sexta-feira, 11 de setembro de 2009

AS ENERGIAS IDEAIS PARA O QUARTO DE DORMIR


Ja falei em outro "post" aqui no blog, sobre as energias de uma casa, e do quão é importante fazer sempre limpezas energeticas e alimentar sentimentos e pensamentos positivos dentro de sua residencia. Mas, um dos cômodos mais importantes para se ter uma energia equilibrada, é o quarto de dormir. Onde repousamos e repomos nossas energias. Eis algumas dicas para se ter um bom equilibrio dentro desse local sagrado: o quarto de dormir.


Evite que pessoas que não são moradores de sua casa fiquem circulando pelo quarto. Restrinja as visitas. Mantenha a porta do quarto fechada;

- Uma boa ventilação, iluminação adequada e limpeza são fundamentais para ter boas energias;

- Nada de entulhos e objetos desorganizados. Isto é sinal de ambiente com energia parada e irá atrapalhar o sono, concentração e estudo;

- Evite ter Tv e computador no quarto. Caso seja preciso, mantenha a, pelo menos, dois metros de distância da cama. Este cuidado é necessário por causa da emissão de ondas eletromagnéticas;

- Se quarto for uma suíte, mantenha a porta do banheiro sempre fechada. Para quem não sabe, o banheiro rouba energia do quarto ao lado, se sua porta ficar aberta também afetará a energias das pessoas;

- Não coloque a cama encostada na parede onde está o banheiro, principalmente se nesta parede passar canos de água e esgoto. Além do possível problema com a umidade, estes canos podem roubar a energia dos moradores. Caso isto ocorra e não possa ser alterado, afaste o máximo a cama da parede;

- Evite posicionar a cama na frente da porta do quarto. Essa posição permite que o quarto, principalmente a cama, receba muita energia, o que não é favorável para seu sono;

- Evite espelhos grandes que reflitam a cama em qualquer posição. O espelho duplica o ambiente e deixa a energia mais yang, ou seja, agitada. Por consequência, as pessoas irão ter uma noite de sono abalada;

- Não coloque prateleiras e armários sobre a cama. Esta situação provoca muita pressão energética, causando dores e sono conturbado;
Muita atenção à posição do quarto na planta da casa. Se esse cômodo ficar no final de um corredor muito comprido, o quarto estará recebendo uma energia chi muito acelerada, nociva as pessoas;

- Não aceite ou durma em um colchão usado por outros casais e pessoas. Um colchão usado carrega energias dos antigos donos. Não fará bem para seu sono;

- Muito cuidado na hora de escolher as cores para pintar as paredes. As mais recomendadas são: rosa bem clarinho, verde sutil, bege, tons pastéis em geral.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09.09.09 A ERA CRISTALINA


Todos nos que ja temos uma preparação espiritual e sensitiva, para perceber além da matéria, sabemos que todas essas transformações climaticas que acontecem agora na Terra, são a manifestação de uma mudança maior de padrão energético e de ativação de Portais.

O dia de hoje é de extrema importancia, pois através do Vórtice Cristalino de Arkansas, o padrão energetico estará mais uma vez mudando e influenciando o planeta Terra e os seres humanos.


O Centro Cardíaco do Vórtice Cristalino de Arkansas é a área de uma ativação única em 9-9-9 [9 de setembro de 2009].

Na verdade, essa área vai receber e distribuir a energia cristalina mais potente já experienciada na Terra, desde a Idade de Ouro da Atlântida.


A montanha sagrada e soberana do Monte Magazine é o centro cardíaco do Vórtice Cristalino. Este portal-vórtice vai receber e espalhar por todo o mundo uma energia tão vital que mudará a energia do planeta. O “download” 9-9-9 disparará a ativação do Cristal Esmeralda da Cura, do Cristal Om de Shasta, do Cristal Dourado do Brasil, do Cristal de Luz Sol-Lua no Lago Titicaca e levará o Cristal Azul do Conhecimento a um funcionamento maior.


Quatro dos nove cristais serão ativados no dia 9-9-9 e o quinto será promovido a um poder maior.Desta forma, o 9-9-9 ativará mais Cristais Mestres do que qualquer portal de tempo anterior ou posterior.

A ativação começará com o Cristal Esmeralda da Cura, no interior do potente vórtice cristalino de Arkansas.

A energia da ativação fluirá para dentro do centro cardíaco do vórtice sagrado, despertando o Cristal Esmeralda, às 09:09:09 horas do dia 9 de setembro de 2009.

Da reverberação da esmeralda se irradiará uma onda eletro-cristalina que despertará instantaneamente os outros três e enviará uma sobretensão para o Cristal Azul do Conhecimento.


Em nenhum lugar do planeta reverberará tão poderosamente com a frequência Cristalina no dia 9-9-9, quanto o Vórtice Cristalino de Arkansas. Na verdade, o impulso inicial acontecerá lá e depois disparará o despertar dos outros de forma axiotonal, a partir do interior do Vórtice Cristalino de Arkansas.

O papel de Arkansas na graduação do Planeta – a Ascensão de 2012 – está caminhando como planejado. A sabedoria que será transmitida através da Projeção Cristalina será a Nova Atlântida, a Atlântida pura.

Desta forma, em 2009, este vórtice ganha uma importância global cada vez maior, com a abertura contínua do selo dimensional que mantinha a sabedoria cristalina atlante presa – a sabedoria da Idade Dourada de Atlântida, a sabedoria de freqüência mais elevada alcançada no seu plano terreno.

Realmente esse tempo chegou, e neste ano começará o descerramento dos grandes Cristais de Atlântida, que permaneceram dimensionalmente selados durante aproximadamente 12.000 anos, dentro do complexo magnético de Arkansas. O número nove é um número humanitário, e traz o significado de completar ciclos, porém traz também o significado de finalizações de processos.Um final de processo é meramente um processo alquímico que permite uma transmutação ou mudança ocorrer. A mudança é algo que cura poderosamente.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O DEUS DE CADA HOMEM


O Deus de cada homem


Quando digo “meu Deus”,afirmo a propriedade.

Há mil deuses pessoais em nichos da cidade.

Quando digo “meu Deus”, crio cumplicidade.

Mais fraco, sou mais forte do que a desirmandade.

Quando digo “meu Deus”, grito minha orfandade.

O rei que me ofereço rouba-me a liberdade.

Quando digo “meu Deus”, choro minha ansiedade.

Não sei que fazer dele na microeternidade.


(Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DADIVAS


O Litoral Norte é repleto de praias incrivelmente belas. La eu frequento desde a adolescencia, quando tinhamos casa em Caraguá e descobriamos a profusão de praias quase desertas, tanto do lado de Ubatuba como de São Sebastião. Hoje já explorado, esse litoral ja apresenta problemas de excesso de turismo e tudo o que resulta dessa ocupação: transito, lixo, insegurança,etc..

Mas uma praia onde recentemente estive, me leva a crer que ainda dá para aproveitar um pouco do que a natureza oferece com toda sua generosidade: a praia da Fortaleza. La existe uma pequena lagoa entre as pedras, onde os peixes nadam por entre os pés, numa água limpida onde os raios de sol entram e iluminam a areia. Como uma criança que brinca alegre, esquecida de todos os problemas, lá eu vivi um momento feliz com meu amor, inesquecivel.

E são esses pequenos momentos que me fazem ter esperança de viver e descobrir esses locais mágicos, vividos no momento certo e com a pessoa certa . Porque na cidade grande, esquecemos continuamente que ainda temos o direito de usufruir e o dever de proteger esses pequenos santuários.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BANHOS ENERGETICOS


Sabemos que o estresse do dia-a-dia, as preocupações, as ansiedades, os medos, as emoções negativas trazem reflexos sobre os corpos sutis que formam a aura humana, trazendo como conseqüências alterações e patologias no corpo físico.


Esses corpos sutis estão localizados em nosso corpo eletromagnético ou bioplasma e funcionam como uma malha de energia que reveste o nosso corpo físico e que pode ser medida através de toposcópios em intensidades de microamperes.
Quando essa malha é rompida por influência das emoções ou de sentimentos negativos se instala uma ruptura no campo eletromagnético promovendo a instalação de doenças. Portanto, concluímos que as doenças são originadas inicialmente em nosso campo eletromagnético ou bioplasma para depois surgirem em nosso corpo físico.

Os banhos para limpeza, proteção ou quaisquer que seja o motivo, sempre foram utilizados desde sempre. Os antigos acreditavam que a limpeza seria tanto externa como interna. Dependia dos ingredientes usados, para os resultados desejados.
Banhos com ervas, com cristais energizados, com flores, com sal grosso e mesmo com lama.
A maioria das receitas para banhos, são direcionados a limpeza espiritual e física de energias acumuladas. Mas existem também os banhos para fins terapeuticos e relaxantes.

O banho energético geralmente é ultilizado do pescoço para baixo, para fechar o nosso campo magnético e para conter e fortalecer nossa energia.

Tipos de ervas e a sua atuação no campo eletromagnetico:


Macela - calmante (bom para insônia)
Manjericão - equilíbrio, renova as células do organismo
Pitanga (folhas) - melhora a circulação
Rosas brancas - limpeza , calmante
Rosas vermelhas - energia , amor

Guiné - proteção e força
Girassol (sementes) - acelera as mudanças
Guaraná - aumenta as energias
Hortelã - aceitação dos outros e de si mesmo

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CRENÇA


Suas crenças se tornam seus pensamentos

Seus pensamentos se tornam suas palavras

Suas palavras se tornam suas ações

Suas ações se tornam seus hábitos

Seus hábitos se tornam seus valores

Seus valores se tornam o seu destino.


(Mahatma Ghandi)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PARIS E LE GRAND VEFOUR


AH, Paris! Paixão á primeira vista, quem a descobre nunca mais deixa de desejar estar lá.

Todas as luzes da noite, todas as ruas estreitas das construções antigas, todas as lojas da l'Haute Couture, o Sena deslizando romântico com barcaroles e brindes de beaujolais...

Minha filha me trouxe fotos onde aparece com o namorando brindando com a Torre Eifell ao fundo, a meia-luz do entardecer onde os namorados e turistas se encontram no verão de Paris!


Quando estive por lá, me senti plena, respirando o ar da historia e da arte do Louvre, e tambem provando o que faz a fama da França: a comida.

Minha prima Ana diz que apesar da comida maravilhosa, economiza para comprar cosméticos e perfumes...e ela é apaixonada por Paris!(desconfio que na outra encarnação ela foi parisiense)...

Os perfumes que eu trouxe na mala, Dior, Kenzo e Cacharel, que encantam meu olfato até hoje, se misturam a uma das mais belas sensações que ja tive em Paris: um jantar no Restaurant Le Grand Vefour:

Lê Grand Véfour – Rue de Beaujolais, 17 – tel. 01-42-96-56-27.


Os parisienses adoram, para ocasiões especiais. Ja teve como clientes Napoleão e Victor Hugo, Sartre, Simone de Beauvoir, André Malraux, Sacha Guitry, Louis Aragon e Marcel Pagnol. O aclamado chef Guy Martin brilha, assim como o belíssimo cenário.

E eu brindei com uma taça maravilhosa de vinho um Ravioli de Foie Gras inesquecivel...