terça-feira, 5 de outubro de 2010

A IGNORANCIA NO VOTO


Com Lula, o PT deixou de apitar muito. O presidente tem identidade própria, história própria, luz própria — o que faz dele um ser independente da ideologia de seu partido. O mesmo não se pode dizer de Dilma. Quem é ela no PT? É uma estranha! E é justamente aqui que vai o pulo-do-gato: num governo Dilma Rousseff, o PT encontrará todas as brechas que não teve com Lula para impor seus delírios. Hoje, não existe petismo, existe lulismo.

Ignorância pode não ter cor, não ter nome, não ter idade, não ter classe social, etc. Mas tem voto! Está em andamento no País um completo processo de emburrecimento do eleitorado.

Nota-se isso ao passear pelas ruas e ver gente declarando voto em Tiririca, como se fosse uma atitude provida de moral superior. Vi isso esses dias, quando o Tiririca foi o deputado mais votado, e algumas pessoas comentavam ter votado nele.
O pensamento dessa gente beira a cretinice. Concluem que eleger um palhaço – sem ofensa aos palhaços, pois esses profissionais sabem os limites de sua atuação: o circo – é uma forma de protesto, vejam que coisa, desprovida de palhaçada. Iniciativas como a Lei da Ficha Limpa estão aí para fazer uma pré-seleção dos candidatos e contrabalançar a falta de sabedoria dos eleitores.

Nesse tempo de eleições é que percebemos como os políticos tendem a nos tratar como ignorantes. Pior ainda são aqueles que se deixam manipular, não questionam as informações recebidas e ainda as repassam como uma verdade a ser defendida.

Um comentário:

Zé Clemente disse...

Brilhante, nem sei como fazer um comentário. Um dos seus melhores posts, disparado.

A verdade dessa politica cretina é que estamos votando em alguem que nem imaginamos quem é. Uma palhaçada total.

Palhaços profissionais fazem no picadeiro muito muito mais bem ao público do que os politicos, não dá pra comparar.