Desde pequena acompanhava mamãe que tocava e cantava na Igreja Achiropita do Bexiga. Lá percebia e tomava conhecimento de todos os dogmas e pecados, desde Adão e Eva até o confessionário atemorizante, onde me via obrigada a relatar o que não queria a um Padre que escondia o rosto através de uma tela e uma cortina.
Estudando em colegio de freiras, começei a tomar repulsa pela maneira agressiva com que elas se incubiam de educar os alunos,ao mesmo tempo que pregavam bondade e compaixão.
Meu pai tomava outro rumo espiritual, frequentava sessões espiritas e pregava a comunicação com os espiritos dos mortos, o que tambem me assustava. Sómente na adolescencia tomei coragem para parar de ir á Missa e tentar outras buscas espirituais.
As 17 anos fui levada a um Centro de Umbanda por uma colega de escola. Lá tive sensações fortissimas, percepções e revelações que nunca havia sentido.Tambem me assustei, e acabei me afastando de qualquer religião. Até os 34 anos. Levada á umbanda novamente, desta vez por meu pai, percebi o quanto poderia ajudar e praticar a caridade,atingindo as camadas mais necessitadas, as pessoas que buscavam ajuda através das consultas espirituais. Por 20 anos, trabalhei na Umbanda Branca, com muito orgulho e amor, influenciada pela fé e determinação de meu querido pai e sua companheira, a Mara.
Após a passagem dos dois, deixando uma lacuna insuportável em nosso Centro denominado por meu pai "Seguidores de Jesus ", tivemos algumas decepções com a pessoa que administrava a casa. E foi impossivel continuarmos nos trabalhos espirituais no centro fundado por nosso pai. Com dor nos coração nos afastamos caladas, pois não poderiamos revelar o nosso motivo, o Centro seria desacreditado e acabaria. Digo "nós" porque minha irmã sempre esteve ao meu lado em todas essas descobertas espirituais e trabalhos, nesses 20 anos. E justamente, foi por ela, que consegui vislumbrar um novo caminho, aquele que eu esperava há tanto tempo e que meu coração não sabia ao certo do que se tratava. Ensinar, passar adiante, dar o conhecimento ás pessoas de uma evolução espiritual muito além, uma cura de 5a. dimensão que abrange o poder dos mestres ascencionados e está estrategicamente colocada nessa epoca, de conflitos e transformações: Magnified Healing ou Cura Magnificada!
Minha irmã hoje é Mestra em Magnified Healing e Light Healing, terapeuta holistica e médium. E eu a acompanho nos trabalhos, ajudando a difundir essa modalidade de cura através da chama violeta, em cursos e work-shops. Continuamos a ter Jesus Cristo como nosso Mestre e todos os nossos principios se norteiam por Ele. Mas Magnified Healing não é uma religião, é simplesmente uma modalidade de cura espiritual e preparação para ascensão.
Acredito firmemente que esta nossa época, este ano que se inicia de 2010, traz consigo uma energia de forte transformações para o planeta Terra e para os seres humanos! E assim sendo, através da Mestra Kwan Yin e do Magnified Healing ,acredito ser indispensável preparar e instruir as pessoas para que esta seja uma Era de Compaixão e Amor, a fim de sublimar todas as energias opostas que se conflitam sobre a crosta terrestre. Estamos informando sobre o Curso em nosso Blog: http://curamagnificadabrasil.blogspot.com 'EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM'
Como não posso mudar tudo o que gostaria, como não posso fazer as pessoas que amo, me compreenderem ou me amarem do jeito que eu gostaria,
Mudo eu!
Vou procurar ser mais paciente e tolerante com os fatos e as pessoas ao meu redor. Vou tentar não relembrar fatos doloridos do passado, que não posso mudar, Vou tentar pensar no presente e esquecer o que um dia tanto me magoou.
Sei que posso não ter forças para tudo que desejo mudar, tão repentinamente, Pois meu cérebro e meu coração, podem teimar em relembrar e sofrer, Mas pelo menos, vou tentar!
Sei que não sou especial ou diferente, nem melhor do que ninguém, E também sei, que aqui não vim à passeio. Por isso, tudo o que me aflige, me faz sofrer e chorar, tem um sentido que não conheço.
Sei que não posso mudar as pessoas, os fatos, as dores, mas posso mudar “EU”. Eu sempre pude me mudar, mas não sabia; e por isso chorava, reclamava e cobrava de Deus: - ‘Por quê tanto sofrimento, tanto amor mal correspondido, tanta incompreensão"?
Vou parar de cobrar de Deus, o que eu mesma tenho que fazer. Vou fazer o que gosto, vou dançar, cantar e me libertar das esperanças que depunha na mão dos outros.
Eu é quem tenho que ser feliz, por mim mesma;e não os outros é que têm que me dar felicidade. Eu é quem tenho que me amar e não esperar o amor dos outros; Eu é quem tenho que me respeitar e não exigir o respeito, que eu mesma não me dou. Chega de viver pelos outros, com os outros, para os outros...
Eu tenho é que viver comigo! Me conhecer, me admirar, me respeitar, me amar e finalmente poder dizer: - “Eu me basto!”
Toquinho e Vinicius enfatizaram muito essa data numa música que fala da Bahia e da beleza da comemoração do Dia de Yemanjá. Essa entidade, cultuada e lembrada na passagem do Ano Novo, quando milhares de pessoas a saudam á beira-mar, fazendo oferendas e pedidos,tem toda uma história no sincretismo voltada as Lendas dos Orixás da Umbanda.
IEMANJÁ: Seu nome significa mãe dos filhos-peixes. Originária do rio Ogun, na Nigéria, tem seus domínios nas profundezas das águas, de onde emerge para atender seus devotos, principalmente as mulheres que atribuem a ela poderes que favorecem a fertilidade e a fecundidade. É maternal, sempre pronta para amamentar as crianças sob seu domínio, mas também sabe ser belicosa, mantendo-se de espada em punho para defender seus filhos e seus direitos.
Os filhos de Iemanjá: são autoritários, persistentes, preocupados, responsáveis e decididos. De personalidade amiga e protetora chegam às vezes, quando mulheres, a se comportar como supermães. São agressivos e até traiçoeiros, quando a segurança dos filhos e da família está em jogo. São faladores, e não gostam da solidão. Adorno: Um leque. Colar: Cristal transparente. Vestes: Branco e prata. Saudação: Odo Iyá. Yodociabá Mãezinha!
Tomando conhecimento de um livro intitulado " 2012 a Era de Ouro", percebi alguns parágrafos que colocam uma visão mais otimista sobre o assunto, sem negar entretanto, as dificeis mudanças anunciadas, desde o Calendário Maia. Enfim, esse é um assunto muito polemico, mas extremamente interessante...
Veja um trecho do livro: ( segundo mensagem do mestre Rathal Zeh )
"Em meados do segundo semestre de 2012, o Sol brilhará tão intensamente que seus raios dourados invadirão todas as células de cada ser vivo em todo o planeta. Antes desse grande acontecimento, teremos, em razão da mudança de polaridade da Terra, três dias de extrema escuridão; nesse momento, o medo da humanidade chegará a seu ápice. Durante 72 horas, teremos apenas escuridão, todos os sistemas de comunicação entrarão em colapso e o medo maior do ser humano se manifestará em sua plenitude; reclusos e pensativos, todos se manterão em um estado de culpa e, nesse momento, estarão sob o domínio da mente de Poseidon (Netuno, o Rei dos Mares). Para os descrentes em Deus e para muitos, será o presságio do fim.
Será o fim dos tempos, mas no quarto dia o Sol reaparecerá com uma Luz Brilhante e Dourada nunca vista antes por nenhum ser humano. Veremos no horizonte um Novo Sol que trará consigo o verdadeiro presságio: A Era de Ouro chegou!! Nesse momento, Deus se mostrará definitivamente a todos na sua forma mais sublime e poderosa, como o verdadeiro arquiteto do Universo, e nos colocaremos novamente diante d’Ele. A mensagem real virá imediatamente à mente de todos, todas as culpas se esvairão, o amor a Deus se apropriará do medo de Poseidon e um silêncio quase absoluto tomará conta das mentes humanas. Sem sermões, discursos ou dogmas, a verdade se apresentará individualmente e cada um saberá exatamente como prosseguir adiante.
Todos compreenderão a mensagem e, a partir daí, os conceitos sobre o Universo e Deus se transformarão. Compreenderemos finalmente que existe, sim, uma força maior, uma energia suprema que tudo governa e perceberemos que não somos o que pensamos ser, os únicos e soberanos donos do Universo; diante d’Ele, as máscaras cairão, a verdade virá à tona e um novo ciclo cósmico se iniciará.
Os grandes raios dourados do novo Sol resplandecerão no Oeste e surpreenderão com sua magnitude; a emoção será indescritível e um sentimento de vitória invadirá a Terra como uma avalanche de paz e união. Os fabulosos e espetaculares raios dourados do novo Sol finalmente mostrarão o poder da Era de Ouro sobre a Terra. Poderemos definitivamente registrar na história o momento mais importante para toda a humanidade; a grande Era que durará aproximadamente 2 mil anos será essencialmente marcada pela abundância e o bem-estar.
Mas e os desastres e as catástrofes que todos estão profetizando? Lembre-se sempre de que o futuro só depende de nós. Se autorizarmos e aceitarmos uma condição de destruição, então ela se apresentará; se tivermos medo, então o medo e as forças de Poseidon se manifestarão. Se tiver a convicção de que o pior acontecerá, então se prepare para o pior. Essa é a premissa básica da Criação, você cria sua própria realidade e todos nós juntos criamos nossas próprias realidades. Algumas coisas podem estar predeterminadas, mas não significa que devem acontecer; o destino é só um caminho, não uma certeza.
Então, o que devo fazer? Apenas não tenha medo, não dê espaço para o medo adentrar em sua vida, a mensagem principal é não aceitá-lo como condição. Sobreponha-se ao medo e neutralize-o com o amor. Comece mudando a si mesmo e, consequentemente, mudará o mundo ao seu redor. Esqueça-se da violência e ela não mais fará parte do seu dia-a-dia; esqueça-se da falta de dinheiro e ele jamais faltará; esqueça-se da falta de oportunidades e atraia a prosperidade; esqueça-se das pessoas que lhe fazem mal e elas desaparecerão de sua vida; esqueça-se da desesperança, pois ela não existe; esqueça-se das informações negativas que entram em sua casa pelos meios de comunicação.
Por que autorizar que as catástrofes e as tragédias entrem na sua própria casa? Isso cria uma egrégora denegatividade destrutiva dentro do seu próprio lar. Para quê? Por que se alimentar disso? Perceba que isso não lhe acrescenta nada, somente fortalece mais a negatividade em sua vida. O mal só traz o mal. Apenas neutralize essa ideia; nesses momentos, desligue a televisão e nada disso mais fará parte de sua vida. Opte por ler um bom livro, praticar alguma atividade física, ouvir uma boa música ou simplesmente mude de canal; qualquer coisa positiva, por menor que seja, certamente é melhor do que uma negativa.
Não precisa se omitir dos acontecimentos, você continuará sabendo que tudo isso existe e acontece, apenas não fará mais parte disso. Enfim, esqueça-se do mal e passe a se alimentar do bem. O bem constrói, o mal destrói, essa é a grande Lei da Terra. Então, em qual Terra deseja estar? Opte pelo amor, sempre, esse é caminho e não existe outro. Esqueçase de tudo o que lhe faz mal, elimine qualquer sequela de medo, de violência, do próprio mal que exista dentro de você; inunde sua vida com palavras positivas e deixe-as se manifestar, inunde-se de prosperidade, harmonia, paz, confiança, alegria, solidariedade, compaixão, agradecimento, gratidão, aceitação, melhoria, riqueza, saúde física, saúde mental, lucidez, certeza, convicção, oportunidades, perfeição, beleza, entusiasmo, motivação, disposição, satisfação, prazer, crescimento, conhecimento, força, vontade, perseverança, coragem, sabedoria e amor.
Esse será seu escudo protetor.Você se tornará assim um(a) emissor(a) vibracional de positividade, emanando cada dia mais brilho e proteção à grande aura da consciência maior que é o corpo da Terra. Sinta-se em paz. Seja você mesmo(a). Encontre-se e encontrará os tesouros do Universo. Os mais valiosos estão dentro de você. Você é um ser criador. É justamente isso que está fazendo nesse exato momento. Criando a sua própria realidade a cada instante por meio de seus pensamentos, desejos e lembranças, passando a criar e modificar sua própria vida e de todas as pessoas que o cercam.
Estar consciente desse poder de criação é uma virtude inigualável que o(a) colocará em posição de soberania plena e de conforto em um novo processo para sua vida, a mais eficiente forma de atração de novas possibilidades e oportunidades. Crescer é tornar-se consciente de quem realmente você é e o que realmente quer. Crescimento interior não significa ir cada vez mais alto, significa estar cada vez mais perto.
Se assim fizer, nunca mais se sentirá um(a) refém da sua própria condição. Trará à tona o poder indiscutível do livre-arbítrio que lhe foi dado de presente quando nasceu e, ainda mais, poderá usufruir após esta leitura um dos sentimentos mais nobres e sublimes já experimentados: a liberdade da consciência.
Primeira Mensagem de Rathal Zeh 19 : A sabedoria é, sem dúvida, o mais antigo e eficiente poder de libertação que temos; porém, em algum momento na história, nos esquecemos ou nos fizeram esquecer. Verá que, além do livre-arbítrio e poder de escolha, temos de aprimorar o nosso poder libertário. O poder da liberdade jamais conseguiremos comprar, trocar, barganhar ou negociar, só poderemos conquistá- lo pela busca e pela vontade interior de crescer e aprender. As Oito Leis Universais que descreveremos nos capítulos finais deste livro de fato o farão conectar-se novamente com a Mente Suprema, a Fonte de Energia Superior, a Luz, o Cosmos e o Todo, se assim quiser. Caso permita essa reconexão, sentirá uma nova religação com o Grande Criador; estará definitivamente junto a Deus Pai/Mãe, o magnífico e esplendoroso ser que não podemos enxergar, mas podemos sentir presente e vibrante em todas as células do nosso corpo sempre que estivermos dispostos a isso. “Deus não está lá fora, olhando ou julgando. Está presente aí dentro. Dentro de você. Em cada célula de seu corpo.”
Escrevo. E pronto. Escrevo porque preciso, preciso porque estou tonto. Ninguém tem nada com isso. Escrevo porque amanhece, E as estrelas lá no céu Lembram letras no papel, Quando o poema me anoitece. A aranha tece teias. O peixe beija e morde o que vê. Eu escrevo apenas. Tem que ter por quê? (Paulo Leminski)
Sou artista plástica ,escritora, ilustradora e toco piano de ouvido.Todo tipo de arte me interessa. Sou redatora de um site holistico e faço a captação de recursos e eventos para o terceiro setor.
Me formei em Letras, trabalhei durante algum tempo em agencias e produtoras de publicidade, mas precisei seguir certos caminhos e abandonar outros. Creio em Deus, e que Ele está em todos os lugares que O deixamos entrar.Tenho certeza absoluta que só chegamos a Ele pela oração e através do amor. Acredito que somos responsáveis por nossas escolhas e por tudo que fazemos neste mundo.
Meu outro BLOG, onde organizo cursos espiritualistas é:
http://curamagnificadabrasil.blogspot.com