quarta-feira, 30 de abril de 2008

O CROCHÊ DA VOVÓ ESPERTA


Há sempre uma associação imediata quando falamos em crochê, tricô ou outro trabalho com lãs e linhas com a figura terna da vovó, sentada numa poltrona,trabalhando compenetrada á luz de uma janela clara, com um gatinho ao lado. Essa imagem traz a sensação do aconchego, da casinha de chaminé fumegante no alto da montanha, das mantas estendidas sobre a cama, das toalhinhas engomadas sobre os móveis.
Mas não é bem assim.
Hoje em dia, esses trabalhos manuais se tornaram uma realidade quase industrial, a moda ditando o crochê em bolsas, chapéus, calçados e até em objetos de arte. Associações e ONGs se reuniram para disseminar esse trabalho, a criação do “fuxico”como base para tantos produtos e aplicações em roupas, biquínis, bijouterias,etc.
A pessoa que trabalha com lãs e linhas, abriu seu leque de oportunidades com cursos de atualização e materiais novos.
A vovó sentada na poltrona já quase não existe. Existem vovós espertas e empreendedoras. Assim como jovens mulheres e até homens, usufruindo de todos os benefícios que esse singelo ofício trouxe.
A beleza desses produtos, muitas vezes carregados de criatividade e paixão, encanta e envolve todos que se interessam por moda.
E aquela manta sobre a cama, maravilhosamente trabalhada, e aquela toalhinha de crochê enfeitando a mesa, ainda fazem muito sucesso!


Acesse o site : www. artesecroche.com.br

Nenhum comentário: