quarta-feira, 24 de março de 2010

CHICO XAVIER


Em 2010 comemora-se os 100 anos do nascimento de Francisco Cândido Xavier, e oito anos de sua morte. Em sua homenagem, diversas ações serão promovidas no Brasil, como um congresso sobre seus trabalhos, uma edição especial comemorativa de sua primeira obra psicográfica Parnaso de Além Túmulo, a elaboração de um DVD e o lançamento do filme Chico Xavier, de Daniel Filho, no dia 2 de abril.

Médium mais famoso do Brasil, Chico Xavier ajudou a difundir o espiritismo e as palavras de Allan Kardec no país.

Psicografou centenas de livros com mensagens de varios Espíritos de Luz como Emmanuel,André Luiz, Meimei, Maria Dolores,entre outros. Apesar de toda sua importância ele conservou sempre sua vida simples e muito humilde.

Nunca recebeu dinheiro pelo que fez,apesar de ter passado por inúmeras dificuldades financeiras, pois ele sempre soube que sua mediunidade foi dada de graça por DEUS e que ele deveria dar seu serviço de graça a todos.

Meu pai que sempre me falou dele, dizia que quem chegava ao seu Centro Espirita em Uberaba, ja sentia uma energia forte fluindo a alguns quilometros ao redor da casa.
Sua vida foi longa, 92 anos dedicados ao amor.
Ele costumava dizer que amar de verdade é não esperar ser amado...

Veja o trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=VMurr843Dmg

"Quando cada um de nós transformar o próprio coração numa taça de luz, a transbordar a essência divina do amor, aí estaremos palmilhando com segurança a senda da felicidade".(Chico Xavier)

Nenhum comentário: