quarta-feira, 15 de setembro de 2010

HOMENAGEM AO MEU PAI


Hoje 15 de setembro, seria o aniversário de meu pai. Pra mim ainda é muito dificil falar e até lembrar dele, pois a emoção ainda aflora e meus olhos se enchem de lágrimas, de tanta saudade. Mas ele se foi ha 5 anos e deixou ensinamentos a mim e a minha irmã, que são pilares de nossa vida espiritual hoje.

Por anos a fio, dirigiu um Centro e ajudou centenas de pessoas, aconselhando-as e distribuindo sorrisos e abraços, além de suas palavras poderosas. Ele era um grande orador e magnetizava as pessoas, envolvendo-as com sua fé inabalável. Ao meu pai hoje, eu dedico esse trecho do Evangelho ( que ele mais gostava ).A caridade segundo São Paulo:

"Se eu falar as línguas dos homens e dos anjos, e não tiver caridade, sou como o metal que soa, ou como o sino que tine. E se eu tiver o dom de profecia, e conhecer todos os mistérios, e quanto se pode saber; e se tiver toda a fé, até a ponto de transportar montanhas, e não tiver caridade, não sou nada.

E se eu distribuir todos os meus bens em o sustento dos pobres, e se entregar o meu corpo para ser queimado, se todavia não tiver caridade, nada disto me aproveita.

A caridade é paciente, é benigna; a caridade não é invejosa, não obra temerária nem precipitadamente, não se ensoberbece, não é ambiciosa, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.

A caridade nunca jamais há de acabar, ou deixem de ter lugar às profecias, ou cessem as línguas, ou seja abolida a ciência. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três virtudes; porém a maior delas é a caridade."

terça-feira, 14 de setembro de 2010

INTELIGENCIA EMOCIONAL E ESPIRITUAL


A teoria da Inteligência Emocional vem despertando o interesse de muitos autores, psicólogos e estudiosos que vêm acumulando um grande acervo de mais teorias e hipóteses a respeito do assunto.

Tendo como base estes estudos, podemos a definir a Inteligencia Emocional como a capacidade que alguns indivíduos têm de se relacionarem de forma assertiva e positiva com as pessoas, mesmo nas adversidades, de terem persistência na busca de objetivos; e caracteriza a maneira como os indivíduos lidam com suas próprias emoções e com as emoções dos indivíduos ao seu redor.

Segundo estudos realizados pelo psicólogo Daniel Goleman, autor do livro “A Inteligência Emocional”, (Editora Campus/Elsevier, 1995), 90% da diferença entre as pessoas que obtém grande sucesso pessoal e profissional, e aquelas com desempenho apenas mediano, se deve a fatores relacionados a competências comportamentais, mais do que às habilidades aprendidas na escola.

O conjunto destas competências é o que podemos chamar de Inteligência Emocional. Elas têm cinco componentes principais:

•Autopercepção – que é a capacidade das pessoas conhecerem a si próprias, em termos de seus comportamentos frente às situações de sua vida social e profissional, além do relacionamento consigo mesmo.
•Autocontrole – ou capacidade de gerir as próprias emoções, seu estado de espírito e seu bom humor.
•Auto-motivação – capacidade de motivar a si mesmo, e realizar as tarefas e ações necessárias para alcançar seus objetivos, independente das circunstâncias.
•Empatia – habilidade de comunicação interpessoal de forma espontânea e não verbal, e de harmonizar-se com as pessoas.
•Práticas sociais – capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipe.
Analisando estes fatores comportamentais que compõem a inteligência emocional, percebemos que eles estão intimamente relacionados ao sucesso e às realizações pessoais.

Em qualquer área da atividade humana, pessoas com estrutura emocional sólida, conseguem melhor produtividade, e, por isto, destacam-se entre as demais!
Há pouco constatou-se o surgimento de um terceiro tipo de inteligência, já que até há pouco tempo considerava-se que existiam apenas dois tipos de inteligência.

Surgiu na última década um grande interesse da comunidade científica em estudar o terceiro tipo de Inteligência, a Inteligência Espiritual, que surge intimamente ligada à inteligência emocional e que passou nos últimos dez anos a ocupar grande destaque na avaliação dos perfis de alguns profissionais de grupos economicos.

No meu entender, para se ter Inteligência Emocional seria necessário ter uma maturidade espiritual, pois ambas dependem da saude mental! Uma depende da outra!

Emoção = Espírito = Mente = ENERGIA

O amadurecimento ESPIRITUAL proporciona ao Indivíduo VIVENCIAR: Amor, Fé, Alegria, Bondade, Domínio Próprio, Perdoar e a certeza de que tambem seremos perdoados, a ponto de sentir uma PAZ interior inexplicável!

Ela representaria, assim, o impulso em direção à busca de significado e de conexão com o universo.
Ao deixar clara a natureza evolutiva do universo e de todos os seres, abre a possibilidade de aperfeiçoamento do ser humano e da vida em sociedade. Mais que isso, define esse caminho como irreversível, qualificando o ser humano como inexoravelmente destinado ao progresso e à felicidade.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NOSSO LAR


Quando comecei a ver o trailer de "NOSSO LAR", na mesma sessão de cinema em que fui assistir ao filme "Chico Xavier", não tive duvidas..alguma coisa estava acontecendo de diferente no panorama da cinemateca brasileira. E indo mais longe, alguma coisa de muito forte estava acontecendo no mundo espiritual.

Assim que estreou "NOSSO LAR" levou um milhão de pessoas às salas de cinema em cinco dias de exibição, superando as marcas obtidas por "Se Eu Fosse Você 2", em seis dias, e "Chico Xavier", em oito dias.

"Nosso Lar" foi roteirizado e dirigido por Wagner de Assis e baseado no livro homônimo do médico André Luis, psicografado pelo médium Chico Xavier.
"Nosso Lar" tem a intenção de mostrar que existe uma segunda chance no universo, que o ser humano está no planeta para evoluir e que seu espirito não morre jamais.
Como ja dizia meu querido pai - A verdadeira vida é a vida espiritual.

E na realidade, acho que essa mensagem não é coincidencia no atual momento deste planeta.Mostra ás pessoas, independente de religião, que há o reencontro com os entes queridos, e a continuação desse aprendizado para a compaixão e a caridade.
Em toda a minha vida, foi o unico filme que assisti, que ao final, foi aplaudido comoventemente pela plateia agradecida.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O PORTAL 11:11




Quando comecei a ouvir falar dos Portais, minha curiosidade se aguçou de tal maneira que pesquisei avidamente na Net.

Um portal é uma espécie de lacuna, como uma pausa entre dois mundos, a princípio diferentes, mas que devem ser unidos.
O universo é composto de inúmeros portais dimensionais e a Terra juntamente com todos nós está caminhando para a união com essas novas energias.

Quando se abre um portal, recebemos um caudal de energias de vibração mais elevada a que estamos acostumados, e dessa forma nossa consciência e nosso coração lentamente se preparam para as mudanças energéticas e pré-programadas que viveremos em Aquário.

Com a expansão de nossas consciências, lentamente entendemos o que são esses portais, o que significa essa Nova Era e qual a melhor maneira de nos prepararmos para recebê-las. O Portal 11:11 é um período de 20 anos, que foi aberto em 11 de Janeiro de 1992 e se fechará em 11 de novembro de 2011.

O portal 11:11 é uma espécie de ponte para um novo padrão energético, completamente diferente do padrão que conhecemos.
Veja o texto interessantissimo abaixo, da espiritualista Vera Helena Tanze :

"11:11 não é só um Portal Dimensional, mas uma poderosa energia que cada um sente de uma forma. Quantos de vocês deram pausas repentinas no que estavam fazendo e olharam para o relógio, constatando ser 11:11 Hs.
Esse Portal é um canal direto com nosso Eu Superior, pelo qual podemos evoluir. Esse Portal - em suma - marca o fim da dualidade e a abertura para a Unidade, que é nossa Essência Divina.

Antes desse Portal de abertura, existiu outro, quando da existência das grandes civilizações em Shambala, no Deserto de Gobi e An, próximo ao Lago Titicaca.
Essas civilizações desapareceram do plano físico, mas muitos dos seus seres mais elevados se tornaram Mestres Ascensos, enquanto outros optaram por continuar no ciclo reencarnatório e esperar o próximo Portal de abertura dimensional, com o intuito de auxiliar na evolução planetária.

O 11:11 é o primeiro Portal na Nova Oitava, para o retorno ao lar.
Estamos sendo auxiliados por várias hierarquias cósmicas, como a Ordem de Melquizedec, as Legiões do Arcanjo Miguel, as famílias de El, An, Ra, Anjos Solares do Grande Sol Central.
Por outro lado, a batalha da dualidade está acentuada, como num grande e apertado funil, onde tudo acaba se misturando.
Por isso é necessário que ancoremos firmemente nosso modelo de Unidade, único passaporte de volta para casa. Novamente haverá os que optarão por permanecer até o próximo portal para auxiliar a construir a Nova Terra, outros não passarão mesmo, e os demais poderão retornar aos seus lares.
Por longo tempo, carregamos em nosso banco de memória que fica armazenado no DNA, lembranças seladas de nossa origem e história. Agora o véu está caindo, e as lembranças tendem a aflorar.

Isto gera um certo desconforto - como tudo que é novo produz - com conseqüências físicas, como irritação, depressão, tristeza, tontura.
Nossa 1ª tarefa, de despertar, é de assumirmos como seres multidimensionais que somos, para que possamos fundir a 4ª e 5ª freqüências dimensionais na bem conhecida 3ª dimensão.
Embora este portal tenha começado a se abrir em 11/90, a data oficial é 11/01/1992. É uma viagem ao desconhecido que nos levará mais próximo de nosso lar. É uma escola nunca antes experimentada.

Este símbolo 11:11 está codificado em nossos registros, muito antes de encarnarmos pela primeira vez, e ele foi como que escrito nas fibras de nosso DNA pelos Conselhos Estelares.
Agora é o momento de disparar o código, permitindo que os selos sejam descobertos.
Percebem que cada vez que olham para o relógio e virem o 11:11, é um chamado do Universo? Ou ainda acreditam em acaso?
Muitos tentam em vão saber qual sua missão, fazendo meditações, buscando centros espíritas, etc... mas as Ordens permanecem ocultas... Por que?

Simples, as Ordens Secretas contém os esquemas da Divina Missão individual, que somente podem ser revelados àqueles que estejam ancorados firmemente no modelo da Unidade. Para isto, é imprescindível que unam os fragmentos de seu Eu.
Essas Missões Divinas não são para serem abertas por um fragmento do Eu de 3ª dimensão. Se você se enquadra neste caso, só há uma coisa a fazer: esqueça de suas Ordens Secretas por enquanto e se concentre no seu Eu Superior.
Automaticamente, irá se conectando e só quando incorporar totalmente sua presença Eu Sou no seu corpo físico, ser-lhe-á revelada sua Missão. Isto também se deve à autopreservação, pois se tivéssemos consciência sem o preparo exigido entraríamos em pânico.

Para se conectar realmente com o Eu Superior é tão simples que muitos até duvidarão... Basta seguir com suas vidas, fazendo o melhor que puderem por vocês e pelos outros. Use a ética em todos os setores de sua vida, que com certeza, os selos irão se abrindo. Não pense mais sobre sua Missão, apenas faça sua parte nas mínimas coisas, afinal, o segredo está na simplicidade das coisas...
Vejam um botão de rosa que se abre numa linda flor... Quem poderia imitar tal feito? Ninguém. Entretanto ele é aparentemente tão banal e corriqueiro.

Todos nós viemos das estrelas, mas estamos divididos em três grupos: Os despertos; os que estão em processo de despertar e os que optaram por não se lembrar.
Os despertos se reconhecem entre si, com profundo respeito e apoio bilateral, pois os egos foram transcendidos. Simplesmente se reúnem na Unidade para fazerem sua parte a serviço do Todo. Além disto, este grupo tem a incumbência de despertar o segundo grupo, dos que estão em processo de despertar. Daí a emergência dos canais estarem trabalhando mais rápido, pois falta pouco tempo. O terceiro grupo, dos que optaram por não se lembrar, são excelentes como são. Devemos respeitar o momento de cada ser e suas escolhas.

Entre 16 e 17/8/1987, houve a Convergência Harmônica que ancorou a 4ª dimensão. Muitos seres vieram nesta época para auxiliar e possibilitar esta ancoragem (vide artigo crianças especiais..). Em 11/7/1991 houve a grande Eclipse Solar que iluminou os canais para a abertura da entrada efetiva do Portal 11:11, em 11/1/1992. Em 11/11/91, houve a ativação planetária pela Ordem de Melquizedec, que abriu a porta para a antiga sabedoria. Com o Portal, foi dado um salto quântico que vem sendo reforçado na Terra.
Quando alcançamos um Merkabá (Nave Consciência - vide artigo...) de um grupo que atravessou o Portal 11:11, chegamos até a 7ªoitava. É o destino para a grande maioria. Aí, então, a Terra descansará já transformada. É aqui que se constrói o Novo, a Nova Terra, cujos habitantes viverão em Unidade. Então, o Portal 11:11 se transformará em 22. Neste ponto optamos se queremos ir mais além, para a 11ª oitava, onde o 22 se transformará em 44.
A 11ªoitava é a plataforma de lançamento para o Além do Além. Entretanto o mais importante é saber que os seres da 7ª oitava ou da 11ª e os do mais além, residem dentro de um modelo de Unidade, podendo ter contato entre si.

Os que estão experimentando a energia do 11:11, estão sentindo profundas modificações em seu interior e em suas percepções. O que era imaginação e instinto, hoje é fato, é ponto de partida para ações.
Em outros artigos, quando falei nas mudanças de DNA, a mais importante é a Unidade, que estará sendo reconectada com seu Eu Superior, permitindo uma maior sutilização do ser.
Para aqueles que optarem por permanecer na dualidade, e que são maioria, afirmo que todos serão beneficiados, pelo Portal 11:11, porque, como SOMOS TODOS UM, mesmo que uma porção de nós opte por ir para além da dualidade, os que ficarem aproveitarão, pois os que se moverem para cima, deixarão responsabilidade para os que ficarem, que necessariamente deverão caminhar para frente, causando um realinhamento maciço da dualidade.

Os que forem não estarão abandonando aos que ficarem, pois nunca nos separaremos de parte de nós mesmos. Fomos chamados a seguir, da mesma forma que fomos chamados a ser voluntários, há muito tempo. Não estamos nos separando, pois o que é invisível se tornará visível para todos.

Chegará um novo Portal e vocês irão dando lugar aos que ficarem e assim sucessivamente, até que retornemos à Fonte.
Houve tempos em que não sobrevivemos ao teste final e o nosso planeta foi aniquilado. Agora é novo teste. Olhem para dentro de si e busquem em suas células sua Essência Unificada e vivam, a cada momento, o infinito de que...
SOMOS TODOS UM! ( Vera Helena Tanze )


OBS.: ATIVAÇÃO DO NONO PORTAL DO 11:11
25 DE OUTUBRO DE 2010
Ser Único em Ação – O Emergir dos Seres Verdadeiros
com o Cilindro Mestre em Bali, Indonésia
.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ELEIÇÕES A VISTA


Recordando dos tempos em que eu panfletava na porta da faculdade Armando Alvares Penteado em Sampa, em fins da década de 70,tentando jogar a então ditadura para o buraco, eleições pra mim são um forte momento de tomar rumos. E esses rumos estão sob a responsabilidade de quem bota o voto na urna.E temos eleições á vista!

Atualmente vejo o seguinte panorama: Dilma Rousseff é a representante de um projeto de poder continuado, assentado na imagem de Lula e escorado na construção de um amplo bloco de forças econômicas e sociais: os fundos de pensão, donos do capitalismo brasileiro; os grandes conglomerados formados com a ajuda do BNDES; as duas centrais sindicais; os maiores partidos do país (PT e PMDB) e uma miríade de movimentos mais ou menos cooptados pelo governo. Além da popularidade de Lula, é claro.

De outro lado,José Serra, que se eleito em 2002 teria erguido edifício semelhante, vocaliza anseios e reclamos da classe média urbana. Apesar de querer cortar os excessos do governo, Serra também quer dobrar o Bolsa Família de Lula, criticado durante anos por muitos de seus partidários.
Alguns analistas dizem que as posições variadas refletem sua estratégia de campanha.

Já Marina anseia por ser “o novo”, mas não consegue. Setores médios que se desgarraram do PT e do PSDB a adotaram como alternativa.

Mais do que ser de direita, esquerda ou centro o que considero primordial é que seja quem for eleito, traga como principio a liberdade, justiça, ética, solidariedade e transparência.
E que coloque nossa sociedade civil no caminho da justiça social.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A VERDADE, SEMPRE A VERDADE


Quando nos tornamos adultos percebemos todas as imposições sociais e de costumes que nos fazem mudar, e adquirir posturas que nem sempre condizem com nossa essencia.
A verdade e o caminho de cada um, ocultos em nossa alma, ás vezes são encobertos por situações e condicionamentos que na certa não nos fazem viver de acordo com o que somos verdadeiramente, e com a missão espiritual que escolhemos.
E qual é o caminho certo? Eu penso que é aquele em que sentimos a verdade fazendo parte de nossas vidas. A verdade do que acreditamos e do que somos. Nesse texto que posto abaixo, senti que o autor exprimiu com poder essa idéia.

"Por muito tempo nossas mentes e corações assumem posturas contraditórias em relação a Verdadeira Essência Humanitária. São máscaras, defesas insanas, disfarces e proteções que o mundo nos impõe, tanto no campo pessoal quanto no profissional, com o claro objetivo de nos protegermos, de fingirmos que está tudo certo para agradar momentaneamente tristes algozes da nossa vida ou simplesmente tocarmos o “sistema” em frente. Diante deste quadro perverso, tomamos decisões que nos criam problemas, muitas vezes, por toda uma vida. Perdemos um tempo enorme com coisas sem valores e sem sentido, machucando pessoas e entristecendo o Ambiente sagrado em que vivemos.

Desde que nascemos somos abastecidos de uma energia abençoada, poderosa e transformadora. Com o passar do tempo, somos bombardeados de “nãos”, de palavras desmotivadoras, de violentas ações negativistas, implodindo o nosso interior e criando uma máscara para o exterior. Somos o que não queremos ser. Assim, achamos nomes para os nossos fracassos, procuramos na fé uma resposta para nossas mazelas e assumimos que pecamos diante do Grande Pai Celeste.

Mas mesmo assim, continuamos procurando perdão sem uma resposta adequada. Seguimos a vida sem rumo e continuamos infelizes e amargurados. Então como mudar este cenário de insatisfação interna arbitrária? Simples, utilizando a Energia da Verdade.

A Verdade é o principio de tudo e está dentro de você. É a aceitação de você mesmo, do jeito que foste concebido. Pare de lutar contra a sua essência divina e reconstrua a sua vida nas bases sólidas da Verdade. O Grande Pai Celeste te deu todas as informações e as mesmas, estão gravadas no teu inconsciente. Desperte para esta nova consciência. Lute para mudar o seu estado atual e retorne urgentemente para a sua missão pessoal. Como já dizia Gabriel Pensador, “seja você mesmo, mas não seja o mesmo o tempo todo”.

Mude a sua vibração energética e amplie os seus níveis de consciência por intermédio da Verdade.
Verdade é luz, consciência aberta para o Todo é luz.
Desperte deste pesadelo e caminhe para a sua Verdade interna. Lembre-se: a felicidade não está no exterior, nas coisas materiais, está sim, dentro de você.

Você precisa da sua verdade e nós precisamos dela para construir uma sociedade mais justa, fraterna e em paz. Brilhe, o Planeta Terra precisa de você e da sua energia transformadora. Acredite, você é muito especial nesta nova caminhada."

(Adonai Zanoni)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PÉS NA ÁGUA


A ação de deixar os pés submersos para relaxar e recuperar as energias remonta de milhares de anos. Nossos antepassados já conheciam bem os efeitos da água. Sendo ela um veículo de frio ou calor, quando aplicada ao corpo promove o equilíbrio térmico do organismo e mudanças nos sistemas nervoso e circulatório.

Os pés demonstram grande senbilidade e os meus em particular, são ultra sensiveis a cócegas e sapatos apertados. Adoro pisar na grama, na areia da praia, na agua gelada de um riacho sobre as pedras.
A primeira vez que senti meus pés caminhando dentro de um córrego frio foi quando eu tinha 8 anos, brincando alegre num clube com minha irmã.
Mais tarde, ja adolescente, entreguei-me a uma farra na lama, até os joelhos, me lambuzando na textura macia da terra e da agua.

Essas sensações incriveis me fazem ver que pelo menos para mim, os pés são uma parte de extrema sensibilidade, mais até do que as mãos.A vaidade no inicio dos dezesseis anos, ao pintar as unhas dos pés de vermelho e colocar uma sandália de salto, me trazia um imenso prazer, aquele que se inicia quando os hormonios começam a brotar pela pele.
Apesar de todo o fetiche que pode despertar, o grande Leonardo da Vinci deu uma definição rápida :"Os pés são uma obra perfeita de arquitetura, agilidade e potência."

Na realidade nos sustentam a vida inteira, e quando isso significa ficar trabalhando em pé o dia todo ( como foi comigo ha alguns anos ), o incômodo e a dor são terriveis.
Mas pode perguntar a qualquer mulher vaidosa, o que ela mais gosta de comprar...Sapatos! E diante dos modelos de criadores atuais como Loubotin e Jimmy Choo, os olhos se encantam e fascinam.
Mas para mim, o prazer de mergulhar os pés na água, sejam á beira-mar chutando as ondas, ou numa banheira quente e perfumada, é uma benção e um privilégio
.