sábado, 10 de maio de 2008

Maternidade


Quando eu era adolescente, minha avó dizia: -Aproveite a juventude, menina! Depois que tiver filho, tudo muda! E desfiava aquele rosário de noites sem dormir, mamadeiras, preocupações, cataporas e sarampos, fora que acabava-se o tempo livre para gozar a vida, bailes, cinemas, passeios, tudo girava em torno do filhote. Hoje em dia eu sei que não é bem assim...Eu sei que no início da vida, o bebê dá um tantão de trabalho, na adolescência quase o dobro...
Mas hoje, e todos os outros dias de minha vida, olhando para minha filha linda, inteligente e sadia, tenho certeza absoluta, que ela foi a maior benção que Deus me deu. Tenho orgulho e paixão por ela. Na minha concepção espiritualista, eu sei que tudo é pré-determinado lá em cima, nada acontece de graça, os encontros, as familias, tudo é assumido antes de reencarnar.
E a minha Paulinha, deve ter batido um papinho assim comigo: -Olha eu vou descer pra te ensinar um monte de coisas, mas a mais importante, vai ser a lição da doação incondicional de amor, que é o principio básico para a humanidade dar certo. E você vai precisar me passar tudo sobre a fé e o respeito pelo próximo e pela natureza, além das lições sobre a espiritualidade que o vovô deixou bem exemplificado, como condição para adentrar essa era de transformações...
Hoje eu sei que ela tem uma parceria fundamental comigo, ela é um pouco minha mãe , e ás vezes, eu sou um pouco a filha dela...E continuamos aprendendo uma com a outra.

2 comentários:

Unknown disse...

Mariza, que legal conhecer o teu blog.
Este texto é de uma sensibilidade extraordinária.
Olha, não costumo fazer propaganda nos comentários, mas amanhã vou publicar um texto sobre reencarne e maternidade muito lindo, acho que vais gostar.
beijos

Paulinha Popovic disse...

Mae,

Me sinto orgulhosa de ser sua filha.
Você sempre inteligente, criativa, cheia de ideias e surpresas.
Cada dia me surpeende mais!
Sou muito feliz tendo vc sempre comigo, como mãe e amiga.
Nossa parceria será eterna!

Parabens pelo seu dia, e obrigada pela homenagem..
Da filha que te ama

Paulinha