skip to main |
skip to sidebar
Tomando conhecimento de um livro intitulado " 2012 a Era de Ouro", percebi alguns parágrafos que colocam uma visão mais otimista sobre o assunto, sem negar entretanto, as dificeis mudanças anunciadas, desde o Calendário Maia. Enfim, esse é um assunto muito polemico, mas extremamente interessante...
Veja um trecho do livro: ( segundo mensagem do mestre Rathal Zeh )
"Em meados do segundo semestre de 2012, o Sol brilhará tão intensamente
que seus raios dourados invadirão todas as células de cada ser vivo
em todo o planeta. Antes desse grande acontecimento, teremos, em razão
da mudança de polaridade da Terra, três dias de extrema escuridão; nesse
momento, o medo da humanidade chegará a seu ápice. Durante 72 horas,
teremos apenas escuridão, todos os sistemas de comunicação entrarão em
colapso e o medo maior do ser humano se manifestará em sua plenitude;
reclusos e pensativos, todos se manterão em um estado de culpa e, nesse
momento, estarão sob o domínio da mente de Poseidon (Netuno, o Rei dos
Mares).
Para os descrentes em Deus e para muitos, será o presságio do fim.
Será o fim dos tempos, mas no quarto dia o Sol reaparecerá com uma Luz Brilhante
e Dourada nunca vista antes por nenhum ser humano. Veremos no horizonte
um Novo Sol que trará consigo o verdadeiro presságio: A Era de Ouro chegou!!
Nesse momento, Deus se mostrará definitivamente a todos na sua forma
mais sublime e poderosa, como o verdadeiro arquiteto do Universo, e nos
colocaremos novamente diante d’Ele. A mensagem real virá imediatamente
à mente de todos, todas as culpas se esvairão, o amor a Deus se apropriará
do medo de Poseidon e um silêncio quase absoluto tomará conta das mentes
humanas. Sem sermões, discursos ou dogmas, a verdade se apresentará individualmente
e cada um saberá exatamente como prosseguir adiante.
Todos compreenderão a mensagem e, a partir daí, os conceitos sobre o Universo e
Deus se transformarão. Compreenderemos finalmente que existe, sim, uma
força maior, uma energia suprema que tudo governa e perceberemos que
não somos o que pensamos ser, os únicos e soberanos donos do Universo;
diante d’Ele, as máscaras cairão, a verdade virá à tona e um novo ciclo
cósmico se iniciará.
Os grandes raios dourados do novo Sol resplandecerão no Oeste e
surpreenderão com sua magnitude; a emoção será indescritível e um sentimento
de vitória invadirá a Terra como uma avalanche de paz e união. Os
fabulosos e espetaculares raios dourados do novo Sol finalmente mostrarão
o poder da Era de Ouro sobre a Terra. Poderemos definitivamente registrar
na história o momento mais importante para toda a humanidade; a grande
Era que durará aproximadamente 2 mil anos será essencialmente marcada
pela abundância e o bem-estar.
Mas e os desastres e as catástrofes que todos estão profetizando?
Lembre-se sempre de que o futuro só depende de nós. Se autorizarmos
e aceitarmos uma condição de destruição, então ela se apresentará; se
tivermos medo, então o medo e as forças de Poseidon se manifestarão. Se
tiver a convicção de que o pior acontecerá, então se prepare para o pior.
Essa é a premissa básica da Criação, você cria sua própria realidade e
todos nós juntos criamos nossas próprias realidades. Algumas coisas podem
estar predeterminadas, mas não significa que devem acontecer; o destino
é só um caminho, não uma certeza.
Então, o que devo fazer?
Apenas não tenha medo, não dê espaço para o medo adentrar em sua
vida, a mensagem principal é não aceitá-lo como condição. Sobreponha-se
ao medo e neutralize-o com o amor. Comece mudando a si mesmo e,
consequentemente, mudará o mundo ao seu redor.
Esqueça-se da violência e ela não mais fará parte do seu dia-a-dia;
esqueça-se da falta de dinheiro e ele jamais faltará; esqueça-se da falta de
oportunidades e atraia a prosperidade; esqueça-se das pessoas que lhe fazem
mal e elas desaparecerão de sua vida; esqueça-se da desesperança,
pois ela não existe; esqueça-se das informações negativas que entram em
sua casa pelos meios de comunicação.
Por que autorizar que as catástrofes e as tragédias entrem na sua própria casa? Isso cria uma egrégora denegatividade destrutiva dentro do seu próprio lar.
Para quê? Por que se alimentar disso? Perceba que isso não lhe acrescenta nada, somente fortalece mais a negatividade em sua vida. O mal só traz o mal. Apenas neutralize essa ideia; nesses momentos, desligue a televisão e nada disso mais
fará parte de sua vida.
Opte por ler um bom livro, praticar alguma atividade física, ouvir uma boa música ou simplesmente mude de canal; qualquer coisa positiva, por menor que seja, certamente é melhor do que uma negativa.
Não precisa se omitir dos acontecimentos, você continuará sabendo
que tudo isso existe e acontece, apenas não fará mais parte disso. Enfim,
esqueça-se do mal e passe a se alimentar do bem. O bem constrói, o mal
destrói, essa é a grande Lei da Terra.
Então, em qual Terra deseja estar?
Opte pelo amor, sempre, esse é caminho e não existe outro. Esqueçase
de tudo o que lhe faz mal, elimine qualquer sequela de medo, de violência,
do próprio mal que exista dentro de você; inunde sua vida com palavras
positivas e deixe-as se manifestar, inunde-se de prosperidade, harmonia,
paz, confiança, alegria, solidariedade, compaixão, agradecimento, gratidão,
aceitação, melhoria, riqueza, saúde física, saúde mental, lucidez, certeza,
convicção, oportunidades, perfeição, beleza, entusiasmo, motivação, disposição,
satisfação, prazer, crescimento, conhecimento, força, vontade, perseverança,
coragem, sabedoria e amor.
Esse será seu escudo protetor.Você se tornará assim um(a) emissor(a)
vibracional de positividade, emanando cada dia mais brilho e proteção à
grande aura da consciência maior que é o corpo da Terra.
Sinta-se em paz. Seja você mesmo(a). Encontre-se e encontrará os
tesouros do Universo. Os mais valiosos estão dentro de você. Você é um
ser criador. É justamente isso que está fazendo nesse exato momento. Criando
a sua própria realidade a cada instante por meio de seus pensamentos,
desejos e lembranças, passando a criar e modificar sua própria vida e de
todas as pessoas que o cercam.
Estar consciente desse poder de criação é uma virtude inigualável
que o(a) colocará em posição de soberania plena e de conforto em um novo
processo para sua vida, a mais eficiente forma de atração de novas possibilidades
e oportunidades. Crescer é tornar-se consciente de quem realmente
você é e o que realmente quer.
Crescimento interior não significa ir cada vez mais alto, significa estar
cada vez mais perto.
Se assim fizer, nunca mais se sentirá um(a) refém da sua própria
condição. Trará à tona o poder indiscutível do livre-arbítrio que lhe foi
dado de presente quando nasceu e, ainda mais, poderá usufruir após esta
leitura um dos sentimentos mais nobres e sublimes já experimentados: a
liberdade da consciência.
Primeira Mensagem de Rathal Zeh 19 :
A sabedoria é, sem dúvida, o mais antigo e eficiente poder de libertação
que temos; porém, em algum momento na história, nos esquecemos ou
nos fizeram esquecer. Verá que, além do livre-arbítrio e poder de escolha,
temos de aprimorar o nosso poder libertário. O poder da liberdade jamais
conseguiremos comprar, trocar, barganhar ou negociar, só poderemos conquistá-
lo pela busca e pela vontade interior de crescer e aprender.
As Oito Leis Universais que descreveremos nos capítulos finais deste
livro de fato o farão conectar-se novamente com a Mente Suprema, a Fonte
de Energia Superior, a Luz, o Cosmos e o Todo, se assim quiser. Caso
permita essa reconexão, sentirá uma nova religação com o Grande Criador;
estará definitivamente junto a Deus Pai/Mãe, o magnífico e esplendoroso
ser que não podemos enxergar, mas podemos sentir presente e vibrante em
todas as células do nosso corpo sempre que estivermos dispostos a isso.
“Deus não está lá fora, olhando ou julgando.
Está presente aí dentro.
Dentro de você. Em cada célula de seu corpo.”
Como ja havia passado em posts anteriores, Magnified Healing® é energia de cura da 5ª dimensão (seu foco é o coração). Não existem limites para a energia magnificada; ela se torna mais e mais poderosa conforme você a usa.
Estabelece um fluxo constante de energia do seu coração até a Fonte, o ALTÍSSIMO DEUS DO UNIVERSO, passando por todos os centros espirituais até o Diamante no centro da Terra. O elo espirala e traz um profundo estado de graça.
O Curso de MAGNIFIED HEALING, ministrado por minha irmã,Psicoterapeuta Holistica e Mestra em Light Healing está previsto para iniciar em 27 de fevereiro, das 10 as 18 horas, na cidade de Itatiba.
Tivemos uma forte intuição de passar esse conhecimento adiante, especificamente nessa região e nessa cidade!
Será realizado em Itatiba, a 70 KM de S.Paulo, no belissimo Sitio da Zia Tere (vejam foto acima),com almoço e coffee break inclusos.
TUDO SOBRE O CURSO E O MAGNIFIED HEALING NO BLOG:
http://curamagnificadabrasil.blogspot.com
Maiores informações pelo email: curamagnificada10@gmail.com
A psicologia esotérica define raio como uma qualidade particular de energia, havendo ao todo Sete Raios ou qualidades de energia diferentes, e a alma, ou eu, de um ser humano expressa um ou outro dos Sete Raios.
Existem sete raios principais dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal. Cada um de nós corresponde a um raio cósmico de acordo com a vibração que emanamos.
Cada raio possui uma cor predominante, um Mestre responsável, um arcanjo, algumas virtudes, corresponde a um dia da semana e possui uma música. Cada mestre possui um templo de irradiação para o Planeta Terra em um plano mais sutil chamado plano astral, em outra dimensão sobre alguns locais se nosso plano físico. São inúmeros os seres e anjos que trabalham em cada um desses raios.
Além de termos características e tendências ligadas ao nosso Raio de trabalho, essas energias divinas estão ligadas aos nossos signos, preferências, qualidades, e até mesmo o que necessitamos melhorar no nosso aprendizado, pode ser aí identificado.
1º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são líderes natos, criativos, corajosos, vibrantes, e ocupam, muitas vezes, cargos de chefias. Os que pertencem a este Raio são facilmente identificados.
Precisam aprender a controlar sua vontade e seus impulsos extremistas. São uns tanto imprudentes, fazendo, às vezes, seus planos virem de água abaixo. Começam tudo novamente e saem desse estado seguindo sua imensa vontade.
SIGNO: Leão
COR: Azul.
PEDRA: Diamante e Cristal de Rocha.
MESTRE: Sírius (atual). Você sentirá forte ligação também com: El Morya (Deus Solar).
ARCANJO: Regente do Raio: Miguel.
Regente do signo: Miguel.
ARCANO: O Mago
2º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente professores, instrutores, compreensivos, intuitivos, e seguem o coração. Os que pertencem a este Raio são brilhantes.
Dotados de muito Amor e Sabedoria podem perder o ânimo quando atingidos pelo infortúnio nos caminhos da Senda. São sempre reabilitados pelo Mestre com os sentimentos de fé. Tornam-se cada vez mais donos da sabedoria e do conhecimento.
SIGNO: Câncer
COR: Dourado.
PEDRA: Pérola e Pedra da Lua.
MESTRE: Lady Shoo See (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Jesus Cristo, Kuthumi (encarnação de São Francisco de Assis), Confúcio, Lanto, Fun Wey.
ARCANJO: Regente do Raio: Jofiel.
Regente do signo: Gabriel.
ARCANO: A Papisa.
3º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são amáveis, compassivas, delicadas, diplomáticas, dinâmicas.
Apresentam-se às vezes, frias e calculistas, por isso devem trabalhar a trilha do Amor Divino. Algumas vezes, os ensinamentos dos valores corretos o irritam em função do orgulho, sua principal armadilha. São redimidos através da vontade e do zelo, progredindo como portadores de Luz e Amor.
SIGNO: Gêmeos.
COR: Rosa.
PEDRA: Topázio e Quartzo Âmbar.
MESTRE: Rowena (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Paulo o Veneziano (Dirigente dos Raios), Estésia (Planeta Urano), Sanat Kumara (Deus da Paciência), Lord Maytréya (Cristo Cósmico).
ARCANJO: Regente do Raio: Samuel.
Regente do Signo: Rafael.
ARCANO: A Imperatriz.
4º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente arquitetos, músicos, engenheiros, muito perseverantes. Os que pertencem a este Raio são quase sempre voltados para a beleza.
Sofrem quando não atingem a perfeição nos seus objetivos. Quando perdem o entusiasmo somente a força da beleza poderá despertá-los novamente, fazendo despertar também dentro deles os atributos dos demais Raios. Este fogo genial leva-os às alturas, inspirando-os.
SIGNO: Touro.
COR: Branco.
PEDRA: Safira, Ágata.
MESTRE: Serapis Bey (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Mãe Maria, Jesus Cristo, Leonardo (Ocupará o cargo de Regente do Raio Branco), Amem Bey e David Loyd (trabalham a Ascensão).
ARCANJO: Regente do Raio: Gabriel.
Regente do Signo: Anael.
ARCANO: O Imperador.
5º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente médicos, cientistas, enfermeiros, curadores, missionários. Os que pertencem a este Raio empregam a ordem e a precisão na sua busca com extrema formalidade.
Extremamente comedidos, são os discípulos mais úteis ao Mestre por serem severos e sensatos. A Verdade para eles é soberana. Tornam-se senhores de um enorme conhecimento baseado na Luz espiritual e intelectual, compartilhando suas atividades dos seus irmãos do Raio do Amor.
SIGNO: Áries.
COR: Verde.
PEDRA: Esmeralda e Turmalina.
MESTRE: Hilarion (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Sonata (Deusa da Música), Palas Atenas (Deusa da Verdade).
ARCANJO: Regente do Raio: Rafael.
Regente do Signo: Samuel.
ARCANO: O Hierofante.
6º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente sacerdotes, místicos, amorosos, possuem um desejo ardente pelo culto divino. Os que pertencem a este Raio possuem alta dosagem de entusiasmo e devoção.
São quietos, contemplativos, reformadores e zelosos. Quando místicos, sofrem muito com o enfraquecimento de forças e passam por fases enervantes de questionamentos doentios. Às vezes são intolerantes e por terem uma visão estranha dos seus propósitos, seu progresso é muitas vezes, retardado.
SIGNO: Peixes
COR: Vermelho Rubi.
PEDRA: Granada e Rubi.
MESTRE: João o Amado (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Jesus Cristo, Mãe Maria, Mestra Nada (A Juíza).
ARCANJO: Regente do Raio: Uriel.
Regente do Signo: Asariel.
ARCANO: O Enamorado.
7º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem diversas aptidões e grande amor pela liberdade. Os que pertencem a este Raio sofrem pelo interesse nos assuntos mundanos. Em seus interiores estão registradas as pompas, as quais sempre desejam elevar até o mais alto de seus atributos. Estes devem aprender a trilha da profunda humildade, onde aperfeiçoam a simplicidade e o controle da forma.
SIGNO: Aquário.
COR: Violeta.
PEDRA: Ametista e Turquesa.
MESTRE: Lady Mercedes (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Saint Germain (Responsável por esta Era), Kuan Yin (Deusa da Misericórdia), Oromassis (Príncipe do Fogo Violeta), Pórtia (Deusa da Oportunidade).
ARCANJO: Regente do Raio: Ezequiel.
Regente do Signo: Uriel.
ARCANO: O Carro.
Na década de 90, Cancun, que na língua maia quer dizer “ninho de serpentes”, se tornou o destino da moda. Muitos turistas brasileiros estiveram por lá e descobriram os encantos e belezas de uma região repleta de atrativos. Eu fui um deles, deslumbrada com a arquitetura americanizada dos Hoteis magnificos e a cor turquesa do mar.
Um fato importante a se registrar foi a passagem do furacão Wilma por esta região em outubro de 2005.
O resultado foi desolador e quase tirou a cidade do mapa. Destruição total, grandes prejuízos e a necessidade de reconstrução por todas as partes. E, por incrível que pareça, de uma grande tragédia da natureza, a região conseguiu transformar todas as condições adversas em uma grande oportunidade para recomeçar.
E assim foi feito e pode-se dizer que Cancun hoje é uma nova cidade e para aqueles que lá estiveram antes do furacão, muito melhor e mais atraente do que antes.
Mas voltando a minha viagem, dentre todos os passeios, o que mais me marcou foi ás ruinas da cidade maya de TULUM.
A cidade de Tulum, que significa “muralha”, é uma das zonas arqueológicas mais importantes do mundo Maya. Suas ruínas estão erguidas sobre a costa do mar do Caribe, numa das paisagens mais marcantes de toda a viagem. E justamente, após caminharmos ouvindo a historia daquele povo através de um simpatico guia, encontramos uma praia, aos pés da cidade, com a agua mais transparente e quente que ja vi! Arranquei a roupa e mergulhei de biquini com a alegria de uma criança.
Esse banho de mar foi para mim a melhor das "limpezas energéticas"!
Tulum é um local que irradia muita energia, tradição e história e que também possui nos seus arredores praias paradisíacas. É impressionante constatar nas ruínas, a clara orientação espacial do povo Maya.
Os pontos cardeais, a disposição geográfica dos seus edifícios com relação a saída do sol com direção ao oriente, são evidências do conhecimento matemático e astronômico desta civilização.
E captei essa energia, me arrepiando da cabeça aos pés, sentindo o cheiro e a energia daquelas pedras magnificas e sua história.
Gostaria muito de poder voltar. Nunca vi nada tão belo e imponente na minha vida!
AME E MANIFESTE ESSE AMOR! Monja Coen
Pense em alguém que você goste muito. Do passado, do presente ou do futuro. Pode ser um bichinho, um brinquedo, uma pessoa, uma criança, uma situação agradável. Pense e sinta.
Sinta esse amor, agora, aqui, em você. Conecte-se com o amor que habita você. Comece a incluir nessa amorosidade todas as pessoas que estão próximas a você. Vá expandindo sua capacidade de amar.
Inclua todas as pessoas que você conhece. Agora inclua as que você não conhece. Inclua próximas e distantes. Inclua pessoas que você jamais viu. Os povos africanos, asiáticos, australianos. Os povos e tribos de toda a Terra.
Inclua em seu amor todo o planeta, com árvores e insetos. Flores e pássaros. Mares, rios, oceanos. Inclua a vegetação da Amazônia e da Patagônia. Inclua o Mar Morto e o Deserto do Saara.
Não deixe o Pequeno Príncipe de fora. Inclua os Lusíadas, a Odisséia, Kojiki. Inclua toda a literatura mundial, um pouco de Machado de Assis, Eça de Queiroz, Shakespeare, um tanto de Saragosa, uma gota de Jorge Amado, banhado por Herman Hesse e Amon Oz.
Inclua todas as religiões. Como se não houvesse dentro nem fora. Imagine, como John Lennon, que o mundo é um só. O mundo é uno. O mundo, o universo, o pluriverso é um só.
Nós somos unas e unos com o uno. Perceba. Isto que digo é a verdade. E só há esse caminho.Inúmeras analogias, linguagens étnicas, expressões regionais e temporais para tentar atingir o atemporal, o fluir incessante, incandescente, brilhante, da vida em movimento transformador.
Somos a vida da Terra.
Somos a vida do Universo.
Somos a vida do Multiverso.
E quando nossos pequeninos corações humanos se tornam capazes a ir além deste saquinho de pele que chamamos o eu, nos contatamos com a essência da vida. Que é a nossa própria essência e de tudo que é, assim como é.
Algum nome? Nenhum nome? Caminhemos. Tornamo-nos o caminho a cada passo. Que cada passo seja um passo de paz. Que o novo ano se abra com a abertura dos corações-mentes de todos nós seres humanos.
Abertura para o infinito.
Abertura para a imensidão.
Abertura para a ternura.
Abertura para a sabedoria.
Abertura para a compaixão.
Que todos os seres em todas as esferas e todos os tempos se beneficiem com esse amor imenso que aqui e agora juntas, juntos, nos tornamos. E ao nos tornarmos o amor tudo se torna vida e vida em abundância. Ame e manifeste esse amor agora.
Mãos em prece.
Monja Coen foi ordenada monja em 1983, após viver 12 anos no Japão. Retornou ao Brasil em 1995. Foi a primeira mulher e a primeira pessoa de origem não japonesa a presidir a Federação das Seitas Budistas do Brasil.
Hoje estava lendo uma matéria num outro Blog, de uma jornalista até conhecida, falando que está "saturada" de Natal.
Satura ter que comprar presentes, inventar cardápios de natal, enfeites, árvores, amigo secreto,planejar reuniões, etc, etc,...Ela queria que tudo isso passasse rápido, ou simplesmente não existisse mais.
Para alguns pode parecer uma figura simplesmente mal humorada ou solitária. Mas há que se respeitar as opiniões.
Eu adoro o Natal, apesar de guardar algumas recordações tão boas (e antigas) de avós e queridos que se foram, que pode parecer masoquismo comemorar.
Existe é claro o lado comercial de tudo isso, que é muito forte e abrangente.
Mas faço questão, quando dá meia noite, de proferir uma prece de mãos dadas com todos, para lembrar o que está se comemorando. Não acredito piamente que seja o nascimento de JESUS, pois até hoje ninguem conseguiu me convencer que essa é a data exata, mas acredito na força e na energia de milhões de pessoas que se reunem na paz, em familia, para levantar um pensamento á Ele: JESUS.
E essa força espiritual vem desde que comemoravamos as noites de Natal do dia 24 na casa de meu Tio Luis, uma figura sorridente de genio forte e praticante espírita dedicado! Gravou livros espiritas com sua voz, para cegos, mesmo adoentado.
E no dia 25 era aquela festa mais italiana, um almoço na casa do vovô Filippo, com cabrito, scarcheda (torta de salame), doces, musicas e jogatina.
E essa confraternização de familia, com uma energia tão forte de união nessas datas especiais é que me faz sentido. Nada importa, nem os presentes, nem a comida e nem mesmo o Papai Noel. O que importa é essa distribuição forte de abraços e de convivencia amorosa e pacifica.
Tinhamos uma Tia - na realidade Tia de meu pai, irmã de minha avó - muito especial, a Tia Célia. Uma pessoa vibrante, sociavel, viajada, enfim destacada para a época.
Era "amigada" com um homem que fora casado, e que segundo as más linguas,o havia tirado da esposa. Tudo nela surpreendia, pois era "além" do tempo em que vivia.
Falante e alegre, usava uns sapatos de amarrar meio masculinos, cabelos crespos bem curtos e óculos com lentes verdes escuras. Era uma bonita mulher, uma figura que se fazia notar por onde passasse.
Colecionava quadros belissimos em seu apartamento no Largo do Arouche, onde recebia amigos para conversas e saraus.
Ela e seu amor, viajaram pela Europa numa época, onde os cruzeiros maritimos eram mais escassos e muito mais fascinantes.
Falava-se muito em um navio de bandeira italiana - o "Conte Grande" - cujo apito forte no porto de Santos jamais vou esquecer.
Pois bem,dessa viagem ela trouxe muitas coisinhas, lembranças, perfumes, roupas.
E historias, muitas historias.
Nos anos que se seguiram,ela perdeu seu companheiro e foi morar sózinha num apartamento simples, no alto do Ipiranga. Para lá levou os quadros, as joias e suas belas lembranças de um tempo com vivencias maravilhosas.
A ultima vez que fui visita-la, ela me abraçou comovida e notei que chorava, como numa despedida. Algumas semanas depois, morreu atropelada na porta de casa.
Todos os seus bens ( os mais valiosos ) sumiram, surrupiados por pessoas da familia que tinham acesso ao seu apartamento. Em choque, fui com minha avó ver o que havia restado, alguns caixotes de roupas e sapatos, e pequenos bibelots jogados sobre um móvel.Minha avó chorosa perguntou-me se eu queria alguma lembrança. Dai eu vi a pequena boneca holandesa de cerâmica - na realidade um saleiro - e me encantei com sua delicadesa.
Coloquei-a num aparador da minha cozinha, e olho para ela todo dia quando acordo, no café da manhã.
Realinhando meus pensamentos e planos para o dia e buscando respostas, meu olhar sem querer sempre encontra essa figurinha imóvel, com seu capuz amarelo, cada dia me observando de um jeito. E incrivelmente, quando olho para a bonequinha holandesa, parece que sempre respostas encorajadoras e amorosas vem á minha mente.
Como se Tia Celia tivesse deixado um recado de encantamento nela. Sorrio achando sempre que "viajo" buscando pequenos sinais para começar bem o meu dia.
Mas no fundo, tenho a certeza que a bonequinha holandesa me inspira otimismo e coragem...