sexta-feira, 19 de março de 2010

EQUINOCIO DE OUTONO


Dia 20 de Março é o Equinócio de Outono no hemisfério sul; dentro de dez dias entramos nas estações frias (ao menos aqueles que vivem mais longe do Equador).

O outono, como a primavera, é uma estação de mudança; no entanto, enquanto a primavera tem cheiro de renovação e gosto de renascimento, o outono é uma época mais introspectiva, que nos chama a prepara-nos para o período mais escuro e frio do ano.

Celebrações são (ou deveriam ser) ritos de passagem. Assinalam o final de um ciclo e o começo de outro, nos situam no contexto do todo, inserem nosso micro-cosmo pessoal dentro do macro-cosmo Vida.

Nos convidam a olhar para trás, para o ciclo que está finalizando, e descobrir o que aprendemos, quais foram nossos erros e nossos acertos; e nos dão informação sobre o próximo ciclo, sugerindo como deveremos agir, quais deverão ser nossos próximos passos.
Neste equinócio de março 2010, a energia da Rosa Sagrada vai se tornar estável, aberta e radiante, e vai iluminar o planeta em uma luz dourada. Esta é a Luz Dourada do Amor Incondicional Ascenso, que chamamos de "Consciência Crística".

Este é o equilíbrio perfeito entre o Céu e a Terra, expressando o Amor Divino da Fonte através da Forma Humana.

Este período traz uma grande força renovadora para tomarmos as decisões do que verdadeiramente queremos para nossas vidas e assim semear um caminhar mais presente.

É um período de equilíbrio para preparar-se para o repouso, que vem no inverno.

Nenhum comentário: