segunda-feira, 19 de julho de 2010

OVNIS


Todas vez que penso no assunto, chego á conclusão óbvia que não estamos sós no Universo, nem somos "privilegiados" por sermos as unicas criaturas vivas a habitar no imensurável espaço.
Se me perguntarem se vi algum dia um Ovni,digo que não, não tive esse privilégio. Mas diante de tantas revelações, a que mais me chama atenção são os circulos, ou desenhos que podem ser visto com exatidão sómente do espaço ou do alto.

No arquivo do departamento de Defesa da Grã-Bretanha estão cartas do famoso astrônomo Carl Sagan, da Universidade de Cornell, Nova York. Em 1996 ele escreveu ao Departamento de Defesa pedindo comentários oficiais em resposta às teorias da conspiração sobre a participação de Sagan e do Departamento em desmentir o fenômeno dos “círculos nas plantações”.Com certeza é a obra de arte mais misteriosa e vislumbrante da atualidade!
O mundo começou a tomar conhecimento dos "círculos ingleses" a partir da década de 80,apesar destes círculos estarem aparecendo há séculos. Os desenhos parecem ser específicos a cada ano, quase como capítulos num livro. Em 1994, houve uma proliferação do que se convencionou chamar de "insectogramas", com figuras na forma de escorpiões, aranhas, teias de aranhas e outros insetos. Em 1995, os padrões pareciam sugerir sistemas solares, cinturões de asteróides e outras figuras planetárias. Em 1993, houve uma incidência de padrões geométricos.

Estima-se que cerca de 30% dos círculos encontrados sejam falsos. Diversos motivos levam as pessoas a forjarem as figuras, entre elas estão a vontade de aparecer e ser notícia e principalmente a tentativa de desmoralizar os estudiosos do fenômeno.
Estes meses de Junho e Julho de 2010, com certeza foram os mais enigmáticos, pelo aparecimento de alguns círculos que segundo estudiosos sobre a teoria ufológica avisam que estes símbolos são mensagens dos extraterrestres sobre o que há por vir.

Olhando a imagem acima,se tem uma idéia desse mistério: ele não surgiu de uma vez, mas houveram modificações 3 vezes em seu desenho.
No dia 21 de Junho surgiram alguns desenhos geométricos simples. No dia 23 houve um acréscimo de alguns círculos e quadrados que lembram planetas em transição. E dia 30 surgiu o mais enigmático: uma complexa escrita de desenhos que extenderam todo o desenho ao inacreditável tamanho de 457 metros de comprimento!

É importante frisar que nenhum vestígio foi encontrado em qualquer círculo validado, a não ser uma certa forma de energia desconhecida ou não catalogada pela Ciência atual. Esta forma de energia produz uma mudança a nível genético nas plantas afetadas pelo fenômeno.Os "círculos" só aparecem nas plantações de trigo, canola e cevada. Os caules destas plantas, que normalmente quando entortados se quebram, nas áreas onde o fenômeno ocorre, chegam a ser entortados em cerca de 90 graus.

O entortamento dos caules se dá num ponto entre 20 e 80% da altura total das plantas. Às vezes, plantas situadas lado a lado na colheita, são entortadas em direções opostas dentro do mesmo fenômeno.
Uma característica deste fenômeno é que, quando entortadas, não é possível desentortá-las com o risco de quebrá-las, continuando seu crescimento rasteiro ao chão.

Duas organizações vêm fazendo estudo do solo dos círculos. Elas são o Center for Crop Circles Studies in England e uma organização conhecida como ADAS Ltd., trabalhando com o Ministério da Agricultura inglês. Uma das coisas que eles descobriram é que os solos adquirem uma quantidade anormal de hidrogênio após cada formação. O único modo desta quantidade de hidrogênio aparecer assim seria se o solo recebesse uma carga elétrica extremamente forte.

Nenhum comentário: