quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BANHOS ENERGETICOS


Sabemos que o estresse do dia-a-dia, as preocupações, as ansiedades, os medos, as emoções negativas trazem reflexos sobre os corpos sutis que formam a aura humana, trazendo como conseqüências alterações e patologias no corpo físico.


Esses corpos sutis estão localizados em nosso corpo eletromagnético ou bioplasma e funcionam como uma malha de energia que reveste o nosso corpo físico e que pode ser medida através de toposcópios em intensidades de microamperes.
Quando essa malha é rompida por influência das emoções ou de sentimentos negativos se instala uma ruptura no campo eletromagnético promovendo a instalação de doenças. Portanto, concluímos que as doenças são originadas inicialmente em nosso campo eletromagnético ou bioplasma para depois surgirem em nosso corpo físico.

Os banhos para limpeza, proteção ou quaisquer que seja o motivo, sempre foram utilizados desde sempre. Os antigos acreditavam que a limpeza seria tanto externa como interna. Dependia dos ingredientes usados, para os resultados desejados.
Banhos com ervas, com cristais energizados, com flores, com sal grosso e mesmo com lama.
A maioria das receitas para banhos, são direcionados a limpeza espiritual e física de energias acumuladas. Mas existem também os banhos para fins terapeuticos e relaxantes.

O banho energético geralmente é ultilizado do pescoço para baixo, para fechar o nosso campo magnético e para conter e fortalecer nossa energia.

Tipos de ervas e a sua atuação no campo eletromagnetico:


Macela - calmante (bom para insônia)
Manjericão - equilíbrio, renova as células do organismo
Pitanga (folhas) - melhora a circulação
Rosas brancas - limpeza , calmante
Rosas vermelhas - energia , amor

Guiné - proteção e força
Girassol (sementes) - acelera as mudanças
Guaraná - aumenta as energias
Hortelã - aceitação dos outros e de si mesmo

Nenhum comentário: