sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A FLOR DE LÓTUS




A flor de lótus nasce do lodo, dos miasmas e é considerada uma das flores mais exuberantes e complexas de nosso planeta. Ela é a Flor que contem o padrão vibratório da deusa KWAN YIN, da compaixão, do amor e da misericórdia!

" O lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água,

para ao amanhecer emergir e florescer novamente,

como que prestando homenagem ao sol nascente.

Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol,da criação e do “renascimento”.

No Livro dos Mortos o lótus é mencionado

com uma citação: "Transforma a ti mesmo num lótus

e terás a promessa de ressurreição".

O Lótus é a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações da individualidade e da universalidade ilimitada, do formado e do sem forma.
“Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o Lótus não poderia se voltar em direção à luz.
Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido no Espírito, mesmo no estado da mais profunda ignorância, ou mesmo num estado de completa inconsciência, nunca poderia se erguer da escuridão".

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

APAGÃO


Dia 10 de Novembro de 2009, 10 e 15 da noite.
Tudo pisca lentamente e vai caindo, as luzes amarelam e somem.
A fragilidade do sistema. Somos reféns de tudo a nossa volta, da escuridão, dos sons, de tudo o que não funciona.
Sem explicações, internet, Tvs, transportes, comunicaçações inclusive celulares, refrigerações, hospitais, metrô, farois, tudo se perde por horas...CAOS.
Minha filha esta na rua, na faculdade.
Eu com uma vela na mão saio na rua, as pessoas na calçada olhando pra cima.
Ceu nublado, escuridão.
Todos à mercê da luz.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A ALMA DOS ANIMAIS


Na doutrina espirita, sabemos que os animais tambem possuem a centelha divina que chamamos de alma. Varios relatos espiritualistas comprovam isso. Sempre amei demais os animais. Dentre os que conviveram comigo, tenho boas lembranças do Shazam, um poodle marron de olhos ternos, que se aninhava aos nossos pés com medo de tudo. Ele fugia até de gato. Mas quando tivemos que manda-lo ao veterinario, muito doente ,sendo necessario o sacrificio, chorei por uma semana. São criaturas que na maioria das vezes nos mostram o sentido do "amor incondicional".


Hoje tenho três gatos muito especiais: Foguinho, Carlson e Lui. Entendem tudo o que eu digo, meu chamado, minhas tristezas e a alegria de te-los por perto.

E no ultimo final de semana, apareceu em nossas vidas a Lady (veja a foto acima ),uma labradora negra, que estava abandonada na rua com a pata machucada. Essa cadela especialmente expressiva, só falta falar.


No sentido mais espiritual existe um relato feito pelo próprio Chico Xavier :

Chico escreveu uma carta a Vantoil de Freitas, então presidente da FederaçãoEspírita Brasileira na década de 50. Chico dizia na carta que seu irmão, José, ao desencarnar havia recomendado que ele cuidasse muito bem de seu cachorro, o Lorde. Chico conta que Lorde viveu mais alguns anos, ficou doente e desencarnou. Ele diz que durante o desencarne do cachorro, viu José vir acolher nos braços o espírito de Lorde. Deve ter sido uma cena lindíssima. E ele complementa contando que nos meses que se seguiram, quando José lhe vinha na presença em espírito, estava sempre acompanhado da presença do Lorde aos seus pés. Então, é possível sim que espíritos humanos e espíritos dos animais se reencontrem após o desencarne.

Espero encontrar o meu Shazam do lado de lá, para aninhar-se carinhosamente aos meus pés...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

SONHOS


Os sonhos que trazemos no coração, aqueles que nos fazem imaginar um futuro de felicidade e realizações, esses nunca devemos deixar de sonhar. Pois eles significam um misto de planejamento e esperança de vida, e muitas vezes de motivação. Dizem que quem deixa de sonhar envelhece rápido.É preciso revigorar a alma com sonhos, uma viagem, um casamento, um trabalho, um filho, uma paz especial.


Mas os sonhos que vem quando dormimos , esses são extremamente intrigantes e fascinantes para mim. Ja tive sonhos premonitórios, outros de encontros com entes queridos que ja partiram, outros extremamente loucos, como um filme de James Bond...enfim, a mente e o espirito se revezam nessa área.


Nos sonhos canalizados, nossos mestres, os guias, o eu superior (alma) nos orientam. É nesses sonhos também que os nossos entes queridos que partiram desse mundo terreno, se comunicam, dando recados. Na manhã seguinte, a gente acorda com a nítida sensação de ter tido uma experiência muito vívida a ponto de, muitas vezes, acordarmos emocionados.


Por outro lado, é através dos sonhos que os desafetos de nossas vidas passadas também se comunicam querendo nos agredir e nos prejudicar.É nesses sonhos também que o nosso espírito escapa para o mundo espiritual e se dedica a determinadas atividades. O espírito está ligado ao nosso corpo físico através de um fio espiritual (cordão de prata). A saída fora do corpo ocorre também, em muitos casos, quando estamos quase dormindo (estado alfa).


Muitos dos grandes líderes do mundo receberam informações de seu futuro através de um sonho. Tanto Abraham Lincoln como John Kennedy receberam avisos sobre suas mortes.No livro A Fonte Interior, a autora Kathleen Vande Kieft escreveu: Poucos dias antes do seu assassínio, Lincoln teve um sonho onde se viu andando pelos corredores da Casa Branca. Um som de choro e lamentos fez o presidente se aproximar de um grupo que cercava um cadáver num ataúde. Quando perguntou quem havia morrido, lhe disseram: O presidente. Foi assassinado.Algo parecido aconteceu com John Kennedy na manhã de 22 de novembro de 1963. Ele estava em seu quarto de hotel quando subitamente levou a mão à cabeça, e imitando uma arma, puxou o gatilho.


Freud dizia que os sonhos são energias da psique transformadas em imagens, em símbolos. Nos sonhos manifestamos os nossos desejos ocultos. Portanto, entramos em contato com energias que desconhecemos no nível da consciência.

Enfim, não se pode limitar a experiencia dos sonhos, pois a mente humana ainda é uma incógnita e a espiritualidade se estende muito além de nossa compreensão.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A OBRA PRIMA DE ENIO MORRICONE


Responsavel por composições e arranjos de centenas de filmes, Enio Morricone teve importante contribuição para a musica do cinema.
Colaborou com vários diretores importantes como Pier Paolo Pasolini, Bernardo Bertolucci, Gillo Pontecorvo, Brian de Palma, Marco Bellocchio e Pedro Almodôvar em "Átame".

Ficou conhecido internacionalmente pelas suas composições para o cinema "spagheti western" dos anos 60, mas também pelas suas belas melodias como Dias de Cielo, La Misión e Cinema Paradiso.

E para mim, a sua obra prima é o tema que compos para o "Cinema Paradiso", emoção sobre emoção, impossivel não chorar.
Dediquei essa musica ao meu pai, como presente de aniversário. A ele que se emocionava com facilidade, exteriorizando tanto seus olhos marejados como a sua mais pura alegria , rindo de desenhos animados ao 70 anos.


VEJA essa apresentação, com Enio Morricone regendo:




quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A IMPORTANCIA DA INTERNET


Conversando com a Ana, prima querida, discutiamos as influencias incriveis da internet em nossas vidas. Como ha poucos anos atrás, isso era quase incompreensivel e absurdo. E hoje não conseguimos trabalhar e nos relacionar sem sua ajuda.


De uma maneira geral, as pessoas ainda não perceberam as modificações que a internet causará em suas vidas e a rapidez com que isso ocorrerá. Apesar do seu funcionamento já existir a alguns anos, somente nos dois últimos, com o aparecimento do acesso rápido, é que ela realmente começou a influenciar vidas.A influência pode ser notada nos seguintes aspectos:


comunicação áudio-visual entre as pessoas;
contacto à distância das empresas pelos seus dirigentes;
comercialização dos objetos e dos serviços;
administração governamental;
e o mais importante, a disposição, para qualquer um, do conhecimento total da humanidade adquirido até os dias atuais.


A melhor imagem que se pode fazer da internet é pensar que o mundo, antes dela, era formado por milhões de cabeças pensantes e que, com o seu advento, passou a ser apenas uma cabeça pensante composta por aquelas originais que se transformam em neurônios de um cérebro mundial, aos quais estão, sempre, em comunicação entre si.

Todos esses aspectos fazem com que o desenvolvimento das ciências, das tecnologias, dos assuntos em geral, seja em um ritmo muito mais acelerado do que vem acontecendo.

E esse ritmo acelerado ja é perceptivel em todos os niveis, influenciando desde o clima terrestre até os minutos contados das 24hs do dia.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ANIVERSARIO


Quando criança a cada novo aniversario, acordava com o coração aos pulos, sempre esperando o bolo, a festa, os amigos, os presentes. Sabia que seria um dia especial, diferente. Sempre cercada da familia amorosa, os abraços, os carinhos, os elogios.

E hoje, alguns anos depois, sei que sempre recebo dadivas e presentes especiais quando essa data chega. Um dia antes sempre tenho sonhos com os amados que já partiram, e eles me abraçam ou me aconselham, se fazem presente mesmo não estando mais na materialidade.
As queridas amigas , primas e irmã que me acompanham desde a infancia, me enchem de mimos e demonstrações calorosas de afeto, brindes e risos abertos, a alegria de quem nunca envelhece.


Da minha filha e da minha mãe, abraços apertados e olhos marejados de emoção, o coração sabendo sempre que se trata de um amor infinito.
O anjo da guarda ( o meu se chama Gerard e me acompanha ha varias encarnações..rsrs) se coloca mais proximo, esperando meu pedido e iluminando meu coração com alegria, me lembrando que estou sempre renascendo.
E de Deus... ah de Deus recebo sempre uma surpresa, um prêmio, uma iluminação repentina que me mostra que a vida é sempre maravilhosa e renovada a cada minuto! E no meu aniversario posso fazer todos os pedidos, pois sei que eles serão atendidos..
E hoje são eles: amor, segurança e saude!!