sente no trânsito, no banco, em todos os lugares por onde vão. Intolerância. É isso que está presente em suas egrégoras! Então vocês precisam começar a transmutar seus próprios padrões internos. Precisam começar a acreditar em sua própria Divindade, Amar-se Incondicionalmente, e depois Amar aos outros. Precisam parar de criticarem-se mutuamente e especialmente criticarem-se a si mesmos. Percebam como costumam encher-se de críticas a si e aos outros! Isto é violência! Não sabem o quanto esta energia é nociva e se espalha rapidamente entre vocês!

Abram seus corações para que possam entrar num novo patamar de energia, de conduta, onde nós em dimensões superiores estamos aguardando por vocês. Reorganizem-se! Reorganizem-se segundos os preceitos da Divindade.
E vocês serão abençoados por vocês mesmos com a paz dentro e fora, em todos os níveis, em todos os tempos e em todas as dimensões.
Eu abençôo a todos em Meu Nome, em nome de Kuan Yin, de Melquisedeque, de Miguel e de cada um de seus mentores.
Eu Sou Saint Germain, a serviço do Cristo."

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A FLOR DE LÓTUS




A flor de lótus nasce do lodo, dos miasmas e é considerada uma das flores mais exuberantes e complexas de nosso planeta. Ela é a Flor que contem o padrão vibratório da deusa KWAN YIN, da compaixão, do amor e da misericórdia!

" O lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água,

para ao amanhecer emergir e florescer novamente,

como que prestando homenagem ao sol nascente.

Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol,da criação e do “renascimento”.

No Livro dos Mortos o lótus é mencionado

com uma citação: "Transforma a ti mesmo num lótus

e terás a promessa de ressurreição".

O Lótus é a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações da individualidade e da universalidade ilimitada, do formado e do sem forma.
“Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o Lótus não poderia se voltar em direção à luz.
Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido no Espírito, mesmo no estado da mais profunda ignorância, ou mesmo num estado de completa inconsciência, nunca poderia se erguer da escuridão".

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

APAGÃO


Dia 10 de Novembro de 2009, 10 e 15 da noite.
Tudo pisca lentamente e vai caindo, as luzes amarelam e somem.
A fragilidade do sistema. Somos reféns de tudo a nossa volta, da escuridão, dos sons, de tudo o que não funciona.
Sem explicações, internet, Tvs, transportes, comunicaçações inclusive celulares, refrigerações, hospitais, metrô, farois, tudo se perde por horas...CAOS.
Minha filha esta na rua, na faculdade.
Eu com uma vela na mão saio na rua, as pessoas na calçada olhando pra cima.
Ceu nublado, escuridão.
Todos à mercê da luz.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A ALMA DOS ANIMAIS


Na doutrina espirita, sabemos que os animais tambem possuem a centelha divina que chamamos de alma. Varios relatos espiritualistas comprovam isso. Sempre amei demais os animais. Dentre os que conviveram comigo, tenho boas lembranças do Shazam, um poodle marron de olhos ternos, que se aninhava aos nossos pés com medo de tudo. Ele fugia até de gato. Mas quando tivemos que manda-lo ao veterinario, muito doente ,sendo necessario o sacrificio, chorei por uma semana. São criaturas que na maioria das vezes nos mostram o sentido do "amor incondicional".


Hoje tenho três gatos muito especiais: Foguinho, Carlson e Lui. Entendem tudo o que eu digo, meu chamado, minhas tristezas e a alegria de te-los por perto.

E no ultimo final de semana, apareceu em nossas vidas a Lady (veja a foto acima ),uma labradora negra, que estava abandonada na rua com a pata machucada. Essa cadela especialmente expressiva, só falta falar.


No sentido mais espiritual existe um relato feito pelo próprio Chico Xavier :

Chico escreveu uma carta a Vantoil de Freitas, então presidente da FederaçãoEspírita Brasileira na década de 50. Chico dizia na carta que seu irmão, José, ao desencarnar havia recomendado que ele cuidasse muito bem de seu cachorro, o Lorde. Chico conta que Lorde viveu mais alguns anos, ficou doente e desencarnou. Ele diz que durante o desencarne do cachorro, viu José vir acolher nos braços o espírito de Lorde. Deve ter sido uma cena lindíssima. E ele complementa contando que nos meses que se seguiram, quando José lhe vinha na presença em espírito, estava sempre acompanhado da presença do Lorde aos seus pés. Então, é possível sim que espíritos humanos e espíritos dos animais se reencontrem após o desencarne.

Espero encontrar o meu Shazam do lado de lá, para aninhar-se carinhosamente aos meus pés...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

SONHOS


Os sonhos que trazemos no coração, aqueles que nos fazem imaginar um futuro de felicidade e realizações, esses nunca devemos deixar de sonhar. Pois eles significam um misto de planejamento e esperança de vida, e muitas vezes de motivação. Dizem que quem deixa de sonhar envelhece rápido.É preciso revigorar a alma com sonhos, uma viagem, um casamento, um trabalho, um filho, uma paz especial.


Mas os sonhos que vem quando dormimos , esses são extremamente intrigantes e fascinantes para mim. Ja tive sonhos premonitórios, outros de encontros com entes queridos que ja partiram, outros extremamente loucos, como um filme de James Bond...enfim, a mente e o espirito se revezam nessa área.


Nos sonhos canalizados, nossos mestres, os guias, o eu superior (alma) nos orientam. É nesses sonhos também que os nossos entes queridos que partiram desse mundo terreno, se comunicam, dando recados. Na manhã seguinte, a gente acorda com a nítida sensação de ter tido uma experiência muito vívida a ponto de, muitas vezes, acordarmos emocionados.


Por outro lado, é através dos sonhos que os desafetos de nossas vidas passadas também se comunicam querendo nos agredir e nos prejudicar.É nesses sonhos também que o nosso espírito escapa para o mundo espiritual e se dedica a determinadas atividades. O espírito está ligado ao nosso corpo físico através de um fio espiritual (cordão de prata). A saída fora do corpo ocorre também, em muitos casos, quando estamos quase dormindo (estado alfa).


Muitos dos grandes líderes do mundo receberam informações de seu futuro através de um sonho. Tanto Abraham Lincoln como John Kennedy receberam avisos sobre suas mortes.No livro A Fonte Interior, a autora Kathleen Vande Kieft escreveu: Poucos dias antes do seu assassínio, Lincoln teve um sonho onde se viu andando pelos corredores da Casa Branca. Um som de choro e lamentos fez o presidente se aproximar de um grupo que cercava um cadáver num ataúde. Quando perguntou quem havia morrido, lhe disseram: O presidente. Foi assassinado.Algo parecido aconteceu com John Kennedy na manhã de 22 de novembro de 1963. Ele estava em seu quarto de hotel quando subitamente levou a mão à cabeça, e imitando uma arma, puxou o gatilho.


Freud dizia que os sonhos são energias da psique transformadas em imagens, em símbolos. Nos sonhos manifestamos os nossos desejos ocultos. Portanto, entramos em contato com energias que desconhecemos no nível da consciência.

Enfim, não se pode limitar a experiencia dos sonhos, pois a mente humana ainda é uma incógnita e a espiritualidade se estende muito além de nossa compreensão.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A OBRA PRIMA DE ENIO MORRICONE


Responsavel por composições e arranjos de centenas de filmes, Enio Morricone teve importante contribuição para a musica do cinema.
Colaborou com vários diretores importantes como Pier Paolo Pasolini, Bernardo Bertolucci, Gillo Pontecorvo, Brian de Palma, Marco Bellocchio e Pedro Almodôvar em "Átame".

Ficou conhecido internacionalmente pelas suas composições para o cinema "spagheti western" dos anos 60, mas também pelas suas belas melodias como Dias de Cielo, La Misión e Cinema Paradiso.

E para mim, a sua obra prima é o tema que compos para o "Cinema Paradiso", emoção sobre emoção, impossivel não chorar.
Dediquei essa musica ao meu pai, como presente de aniversário. A ele que se emocionava com facilidade, exteriorizando tanto seus olhos marejados como a sua mais pura alegria , rindo de desenhos animados ao 70 anos.


VEJA essa apresentação, com Enio Morricone regendo:




quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A IMPORTANCIA DA INTERNET


Conversando com a Ana, prima querida, discutiamos as influencias incriveis da internet em nossas vidas. Como ha poucos anos atrás, isso era quase incompreensivel e absurdo. E hoje não conseguimos trabalhar e nos relacionar sem sua ajuda.


De uma maneira geral, as pessoas ainda não perceberam as modificações que a internet causará em suas vidas e a rapidez com que isso ocorrerá. Apesar do seu funcionamento já existir a alguns anos, somente nos dois últimos, com o aparecimento do acesso rápido, é que ela realmente começou a influenciar vidas.A influência pode ser notada nos seguintes aspectos:


comunicação áudio-visual entre as pessoas;
contacto à distância das empresas pelos seus dirigentes;
comercialização dos objetos e dos serviços;
administração governamental;
e o mais importante, a disposição, para qualquer um, do conhecimento total da humanidade adquirido até os dias atuais.


A melhor imagem que se pode fazer da internet é pensar que o mundo, antes dela, era formado por milhões de cabeças pensantes e que, com o seu advento, passou a ser apenas uma cabeça pensante composta por aquelas originais que se transformam em neurônios de um cérebro mundial, aos quais estão, sempre, em comunicação entre si.

Todos esses aspectos fazem com que o desenvolvimento das ciências, das tecnologias, dos assuntos em geral, seja em um ritmo muito mais acelerado do que vem acontecendo.

E esse ritmo acelerado ja é perceptivel em todos os niveis, influenciando desde o clima terrestre até os minutos contados das 24hs do dia.