terça-feira, 31 de agosto de 2010

O PORTAL 11:11




Quando comecei a ouvir falar dos Portais, minha curiosidade se aguçou de tal maneira que pesquisei avidamente na Net.

Um portal é uma espécie de lacuna, como uma pausa entre dois mundos, a princípio diferentes, mas que devem ser unidos.
O universo é composto de inúmeros portais dimensionais e a Terra juntamente com todos nós está caminhando para a união com essas novas energias.

Quando se abre um portal, recebemos um caudal de energias de vibração mais elevada a que estamos acostumados, e dessa forma nossa consciência e nosso coração lentamente se preparam para as mudanças energéticas e pré-programadas que viveremos em Aquário.

Com a expansão de nossas consciências, lentamente entendemos o que são esses portais, o que significa essa Nova Era e qual a melhor maneira de nos prepararmos para recebê-las. O Portal 11:11 é um período de 20 anos, que foi aberto em 11 de Janeiro de 1992 e se fechará em 11 de novembro de 2011.

O portal 11:11 é uma espécie de ponte para um novo padrão energético, completamente diferente do padrão que conhecemos.
Veja o texto interessantissimo abaixo, da espiritualista Vera Helena Tanze :

"11:11 não é só um Portal Dimensional, mas uma poderosa energia que cada um sente de uma forma. Quantos de vocês deram pausas repentinas no que estavam fazendo e olharam para o relógio, constatando ser 11:11 Hs.
Esse Portal é um canal direto com nosso Eu Superior, pelo qual podemos evoluir. Esse Portal - em suma - marca o fim da dualidade e a abertura para a Unidade, que é nossa Essência Divina.

Antes desse Portal de abertura, existiu outro, quando da existência das grandes civilizações em Shambala, no Deserto de Gobi e An, próximo ao Lago Titicaca.
Essas civilizações desapareceram do plano físico, mas muitos dos seus seres mais elevados se tornaram Mestres Ascensos, enquanto outros optaram por continuar no ciclo reencarnatório e esperar o próximo Portal de abertura dimensional, com o intuito de auxiliar na evolução planetária.

O 11:11 é o primeiro Portal na Nova Oitava, para o retorno ao lar.
Estamos sendo auxiliados por várias hierarquias cósmicas, como a Ordem de Melquizedec, as Legiões do Arcanjo Miguel, as famílias de El, An, Ra, Anjos Solares do Grande Sol Central.
Por outro lado, a batalha da dualidade está acentuada, como num grande e apertado funil, onde tudo acaba se misturando.
Por isso é necessário que ancoremos firmemente nosso modelo de Unidade, único passaporte de volta para casa. Novamente haverá os que optarão por permanecer até o próximo portal para auxiliar a construir a Nova Terra, outros não passarão mesmo, e os demais poderão retornar aos seus lares.
Por longo tempo, carregamos em nosso banco de memória que fica armazenado no DNA, lembranças seladas de nossa origem e história. Agora o véu está caindo, e as lembranças tendem a aflorar.

Isto gera um certo desconforto - como tudo que é novo produz - com conseqüências físicas, como irritação, depressão, tristeza, tontura.
Nossa 1ª tarefa, de despertar, é de assumirmos como seres multidimensionais que somos, para que possamos fundir a 4ª e 5ª freqüências dimensionais na bem conhecida 3ª dimensão.
Embora este portal tenha começado a se abrir em 11/90, a data oficial é 11/01/1992. É uma viagem ao desconhecido que nos levará mais próximo de nosso lar. É uma escola nunca antes experimentada.

Este símbolo 11:11 está codificado em nossos registros, muito antes de encarnarmos pela primeira vez, e ele foi como que escrito nas fibras de nosso DNA pelos Conselhos Estelares.
Agora é o momento de disparar o código, permitindo que os selos sejam descobertos.
Percebem que cada vez que olham para o relógio e virem o 11:11, é um chamado do Universo? Ou ainda acreditam em acaso?
Muitos tentam em vão saber qual sua missão, fazendo meditações, buscando centros espíritas, etc... mas as Ordens permanecem ocultas... Por que?

Simples, as Ordens Secretas contém os esquemas da Divina Missão individual, que somente podem ser revelados àqueles que estejam ancorados firmemente no modelo da Unidade. Para isto, é imprescindível que unam os fragmentos de seu Eu.
Essas Missões Divinas não são para serem abertas por um fragmento do Eu de 3ª dimensão. Se você se enquadra neste caso, só há uma coisa a fazer: esqueça de suas Ordens Secretas por enquanto e se concentre no seu Eu Superior.
Automaticamente, irá se conectando e só quando incorporar totalmente sua presença Eu Sou no seu corpo físico, ser-lhe-á revelada sua Missão. Isto também se deve à autopreservação, pois se tivéssemos consciência sem o preparo exigido entraríamos em pânico.

Para se conectar realmente com o Eu Superior é tão simples que muitos até duvidarão... Basta seguir com suas vidas, fazendo o melhor que puderem por vocês e pelos outros. Use a ética em todos os setores de sua vida, que com certeza, os selos irão se abrindo. Não pense mais sobre sua Missão, apenas faça sua parte nas mínimas coisas, afinal, o segredo está na simplicidade das coisas...
Vejam um botão de rosa que se abre numa linda flor... Quem poderia imitar tal feito? Ninguém. Entretanto ele é aparentemente tão banal e corriqueiro.

Todos nós viemos das estrelas, mas estamos divididos em três grupos: Os despertos; os que estão em processo de despertar e os que optaram por não se lembrar.
Os despertos se reconhecem entre si, com profundo respeito e apoio bilateral, pois os egos foram transcendidos. Simplesmente se reúnem na Unidade para fazerem sua parte a serviço do Todo. Além disto, este grupo tem a incumbência de despertar o segundo grupo, dos que estão em processo de despertar. Daí a emergência dos canais estarem trabalhando mais rápido, pois falta pouco tempo. O terceiro grupo, dos que optaram por não se lembrar, são excelentes como são. Devemos respeitar o momento de cada ser e suas escolhas.

Entre 16 e 17/8/1987, houve a Convergência Harmônica que ancorou a 4ª dimensão. Muitos seres vieram nesta época para auxiliar e possibilitar esta ancoragem (vide artigo crianças especiais..). Em 11/7/1991 houve a grande Eclipse Solar que iluminou os canais para a abertura da entrada efetiva do Portal 11:11, em 11/1/1992. Em 11/11/91, houve a ativação planetária pela Ordem de Melquizedec, que abriu a porta para a antiga sabedoria. Com o Portal, foi dado um salto quântico que vem sendo reforçado na Terra.
Quando alcançamos um Merkabá (Nave Consciência - vide artigo...) de um grupo que atravessou o Portal 11:11, chegamos até a 7ªoitava. É o destino para a grande maioria. Aí, então, a Terra descansará já transformada. É aqui que se constrói o Novo, a Nova Terra, cujos habitantes viverão em Unidade. Então, o Portal 11:11 se transformará em 22. Neste ponto optamos se queremos ir mais além, para a 11ª oitava, onde o 22 se transformará em 44.
A 11ªoitava é a plataforma de lançamento para o Além do Além. Entretanto o mais importante é saber que os seres da 7ª oitava ou da 11ª e os do mais além, residem dentro de um modelo de Unidade, podendo ter contato entre si.

Os que estão experimentando a energia do 11:11, estão sentindo profundas modificações em seu interior e em suas percepções. O que era imaginação e instinto, hoje é fato, é ponto de partida para ações.
Em outros artigos, quando falei nas mudanças de DNA, a mais importante é a Unidade, que estará sendo reconectada com seu Eu Superior, permitindo uma maior sutilização do ser.
Para aqueles que optarem por permanecer na dualidade, e que são maioria, afirmo que todos serão beneficiados, pelo Portal 11:11, porque, como SOMOS TODOS UM, mesmo que uma porção de nós opte por ir para além da dualidade, os que ficarem aproveitarão, pois os que se moverem para cima, deixarão responsabilidade para os que ficarem, que necessariamente deverão caminhar para frente, causando um realinhamento maciço da dualidade.

Os que forem não estarão abandonando aos que ficarem, pois nunca nos separaremos de parte de nós mesmos. Fomos chamados a seguir, da mesma forma que fomos chamados a ser voluntários, há muito tempo. Não estamos nos separando, pois o que é invisível se tornará visível para todos.

Chegará um novo Portal e vocês irão dando lugar aos que ficarem e assim sucessivamente, até que retornemos à Fonte.
Houve tempos em que não sobrevivemos ao teste final e o nosso planeta foi aniquilado. Agora é novo teste. Olhem para dentro de si e busquem em suas células sua Essência Unificada e vivam, a cada momento, o infinito de que...
SOMOS TODOS UM! ( Vera Helena Tanze )


OBS.: ATIVAÇÃO DO NONO PORTAL DO 11:11
25 DE OUTUBRO DE 2010
Ser Único em Ação – O Emergir dos Seres Verdadeiros
com o Cilindro Mestre em Bali, Indonésia
.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ELEIÇÕES A VISTA


Recordando dos tempos em que eu panfletava na porta da faculdade Armando Alvares Penteado em Sampa, em fins da década de 70,tentando jogar a então ditadura para o buraco, eleições pra mim são um forte momento de tomar rumos. E esses rumos estão sob a responsabilidade de quem bota o voto na urna.E temos eleições á vista!

Atualmente vejo o seguinte panorama: Dilma Rousseff é a representante de um projeto de poder continuado, assentado na imagem de Lula e escorado na construção de um amplo bloco de forças econômicas e sociais: os fundos de pensão, donos do capitalismo brasileiro; os grandes conglomerados formados com a ajuda do BNDES; as duas centrais sindicais; os maiores partidos do país (PT e PMDB) e uma miríade de movimentos mais ou menos cooptados pelo governo. Além da popularidade de Lula, é claro.

De outro lado,José Serra, que se eleito em 2002 teria erguido edifício semelhante, vocaliza anseios e reclamos da classe média urbana. Apesar de querer cortar os excessos do governo, Serra também quer dobrar o Bolsa Família de Lula, criticado durante anos por muitos de seus partidários.
Alguns analistas dizem que as posições variadas refletem sua estratégia de campanha.

Já Marina anseia por ser “o novo”, mas não consegue. Setores médios que se desgarraram do PT e do PSDB a adotaram como alternativa.

Mais do que ser de direita, esquerda ou centro o que considero primordial é que seja quem for eleito, traga como principio a liberdade, justiça, ética, solidariedade e transparência.
E que coloque nossa sociedade civil no caminho da justiça social.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A VERDADE, SEMPRE A VERDADE


Quando nos tornamos adultos percebemos todas as imposições sociais e de costumes que nos fazem mudar, e adquirir posturas que nem sempre condizem com nossa essencia.
A verdade e o caminho de cada um, ocultos em nossa alma, ás vezes são encobertos por situações e condicionamentos que na certa não nos fazem viver de acordo com o que somos verdadeiramente, e com a missão espiritual que escolhemos.
E qual é o caminho certo? Eu penso que é aquele em que sentimos a verdade fazendo parte de nossas vidas. A verdade do que acreditamos e do que somos. Nesse texto que posto abaixo, senti que o autor exprimiu com poder essa idéia.

"Por muito tempo nossas mentes e corações assumem posturas contraditórias em relação a Verdadeira Essência Humanitária. São máscaras, defesas insanas, disfarces e proteções que o mundo nos impõe, tanto no campo pessoal quanto no profissional, com o claro objetivo de nos protegermos, de fingirmos que está tudo certo para agradar momentaneamente tristes algozes da nossa vida ou simplesmente tocarmos o “sistema” em frente. Diante deste quadro perverso, tomamos decisões que nos criam problemas, muitas vezes, por toda uma vida. Perdemos um tempo enorme com coisas sem valores e sem sentido, machucando pessoas e entristecendo o Ambiente sagrado em que vivemos.

Desde que nascemos somos abastecidos de uma energia abençoada, poderosa e transformadora. Com o passar do tempo, somos bombardeados de “nãos”, de palavras desmotivadoras, de violentas ações negativistas, implodindo o nosso interior e criando uma máscara para o exterior. Somos o que não queremos ser. Assim, achamos nomes para os nossos fracassos, procuramos na fé uma resposta para nossas mazelas e assumimos que pecamos diante do Grande Pai Celeste.

Mas mesmo assim, continuamos procurando perdão sem uma resposta adequada. Seguimos a vida sem rumo e continuamos infelizes e amargurados. Então como mudar este cenário de insatisfação interna arbitrária? Simples, utilizando a Energia da Verdade.

A Verdade é o principio de tudo e está dentro de você. É a aceitação de você mesmo, do jeito que foste concebido. Pare de lutar contra a sua essência divina e reconstrua a sua vida nas bases sólidas da Verdade. O Grande Pai Celeste te deu todas as informações e as mesmas, estão gravadas no teu inconsciente. Desperte para esta nova consciência. Lute para mudar o seu estado atual e retorne urgentemente para a sua missão pessoal. Como já dizia Gabriel Pensador, “seja você mesmo, mas não seja o mesmo o tempo todo”.

Mude a sua vibração energética e amplie os seus níveis de consciência por intermédio da Verdade.
Verdade é luz, consciência aberta para o Todo é luz.
Desperte deste pesadelo e caminhe para a sua Verdade interna. Lembre-se: a felicidade não está no exterior, nas coisas materiais, está sim, dentro de você.

Você precisa da sua verdade e nós precisamos dela para construir uma sociedade mais justa, fraterna e em paz. Brilhe, o Planeta Terra precisa de você e da sua energia transformadora. Acredite, você é muito especial nesta nova caminhada."

(Adonai Zanoni)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PÉS NA ÁGUA


A ação de deixar os pés submersos para relaxar e recuperar as energias remonta de milhares de anos. Nossos antepassados já conheciam bem os efeitos da água. Sendo ela um veículo de frio ou calor, quando aplicada ao corpo promove o equilíbrio térmico do organismo e mudanças nos sistemas nervoso e circulatório.

Os pés demonstram grande senbilidade e os meus em particular, são ultra sensiveis a cócegas e sapatos apertados. Adoro pisar na grama, na areia da praia, na agua gelada de um riacho sobre as pedras.
A primeira vez que senti meus pés caminhando dentro de um córrego frio foi quando eu tinha 8 anos, brincando alegre num clube com minha irmã.
Mais tarde, ja adolescente, entreguei-me a uma farra na lama, até os joelhos, me lambuzando na textura macia da terra e da agua.

Essas sensações incriveis me fazem ver que pelo menos para mim, os pés são uma parte de extrema sensibilidade, mais até do que as mãos.A vaidade no inicio dos dezesseis anos, ao pintar as unhas dos pés de vermelho e colocar uma sandália de salto, me trazia um imenso prazer, aquele que se inicia quando os hormonios começam a brotar pela pele.
Apesar de todo o fetiche que pode despertar, o grande Leonardo da Vinci deu uma definição rápida :"Os pés são uma obra perfeita de arquitetura, agilidade e potência."

Na realidade nos sustentam a vida inteira, e quando isso significa ficar trabalhando em pé o dia todo ( como foi comigo ha alguns anos ), o incômodo e a dor são terriveis.
Mas pode perguntar a qualquer mulher vaidosa, o que ela mais gosta de comprar...Sapatos! E diante dos modelos de criadores atuais como Loubotin e Jimmy Choo, os olhos se encantam e fascinam.
Mas para mim, o prazer de mergulhar os pés na água, sejam á beira-mar chutando as ondas, ou numa banheira quente e perfumada, é uma benção e um privilégio
.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

APRENDA O MAGNIFIED HEALING !


Ja escrevi alguns Posts sobre o MAGNIFIED HEALING, técnica de cura através da imposição de mãos e o uso da luz violeta nos chakras, que minha irmã psicoterapeuta e Mestra em Light Healing Sonia Maria ensina e aplica.
O MAGNIFIED HEALING uma técnica que une abertamente o nível físico, com o nível espiritual, pois parte do pressuposto que somos um Ser integral. Somos um Ser de múltiplos corpos e se um único corpo estiver em desarmonia, todos os outros se desequilibrão por consequência!

Temos tido varias provas de sua eficácia, inclusive quando aplicamos em nos mesmas.
Dez minutos por dia e parece que tudo flui melhor, a mente se aclara e o corpo se acalma. Para tanto é preciso ter uma visão um pouco mais além desse puro materialismo, e acreditar que existem Mestres Ascensos que nos protegem e ensinam, como a Mestra Kwan Yin.

Magnified Healing® é uma técnica de rápida aplicação, e ao mesmo tempo muito forte e eficaz, pois utiliza níveis vibratórios correspondentes à 5a. dimensão, uma frequência de energia mais acelerada.
A Mestra Sonia Maria, estará ministrando um workshop sobre MAGNIFIED HEALING agora no final de agosto, em belissimo sitio de Itatiba, a 70 KM de S.Paulo!
VEJA NO BLOG:
http://curamagnificadabrasil.blogspot.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

MARIZA COM Z


Me deram esse nome, por causa de uma artista do cinema nacional, uma tal de Marisa Prado, que casou com um Conde em Monte Carlo e nunca mais filmou nada. Fez algumas parcerias na Vera Cruz com Anselmo Duarte, mas foi o bastante para meus pais decidirem o nome. Só que com Z, para ficar uma coisa mais “forte”, com um certo sotaque italiano.
Daí eu ter que ficar repetindo sempre – é diferente, é Mariza com Z.
Mas eu gosto, porque depois do “Mariza”, vem o “Vitória”. Alguém conhece alguma “Mariza Vitoria”? Olha que já procurei até no Google, e acabei achando umazinha só, lá pelo Rio Grande do Sul.

Depois lá pelos 15 anos, com traços mais definidos , cabelos longos e vestidinhos de bailinho, me chamavam de “Maysa”, a cantora expressiva que jogava sua voz pelo Brasil dizendo que “meu mundo caiu...” Os olhos claros esverdeados e meio puxados, assim como os meus faziam a molecada e a parentada me apelidar. Mas eu sempre detestei apelidos, mesmo os de namorados “ amorzinho”, “ benhê”, “ xuxu”, “docinho”, etc..
Aprendi a gostar do meu nome, e na época que eu nasci era moda dar nome “duplo” ás crianças, veja só, minha mãe tinha outras opções: Célia Regina, Ana Maria, Vera Lucia,
Maria Cristina, etc..

Mas o Vitória, apareceu por causa de minha avó ( também muito usado na época, dar nome dos avós). Mas o nome dela eu carrego com o maior orgulho, nunca conheci uma criatura mais alegre e brincalhona na minha vida. Ela tocava violão e contava histórias incriveis, inventadas na hora, uma imaginação esplendorosa.

Mas voltando ao nome, outro dia acabei tomando conhecimento de uma cantora portuguesa Mariza ( com Z) que faz um enorme sucesso na Europa, como uma “cantadeira de Fados”.
E soube também, que a 2ª.dama, esposa do vice José Alencar, faz questão de grifar que seu nome é Mariza – com Z. Simpática ela, pelo menos não usa tanto botox.

Mas um dia cismei de fazer numerologia do nome – afinal como deveria assinar os meus quadros, como artista plástica ? Qual grafia me traria prosperidade e sorte? Confesso que sou fascinada e um tanto influenciada pelo esoterismo e pelo misterioso, faz parte da minha curiosidade latente. Então veio a sugestão final: MVPettinelli, assim tudo junto, sem definir o sexo. Deixando a imaginação de quem olhasse a obra, adivinhando se a influencia do tema, cores e pinceladas fosse mão masculina ou feminina...

E assim fiz mais de 80 quadros, numa época produtiva e febril, descobrindo mundos novos.
Posso dizer que vendi mais do que a metade, então presumo que trouxe alguma coisa de bom. E até hoje, ao tirar documentos, assinar papeladas, repassar meu email, eu repito com prazer: - É Mariza, com Z.
Assimilei o “diferente” e fiz dele uma marca, que apesar de não ser única é pessoal e intransferível.

OBS: O poeta Manuel Bandeira fez um poema com meu nome, que me assemelha ao mar e á brisa. Mas como filha de Iansã tambem sou mais forte que a tempestade....


Marisa(Manuel Bandeira)

Muitas vezes a beira-mar
Sopra um fresco alento de brisa
Que vem do largo a suspirar…
Assim é o teu nome, Marisa,
Que principia igual ao mar
E acaba mais suave que a brisa.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

BIOÉTICA


A bioética seria um "sub-ramo da ética", buscando definir as velhas questões humanas a partir dos fatos novos produzidos pela genética e biotecnologia (clonagem, transgênicos, suplementos hormonais, próteses, células-tronco, interfaces neurais, etc).A bioética também pode ser considerada um novo tipo de ética, não mais focada exclusivamente nos seres humanos, e sim abrangendo toda a vida na terra. Por fim, podemos considerar que as inovações biotecnológicas das últimas décadas é que estariam obrigando o homem a criar uma nova ética. Afinal de contas, os homens de hoje podem recriar seus corpos de uma maneira nunca antes imaginada!

Tanto em assuntos polêmicos como a doação de órgãos, a eutanásia e até as experiencias em animais, a Bioética tornou-se imprescindivel.
Inclusive no tratamento humano em doentes terminais, fato que vivemos dentro de nossa familia.
Tive um tio muito amado, segundo paizinho, que passou por um câncer terminal devastador, e na sua ultima noite no hospital, eu e uma prima ficamos na vigilia, ao seu lado, substituindo nossa tia que estava exausta.

Sabiamos que não tinha volta, ele partiria, estava desenganado e semi-consciente. Mas os médicos nos avisaram para vigiar se ele não arrancaria os tubos do nariz, por onde passava o precioso oxigenio e que o incomodavam muito. Ficamos eu e minha prima, segurando suas mãos magras e tentando colocar novamente o tubo em seu nariz quando ele arrancava. No final da noite, desesperada pela situação absurda me perguntei - Por que?
Ele faleceu na manhã seguinte e eu chorei e me culpei muito por não ter reagido a essa ordem absurda de mais sofrimento.

Hoje sei que os direitos de uma morte digna e humana devem ser priorizados.
É preciso que os médicos e os enfermeiros saibam quando devem parar no caso de doentes realmente terminais, no que se refere à concretização de manobras extraordinárias (cirurgias, quimioterapia ou reanimação cardiopulmonar,etc) ,deve-se tentar uma convergência entre a vontade da família e o bom senso dos profissionais!
Todos nós tivemos o amparo de nossa crença espiritual na passagem de nosso querido tio. Mas a Bioética deve esclarecer melhor os direitos de quem deseja ter uma morte digna.