sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

HOJE RESOLVI MUDAR


HOJE RESOLVI MUDAR

Hoje resolvi mudar!

Como não posso mudar tudo o que gostaria, como não posso fazer as pessoas que amo, me compreenderem ou me amarem do jeito que eu gostaria,

Mudo eu!

Vou procurar ser mais paciente e tolerante com os fatos e as pessoas ao meu redor.
Vou tentar não relembrar fatos doloridos do passado, que não posso mudar,
Vou tentar pensar no presente e esquecer o que um dia tanto me magoou.

Sei que posso não ter forças para tudo que desejo mudar, tão repentinamente,
Pois meu cérebro e meu coração, podem teimar em relembrar e sofrer,
Mas pelo menos, vou tentar!

Sei que não sou especial ou diferente, nem melhor do que ninguém,
E também sei, que aqui não vim à passeio.
Por isso, tudo o que me aflige, me faz sofrer e chorar, tem um sentido que não conheço.

Sei que não posso mudar as pessoas, os fatos, as dores, mas posso mudar “EU”.
Eu sempre pude me mudar, mas não sabia; e por isso chorava, reclamava e cobrava de Deus:
- ‘Por quê tanto sofrimento, tanto amor mal correspondido, tanta incompreensão"?


Vou parar de cobrar de Deus, o que eu mesma tenho que fazer.
Vou fazer o que gosto, vou dançar, cantar e me libertar das esperanças que depunha na mão dos outros.

Eu é quem tenho que ser feliz, por mim mesma;e não os outros é que têm que me dar felicidade.
Eu é quem tenho que me amar e não esperar o amor dos outros;
Eu é quem tenho que me respeitar e não exigir o respeito, que eu mesma não me dou.
Chega de viver pelos outros, com os outros, para os outros...

Eu tenho é que viver comigo!
Me conhecer, me admirar, me respeitar, me amar e finalmente poder dizer:
- “Eu me basto!”

(Edite Spiess Stauffer)

Nenhum comentário: