segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DADIVAS


O Litoral Norte é repleto de praias incrivelmente belas. La eu frequento desde a adolescencia, quando tinhamos casa em Caraguá e descobriamos a profusão de praias quase desertas, tanto do lado de Ubatuba como de São Sebastião. Hoje já explorado, esse litoral ja apresenta problemas de excesso de turismo e tudo o que resulta dessa ocupação: transito, lixo, insegurança,etc..

Mas uma praia onde recentemente estive, me leva a crer que ainda dá para aproveitar um pouco do que a natureza oferece com toda sua generosidade: a praia da Fortaleza. La existe uma pequena lagoa entre as pedras, onde os peixes nadam por entre os pés, numa água limpida onde os raios de sol entram e iluminam a areia. Como uma criança que brinca alegre, esquecida de todos os problemas, lá eu vivi um momento feliz com meu amor, inesquecivel.

E são esses pequenos momentos que me fazem ter esperança de viver e descobrir esses locais mágicos, vividos no momento certo e com a pessoa certa . Porque na cidade grande, esquecemos continuamente que ainda temos o direito de usufruir e o dever de proteger esses pequenos santuários.

Nenhum comentário: