segunda-feira, 12 de abril de 2010

SABEDORIA ESPIRITUAL


Dizemos que uma pessoa tem "sabedoria espiritual", quando ela possue o dom de traduzir, definir, interpretar a vida e por consequencia ajudar ao próximo. Esse dom é compartilhado por artistas, poetas, musicos, escritores e fisolofos, que fazem com que nossas emoções e conhecimento aflorem á superficie. Um dos meus sábios espirituais preferidos, é o poeta Mario Quintana:

" Cada um que passa em nossa vida passa só, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só. Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova de que duas almas não se encontram por acaso..."

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.


Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida.


Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você."

DAS UTOPIAS:
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

MARIO QUINTANA

Nenhum comentário: