domingo, 18 de maio de 2008

MEUS BICHINHOS


Toda criança merece conviver com um bicho de estimação, gato, cãozinho, papagaio, o que for.
Tive dois cães que marcaram minha adolescencia: o Astor e o Shazam. O Astor era um vira lata mestiço com pastor , bravo, minha mãe o prendia na corrente. Quando o soltava ele fugia pra rua e arrancava a saia das meninas, um terror.O coitadinho era um reflexo de como o tratavamos: preso, isolado, querendo chamar a atenção.
Já o Shazam deu mais sorte, na primeira noite, filhote, dormiu na minha cama. Depois, conviveu conosco por quase 12 anos, recebendo conversas e carinhos na orelha. Quando ele morreu, chorei por uma semana.
Agora minha filha trouxe dois gatos pra casa, um preto de rabo grande (Carson), e outro de pelo ruivo (Foguinho). Cada um com a sua personalidade. O Carson é carinhoso, se enrosca em nossas pernas, tem olhos melancólicos. O Foguinho, já como diz o nome, é a mil por hora. Mia pra sair lá fora, corre como um foguete e brinca o tempo todo. Nos apaixonamos instantâneamente por eles, e minha alergia a pêlos sumiu como por encanto. Como dizem os meus guias: o amor e a alegria curam qualquer doença.

Um comentário:

Paulinha Popovic disse...

Realmente o Carlson e o Foguinho chegaram em nossas vidas para dar aquilo que parece que faltava.
Motivação para gostar de ficar em casa, alegria para os momentos de tédio..e amor incondicional denovo.

Te amo Maminha

Beijos
Paulinha