terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PARA 2010


AME E MANIFESTE ESSE AMOR!

Monja Coen

Pense em alguém que você goste muito. Do passado, do presente ou do futuro. Pode ser um bichinho, um brinquedo, uma pessoa, uma criança, uma situação agradável. Pense e sinta.

Sinta esse amor, agora, aqui, em você. Conecte-se com o amor que habita você. Comece a incluir nessa amorosidade todas as pessoas que estão próximas a você. Vá expandindo sua capacidade de amar.

Inclua todas as pessoas que você conhece. Agora inclua as que você não conhece. Inclua próximas e distantes. Inclua pessoas que você jamais viu. Os povos africanos, asiáticos, australianos. Os povos e tribos de toda a Terra.

Inclua em seu amor todo o planeta, com árvores e insetos. Flores e pássaros. Mares, rios, oceanos. Inclua a vegetação da Amazônia e da Patagônia. Inclua o Mar Morto e o Deserto do Saara.

Não deixe o Pequeno Príncipe de fora. Inclua os Lusíadas, a Odisséia, Kojiki. Inclua toda a literatura mundial, um pouco de Machado de Assis, Eça de Queiroz, Shakespeare, um tanto de Saragosa, uma gota de Jorge Amado, banhado por Herman Hesse e Amon Oz.

Inclua todas as religiões. Como se não houvesse dentro nem fora. Imagine, como John Lennon, que o mundo é um só. O mundo é uno. O mundo, o universo, o pluriverso é um só.

Nós somos unas e unos com o uno. Perceba. Isto que digo é a verdade. E só há esse caminho.Inúmeras analogias, linguagens étnicas, expressões regionais e temporais para tentar atingir o atemporal, o fluir incessante, incandescente, brilhante, da vida em movimento transformador.

Somos a vida da Terra.

Somos a vida do Universo.

Somos a vida do Multiverso.

E quando nossos pequeninos corações humanos se tornam capazes a ir além deste saquinho de pele que chamamos o eu, nos contatamos com a essência da vida. Que é a nossa própria essência e de tudo que é, assim como é.

Algum nome? Nenhum nome? Caminhemos. Tornamo-nos o caminho a cada passo. Que cada passo seja um passo de paz. Que o novo ano se abra com a abertura dos corações-mentes de todos nós seres humanos.

Abertura para o infinito.

Abertura para a imensidão.

Abertura para a ternura.

Abertura para a sabedoria.

Abertura para a compaixão.


Que todos os seres em todas as esferas e todos os tempos se beneficiem com esse amor imenso que aqui e agora juntas, juntos, nos tornamos. E ao nos tornarmos o amor tudo se torna vida e vida em abundância. Ame e manifeste esse amor agora.

Mãos em prece.



Monja Coen foi ordenada monja em 1983, após viver 12 anos no Japão. Retornou ao Brasil em 1995. Foi a primeira mulher e a primeira pessoa de origem não japonesa a presidir a Federação das Seitas Budistas do Brasil.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A BENÇÃO DO NATAL


Hoje estava lendo uma matéria num outro Blog, de uma jornalista até conhecida, falando que está "saturada" de Natal.
Satura ter que comprar presentes, inventar cardápios de natal, enfeites, árvores, amigo secreto,planejar reuniões, etc, etc,...Ela queria que tudo isso passasse rápido, ou simplesmente não existisse mais.
Para alguns pode parecer uma figura simplesmente mal humorada ou solitária. Mas há que se respeitar as opiniões.
Eu adoro o Natal, apesar de guardar algumas recordações tão boas (e antigas) de avós e queridos que se foram, que pode parecer masoquismo comemorar.
Existe é claro o lado comercial de tudo isso, que é muito forte e abrangente.
Mas faço questão, quando dá meia noite, de proferir uma prece de mãos dadas com todos, para lembrar o que está se comemorando. Não acredito piamente que seja o nascimento de JESUS, pois até hoje ninguem conseguiu me convencer que essa é a data exata, mas acredito na força e na energia de milhões de pessoas que se reunem na paz, em familia, para levantar um pensamento á Ele: JESUS.

E essa força espiritual vem desde que comemoravamos as noites de Natal do dia 24 na casa de meu Tio Luis, uma figura sorridente de genio forte e praticante espírita dedicado! Gravou livros espiritas com sua voz, para cegos, mesmo adoentado.
E no dia 25 era aquela festa mais italiana, um almoço na casa do vovô Filippo, com cabrito, scarcheda (torta de salame), doces, musicas e jogatina.

E essa confraternização de familia, com uma energia tão forte de união nessas datas especiais é que me faz sentido. Nada importa, nem os presentes, nem a comida e nem mesmo o Papai Noel. O que importa é essa distribuição forte de abraços e de convivencia amorosa e pacifica.

sábado, 5 de dezembro de 2009

A BONEQUINHA HOLANDESA


Tinhamos uma Tia - na realidade Tia de meu pai, irmã de minha avó - muito especial, a Tia Célia. Uma pessoa vibrante, sociavel, viajada, enfim destacada para a época.
Era "amigada" com um homem que fora casado, e que segundo as más linguas,o havia tirado da esposa. Tudo nela surpreendia, pois era "além" do tempo em que vivia.
Falante e alegre, usava uns sapatos de amarrar meio masculinos, cabelos crespos bem curtos e óculos com lentes verdes escuras. Era uma bonita mulher, uma figura que se fazia notar por onde passasse.
Colecionava quadros belissimos em seu apartamento no Largo do Arouche, onde recebia amigos para conversas e saraus.
Ela e seu amor, viajaram pela Europa numa época, onde os cruzeiros maritimos eram mais escassos e muito mais fascinantes.
Falava-se muito em um navio de bandeira italiana - o "Conte Grande" - cujo apito forte no porto de Santos jamais vou esquecer.
Pois bem,dessa viagem ela trouxe muitas coisinhas, lembranças, perfumes, roupas.
E historias, muitas historias.

Nos anos que se seguiram,ela perdeu seu companheiro e foi morar sózinha num apartamento simples, no alto do Ipiranga. Para lá levou os quadros, as joias e suas belas lembranças de um tempo com vivencias maravilhosas.
A ultima vez que fui visita-la, ela me abraçou comovida e notei que chorava, como numa despedida. Algumas semanas depois, morreu atropelada na porta de casa.
Todos os seus bens ( os mais valiosos ) sumiram, surrupiados por pessoas da familia que tinham acesso ao seu apartamento. Em choque, fui com minha avó ver o que havia restado, alguns caixotes de roupas e sapatos, e pequenos bibelots jogados sobre um móvel.Minha avó chorosa perguntou-me se eu queria alguma lembrança. Dai eu vi a pequena boneca holandesa de cerâmica - na realidade um saleiro - e me encantei com sua delicadesa.

Coloquei-a num aparador da minha cozinha, e olho para ela todo dia quando acordo, no café da manhã.
Realinhando meus pensamentos e planos para o dia e buscando respostas, meu olhar sem querer sempre encontra essa figurinha imóvel, com seu capuz amarelo, cada dia me observando de um jeito. E incrivelmente, quando olho para a bonequinha holandesa, parece que sempre respostas encorajadoras e amorosas vem á minha mente.
Como se Tia Celia tivesse deixado um recado de encantamento nela. Sorrio achando sempre que "viajo" buscando pequenos sinais para começar bem o meu dia.
Mas no fundo, tenho a certeza que a bonequinha holandesa me inspira otimismo e coragem...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

SAINT GERMAIN


Saint Germain foi o Pai físico de Jesus, "O representante do Filho de Deus" e também é Pai de todos os filhos e filhas de Deus que trilham o caminho do Cristo na Terra.

O anseio de sua alma tem sido libertar a humanidade da opressão, da injustiça, da ignorância, da dor, da maldade, do ego e de tudo que aprisiona a alma.

Este sempre foi o marco de sua luta e serviço em todas as suas encarnações, atuando nas mais diferentes áreas, sempre elevando a bandeira da Liberdade.

Ao longo de suas muitas vidas na Terra, Saint Germain elevou sua consciência, aprimorando e devolvendo as qualidades do sétimo raio de energia cósmica, que são: liberdade, justiça, alquimia, transmutação, profecia, rejuvenescimento, oportunidade e perdão.

A Chama Violeta é um aspecto do sétimo raio do Espírito Santo. O Fogo Sagrado que transmuta a causa, o efeito, o registro e a memória do nosso passado e o carma negativo.
A Chama Violeta transmuta todos os carmas, e é usada no MAGNIFIED HEALING através da Mestra Kwan Yin, para a Cura.

Esta é a Chama da Transmutação, da Liberdade e do Perdão Divino!

VEJAM ESSA MENSAGEM DO MESTRE SAINT GERMAIN, CANALIZADA EM MARÇO DE 2009:

" Se cada um de vocês se preocupar em tornar a sua realidade perfeita, o seu trabalho harmonioso, a sua família feliz, suas relações mais amorosas, o seu dia a dia tranqüilo e em paz, já estarão contribuindo para a transformação de todo o seu planeta. É só isso que pedimos. Porque a Luz que irão irradiar, a paz, a perfeição e felicidade que irradiarão, irá contagiar outros e outros e outros,... Portanto reorganizem a sua família, reorganizem a sua casa, reorganizem as suas relações. Reorganizem-se segundo o modelo da Divindade, que é o modelo do respeito, do Amor, da gentileza, da educação, da integridade e da impecabilidade. Honestidade, sinceridade, são conceitos que a humanidade necessita urgentemente recuperar. Não adianta criticarem os eventos no externo.
Trabalham-se. Trabalhem-se para que vocês ajam de acordo com os Padrões Divinos. Se quiserem honestidade, sejam honestos. Se quiserem a paz, vivenciem a paz dentro de vocês. Se quiserem harmonia, vivenciem harmonia em sua família, com seus amigos próximos, no seu trabalho....
As mudanças que tanto querem ver no seu mundo, virão de dentro de cada Ser encarnado neste planeta! E assim é. Não há outra maneira de ser.
Não há como querer o fim da violência, se há violência em seus próprios corações. Se agridem uns aos outros em atos, pensamentos e palavras! Isto só mostra que vocês possuem violência em seus corações.

A violência não é apenas pegar uma arma e sair atirando. Entendam que a violência se manifesta através do olhar irado e raivoso, a violência se manifesta através da raiva que você sente no trânsito, no banco, em todos os lugares por onde vão. Intolerância. É isso que está presente em suas egrégoras! Então vocês precisam começar a transmutar seus próprios padrões internos. Precisam começar a acreditar em sua própria Divindade, Amar-se Incondicionalmente, e depois Amar aos outros. Precisam parar de criticarem-se mutuamente e especialmente criticarem-se a si mesmos. Percebam como costumam encher-se de críticas a si e aos outros! Isto é violência! Não sabem o quanto esta energia é nociva e se espalha rapidamente entre vocês!

Abram seus corações para que possam entrar num novo patamar de energia, de conduta, onde nós em dimensões superiores estamos aguardando por vocês. Reorganizem-se! Reorganizem-se segundos os preceitos da Divindade.
E vocês serão abençoados por vocês mesmos com a paz dentro e fora, em todos os níveis, em todos os tempos e em todas as dimensões.
Eu abençôo a todos em Meu Nome, em nome de Kuan Yin, de Melquisedeque, de Miguel e de cada um de seus mentores.
Eu Sou Saint Germain, a serviço do Cristo."

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A FLOR DE LÓTUS




A flor de lótus nasce do lodo, dos miasmas e é considerada uma das flores mais exuberantes e complexas de nosso planeta. Ela é a Flor que contem o padrão vibratório da deusa KWAN YIN, da compaixão, do amor e da misericórdia!

" O lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água,

para ao amanhecer emergir e florescer novamente,

como que prestando homenagem ao sol nascente.

Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol,da criação e do “renascimento”.

No Livro dos Mortos o lótus é mencionado

com uma citação: "Transforma a ti mesmo num lótus

e terás a promessa de ressurreição".

O Lótus é a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações da individualidade e da universalidade ilimitada, do formado e do sem forma.
“Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o Lótus não poderia se voltar em direção à luz.
Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido no Espírito, mesmo no estado da mais profunda ignorância, ou mesmo num estado de completa inconsciência, nunca poderia se erguer da escuridão".

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

APAGÃO


Dia 10 de Novembro de 2009, 10 e 15 da noite.
Tudo pisca lentamente e vai caindo, as luzes amarelam e somem.
A fragilidade do sistema. Somos reféns de tudo a nossa volta, da escuridão, dos sons, de tudo o que não funciona.
Sem explicações, internet, Tvs, transportes, comunicaçações inclusive celulares, refrigerações, hospitais, metrô, farois, tudo se perde por horas...CAOS.
Minha filha esta na rua, na faculdade.
Eu com uma vela na mão saio na rua, as pessoas na calçada olhando pra cima.
Ceu nublado, escuridão.
Todos à mercê da luz.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A ALMA DOS ANIMAIS


Na doutrina espirita, sabemos que os animais tambem possuem a centelha divina que chamamos de alma. Varios relatos espiritualistas comprovam isso. Sempre amei demais os animais. Dentre os que conviveram comigo, tenho boas lembranças do Shazam, um poodle marron de olhos ternos, que se aninhava aos nossos pés com medo de tudo. Ele fugia até de gato. Mas quando tivemos que manda-lo ao veterinario, muito doente ,sendo necessario o sacrificio, chorei por uma semana. São criaturas que na maioria das vezes nos mostram o sentido do "amor incondicional".


Hoje tenho três gatos muito especiais: Foguinho, Carlson e Lui. Entendem tudo o que eu digo, meu chamado, minhas tristezas e a alegria de te-los por perto.

E no ultimo final de semana, apareceu em nossas vidas a Lady (veja a foto acima ),uma labradora negra, que estava abandonada na rua com a pata machucada. Essa cadela especialmente expressiva, só falta falar.


No sentido mais espiritual existe um relato feito pelo próprio Chico Xavier :

Chico escreveu uma carta a Vantoil de Freitas, então presidente da FederaçãoEspírita Brasileira na década de 50. Chico dizia na carta que seu irmão, José, ao desencarnar havia recomendado que ele cuidasse muito bem de seu cachorro, o Lorde. Chico conta que Lorde viveu mais alguns anos, ficou doente e desencarnou. Ele diz que durante o desencarne do cachorro, viu José vir acolher nos braços o espírito de Lorde. Deve ter sido uma cena lindíssima. E ele complementa contando que nos meses que se seguiram, quando José lhe vinha na presença em espírito, estava sempre acompanhado da presença do Lorde aos seus pés. Então, é possível sim que espíritos humanos e espíritos dos animais se reencontrem após o desencarne.

Espero encontrar o meu Shazam do lado de lá, para aninhar-se carinhosamente aos meus pés...