sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PARIS E LE GRAND VEFOUR


AH, Paris! Paixão á primeira vista, quem a descobre nunca mais deixa de desejar estar lá.

Todas as luzes da noite, todas as ruas estreitas das construções antigas, todas as lojas da l'Haute Couture, o Sena deslizando romântico com barcaroles e brindes de beaujolais...

Minha filha me trouxe fotos onde aparece com o namorando brindando com a Torre Eifell ao fundo, a meia-luz do entardecer onde os namorados e turistas se encontram no verão de Paris!


Quando estive por lá, me senti plena, respirando o ar da historia e da arte do Louvre, e tambem provando o que faz a fama da França: a comida.

Minha prima Ana diz que apesar da comida maravilhosa, economiza para comprar cosméticos e perfumes...e ela é apaixonada por Paris!(desconfio que na outra encarnação ela foi parisiense)...

Os perfumes que eu trouxe na mala, Dior, Kenzo e Cacharel, que encantam meu olfato até hoje, se misturam a uma das mais belas sensações que ja tive em Paris: um jantar no Restaurant Le Grand Vefour:

Lê Grand Véfour – Rue de Beaujolais, 17 – tel. 01-42-96-56-27.


Os parisienses adoram, para ocasiões especiais. Ja teve como clientes Napoleão e Victor Hugo, Sartre, Simone de Beauvoir, André Malraux, Sacha Guitry, Louis Aragon e Marcel Pagnol. O aclamado chef Guy Martin brilha, assim como o belíssimo cenário.

E eu brindei com uma taça maravilhosa de vinho um Ravioli de Foie Gras inesquecivel...

Nenhum comentário: