sexta-feira, 18 de abril de 2008

CONTROLAR EMOÇÕES

Há alguns anos atrás, fez muito sucesso um livro da escritora americana Louise Hay, que relacionava todo tipo de doença a alguma emoção. Assim, problemas nos rins, era tristeza excessiva, na garganta, dificuldade de expressar ou excesso (dizer coisas que não queria), etc.
Encontrei um texto dela, até interessante esses dias:

Existe uma presença e um poder dentro de nós que nos orienta e nos guia, tornando nosso caminho fácil e suave. Nós só precisamos tomar consciência desse poder e deixar que ele trabalhe para nós.
Quase sempre, quando acordamos de manhã, pulamos da cama e começamos a querer abrir nosso caminho, mantendo o controle sobre tudo.Mas não é assim que esse poder trabalha.
Manter o controle sobre a vida seria igual a tentar controlar as batidas do coração, a respiração, a digestão dos alimentos, enfim, controlar as funções incontroláveis do nosso organismo.Se você tentar fazer isso, vai perturbar o ritmo natural dos processos do seu corpo.
A melhor coisa que podemos fazer pelo nosso corpo é alimentá-lo saudavelmente, praticar exercícios que nos dêem prazer e deixar que a inteligência que existe em nosso corpo tome conta do resto.
A melhor coisa que podemos fazer por nossa vida é ter pensamentos positivos e amorosos, perdoar os outros, ter carinho por nós mesmos e deixar agir a inteligência do universo criando tudo aquilo que possa servir para o nosso maior bem-estar e completa alegria.Dessa forma, tudo acontece suavemente.
O poder que nos criou nos deu o poder de criar nossas vidas, o poder de escolher nossos pensamentos.Essas escolhas constroem nosso futuro.Se escolhemos a raiva, a agressão e o ressentimento, vamos criar apenas mais raiva, agressão e ressentimento.Se queremos amor, precisamos ter pensamentos amorosos.
Se queremos alegria, precisamos pensar em alegria.Se queremos sentir paz e calma, precisamos ter pensamentos pacíficos.Se queremos prosperidade, precisamos abrir nossa mente para ela".Louise Hay

Nenhum comentário: